Ao caro leitor
- Muitos jovens deixam empresas em menos de 3 anos de permanência.
- Muitos jovens se suicidam quando enfrentarem problemas pequenos.
- Muitos jovens se tornam Hikikomori deixando de trabalhar por problema de relacionamento.
Konichiwa Takeuchi san!
O serviço militar no Brasil é obrigatório a partir dos 18 anos. Com 18 anos todos os jovens devem se apresentar na junta militar mais próxima da sua cidade (escolhendo entre exército, marinha ou aeronáutica). Ele será submetido a exames médicos e se for apto para o seviço militar ele deverá prestar serviço durante pelo menos um ano. A partir daí, seguir a carreira militar é uma opção.
Sabe eu acho a carreira militar muito bonita e se pudesse teria me aistado(as mulheres também podem servir, porém não é obrigatório). Eu acho que a função do militar atualmente, não é guerrear, mas proteger e ajudar, da mesma forma que o Brasil faz atualmente no Haiti, e fez anteriormente no Timor Leste. Esse é o trabalho mais digno que um militar pode exercer.
Complementando a resposta anterior...
Todos os jovens, aos 18 anos, que comprovarem o ingresso na universidade, nos cursos de medicina, farmácia, odontologia e veterinária, não serão submetidos ao serviço militar obrigatório (a não ser que queiram) com 18 anos. Se eu não me engano, eles poderão ser submetidos ao serviço militar enquanto fazem sua graduação ou logo após feita a sua graduação, e poderão desempenhar atribuições relativas as suas graduações.
É bom eu deixar claro que, nem todos os jovens com 18 anos farão o serviço militar. O número dos alistados é de acordo com a necessidade do Estado naquele momento. Hoje em dia, como o Brasil não está em guerra por exemplo, não existe a necessidade de chamarem muitos jovens, por isso muitos estudantes, ou não estudantes, saem livre do serviço militar. Apesar de existir uma preferência de chamarem os não estudantes.
Lembrando que na maioria das juntas militares, existem muito mais pessoas que querem servir do que as vagas disponíveis. Não obstante, sempre existem casos de jovens que tiveram que servir, mesmo não querendo (isso é a exceção, a minoria).
Obrigado pelo comentário.
Pelo jeito,os jovens brasileiro prestam serviços militares mais para ganhar dinheiro,ne?
Quer dizer,esta tendência é mundial....
Talvez sempre foi assim ao longo da história humana..
:(
Fiz muito kumitaiso quando era moleque. Inclusive presenciei uma cena parecida com a descrita acima, do chute nu bunda. Isso foi nos meus primeiros dias de estudando. Bem tenso...
Apesar disso, hoje tem bastante disciplina.
Muito que não querem servir e estudam são chamdados, comigo foi assim. Não a nada de bonito em servir o exército. é praticamente um trabalho escravo
o post já e um pouco antigo, mais vou completar as respostas, o serviço militar no brasil so e obrigatório para homens, apesar de ter mulheres em suas fileiras, elas não tem obrigatoriedade, e devido ao reduzido numero de vagas, o jovem que não quiser se alistar no exercito, e queira se alistar na aeronáutica, ou marinha, tem que fazer uma prova, uma especie de concurso. O ponto e exatamente esse, numero reduzido de vagas anuais, então qualquer coisa vira desculpa para vc ser dispensado, eu mesmo pedi para ser dispensado com a desculpa que necessitava do trabalho que exercia para sustentar minha família, nem fui contestado nisso, fui dispensado na hora. Agora em questão de jovens servirem por dinheiro, isso e errado, pq com os descontos, um recruta nunca consegue pegar seu salario na integra, ou seja de 540 reais por direito,acaba sendo pago cerca da metade, por isso a grande fuga das forças armadas no brasil.
O problema aqui no Brasil é que os meninos não são criados para se cuidarem sozinhos. Não cuidam de suas roupas, não lavam a sua louça... são dependentes de suas mães e fazem o que querem na hora que sentem vontade.
Quando são recrutados, devem fazer vários serviços, para eles e para os outros, devem aprender a disciplina e hierarquia. Daí a grande revolta e achar que é trabalho escravo.
Pode-se se constatar que a grande maioria que reclama do serviço militar é da classe alta e média-alta.
E os jovens que já morreram em "treinamentos"? É bem comum.