sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Porque o valor da vida do ser humano é tão barato no Brasil!?



  Ao caro leitor

  Quando eu comprei carro pela primeira vez aqui no Brasil, eu fiz seguro na hora. Porque tinha medo de tudo.

  Ao dar uma olhada na apolice, eu parei nos seguintes itens das coberturas do seguro.

  • Danos Materiais     30.000,00 reais
  • Danos Corporais     30.000,00 reais
  • Morte                        1.500,00 reais
  
  !!!!??????

  Morte....1.500,00 reais? O que significa isso???


  Se eu morrer no acidente de carro, a seguradora vai pagar 1,500 reais para minha família? Ou se eu matar alguém no acidente de carro sem querer, a seguradora vai pagar 1,500 reais para família da vítima??

  Caso sim, o valor do ser humano é extremamente barato. Aliás, 1,500 reais é nada!!

  No Japão, os motoristas fazem seguro de carro com seguradora particular além de pagar seguro obrigatório, com o objetivo de pagar  os prejuízos causados devido ao morte ou estado gravíssima da vítima no acidente de carro.

  O seguro obrigatório pagaria apenas 600 mil reais, caso vítima morra.

  Entretanto, como o valor a ser pago para vítima ou parente da vítima é calculado conforme o  rendimento atual, idade e composição da família da vítima, o valor poderá chegar a 2,3,4 milhões de reais. O valor pago pelo seguro obrigatório não cobriria o custo tão elevado.

  Portanto, a grande maioria dos japoneses faz seguro de carro com seguradora particular.

  Sim. O seguro cobre danos matérias também e existe seguro destinado só para danos materiais. Aliás, o seguro de carro lá no Japão é bastante segmentado para atender aos motoristas que preocupam com tudo.

  Entretanto, à medida que vai adicionando vários tipos de seguros, a mensalidade também vai aumentando, o que faz com que muitas motoristas escolhem os seguros mais simples....e mais barato.

  Enfim, os japoneses fazem seguro pensando nos danos corporais das vítimas.

  Por outro lado, pelo que eu notei, os brasileiros fazem seguro de carro pensando nos danos matérias nos acidentes de carro, frutos e roubos. Como há muitos roubos dos carros no Brasil, dá para entender esse pensamento.

  No entanto, no caso de morte , 1.500 reais é praticamente nada.....

  Quando o marido, que é principal fonte da renda familiar, morrer de repente, como a família pode sobreviver???

  Tem que se virar????

  Quando alguém morrer, “Já era”??

  E quem matou vítima vai dizer só “ Foi mal”??

  O dinheiro não vai trazer a vítima de volta e nem vai consolar a família da vitima. No entanto, o dinheiro vai ajudar sustentar a família da vítima pelo resto da vida.

  Será que o valor do ser humano é tão barato aqui no Brasil que muitas motoristas brasileiros dirigem carros sem respeitar regras no trânsito????

  Não tem problema de matar os pedestres com carro caso motorista não tenha intenção de matar??????

  Eu considero que brasileiro é um povo que pensa no presente, ou melhor, a vida atual. Ou seja, brasileiro não pensa muito no futuro e nem dá bola para a vida após a morte.

  Por isso, os brasileiros sabem curtir este momento que está passando agora.

  Ao contrário, os japoneses pensam muito no futuro e até pensam na vida após a morte. Ou seja, pensa na sua família que ficará após a sua própria morte.

  Por isso, os japoneses não sabem curtir o presente com tantas preocupações para futuro.

  Qual pensamento é melhor???

  Os pensamentos extremos sempre são ruins. Ou seja, o meio termo será melhor a meu ver.
Eu já li um artigo no jornal brasileiro, no qual tratava sobre homicídio por encomenda no valor de 500 reais.

  O valor da vida do ser humano no Brasil é tão barato!!!

  Que país é este!!!??

  Que tal valorizarmos nossa vida na sociedade brasileira?

  Acredito que o Brasil será um país melhor.

  ;)

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Cacau disse...

Pode parecer ridículo, mas em caso de morte eles só se preocupam em garantir que o corpo seja enterrado. Um horror, o Brasil é assim mesmo! Uma pena!

Yuki disse...

Obrigaqdo pelo comentário!
1500 reais é só para enterrar corpo da vítima???
Bah! Que horror!
:(

Anônimo disse...

Konnichiwa!
Blog haikenshiteimasu!
Catarina no shujin to Nihonjin(Hiroshima) tsuma desu. Yukipoa-san no blog theme wa watashitachi fuufuga hibi kanjiteiru kotode, hijouni kyoukanshimasu.
Seguro ni kanshitemo, 3rd world no kunini kyoutsuu suru kotode, ippan shiminga nakineiri, iwayuru smart na hitonigirino hitodakeno futokoro wo koyasu system desuyone...
Chikajika SC ni eiju yotei desuga, brasil no kouiutokoro, fuanni narimasu....

@Mkasazul disse...

No final do texto, você diz "Que país é este!!!??".
Existe uma música com esse nome, ouça e você irá entender muita coisa.

Jenki disse...

Tudo que eu tenho a dizer e:

"BEM VINDO AO BRASIL,VEIO"

Isso muito triste...

Eu nao sei como a politica e tratada no japao.

Mas nem preciso dizer como e tratada no brasil,ne?

E o pior e que isto nao parece muito proximo de mudar...

Anônimo disse...

Na minha opnião, não é bem assim que acontece... É que no Brasil quando alguem faz seguro do carro esta pensando em cobrir os prejuizos que terá ao perder o carro por roubo ou mesmo por acidente, mas ele não pensa na possibilidade dele morrer nesse acidente ^^. Acho que é por isso que brasileiro é tão imprudente ele nunca acha que vai acontecer nada com ele. Brasileiro não pensa na morte ^^.

Anônimo disse...

Muitos pensam que o Brasil é um mar de rosas, mas não sabem quanta violência, quanta corrupção existe nele.
Tem coisas no Brasil q são realmente tristes.

Calu disse...

Yuki, e absurdo mesmo o seguro pagar tao pouco em caso de morte. Mas vou te falar minha opiniao'
as seguradoras sao empresas, certo? Todas as empresas querem lucro. O transito do Brasil mata mais do que qualquer guerra. Quem vai dar conta de pagar tanto seguro? Morre gente no transito o tempo todo!
Acho que ao inves dessa politica materialista, devia-se adotar uma legislacao mais severa para os infratores. Nao e ridiculo o cara ser pego dirigindo bebado e nao ser obrigado a fazer o teste do bafometro? Segundo a diz que Lei brasileira, ninguem e obrigado a produzir prova contra si mesmo. huashuashua eu ri p nao chorar, de tao ridiculo que isso e. Dai o cara vai continuar dirigindo bebado, ate provcar um acidente, e vai ficar impune. A Lei no Brasil e muito leve e sempre existe uma contra-Lei, que acaba anulando a outra. No fim das contas, tudo acaba em pizza. Eu acho que viver so no presente, faz o ser humano ser inconsequente, como os brasileiros, pensar no futuro e nao viver o presente, tambem leva muita gente ao desespero, porque sempre pensamos de forma negativa, entao acho que o equilibrio seria o ideal, pois o futuro ainda nao chegou e o presente passa muito rapido...Ate!

Unknown disse...

Yuki, eu já parei de procurar lógica nesse país. As vezes tenho a impressão que só eu consigo pensar por essas bandas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics