quarta-feira, 10 de agosto de 2011

5 animes bons cujos autores são mulheres!!

  Ao caro leitor
 
  Você gosta de anime?

  Como você sabe, a grande maioria de anime é baseada na manga. Ou seja, só aquela manga que fez sucesso na revista de manga poderá ser exibida como anime na TV.

  Há várias maneiras de classificar manga. No entanto, a classificação básica será a divisão entre Shyonen Manga e Shyojyo Manga.

  Shyonen Manga é manga destinada para leitores masculinos. Shyojo Manga é manga destinada para leitoras femininas.

  Em geral, a grande maioria dos autores de Syonen manga é homem enquanto todos os autores da Shyojo Manga são mulheres.

  Os homens que lêem Shyojo manga são considerados “gay”, ou pessoas que têm gostos esquisitos pelo menos, lá no Japão infelizmente.

  Eu já dei uma olhada nos alguns Shyojo manga quando eu visitava casas dos amigos que tinham irmãs que liam Shyojo manga. Infelizmente não me agradou. Acho que as idéias e os pensamentos que autoras passam pelas mangas não combinam com visões dos homens.

  Contudo, existe manga ou anime que agrada até os homens mesmo que seus autores são mulheres.

  Vou lhe apresentar 5 animes bons , cujos autores são mulheres, com o objetivo de tirar esse preconceito citado acima.

  ;)

Autora
Rumiko Takahashi
Ano de exibição
1986-1988
Gênero
Comédia-romântica
Rumiko Takahashi sempre desenhou manga para revista masculina. Ela é uma exceção rara. Acredito que ela já é considerada como uma das desenhistas que fizeram mega sucessos na história da manga. Urusei Yatsura, Ranma 1/2,Inuyashya são principais mangas entre outras. Pessoalmente eu não gosto muito da manga dela. Porém, o único anime ou anime dela que eu adorei foi “Maison Ikkoku”. É uma comédia romântica. Eu lhe recomendo.

Autora
Suzue Miuchi
Ano de exibição
1984 e 2005-2006
Gênero
Drama
Garasu no Kamen é exatamente estilo Shyojo. Eu peguei manga emprestada do meu amigo japonês aos 13, 14 anos. Quando eu li pela primeira vez, eu fiquei chocado com a alta qualidade desta manga. Na manga, Maya, que é protagonista, vai atuar como atriz de teatro superando diversos obstáculos. Como ela é esforçada e determinada, acabo torcendo por ela como fã. Há uma rival chamada de Ayumi na trama. A batalha sobre quem é a melhor atriz entre duas personagens é de arrepiar!!

Autora
Riyoko Ikeda
Ano de exibição
1979-1980
Gênero
Ficção
Este anime também é estilo bem Shyojo. Eu peguei a manga emprestada do mesmo amigo citado acima. Esta obra é uma ficção que trata de revolução francesa que ocorreu no século 18 na França. Oscar, a protagonista que se veste como homem apesar de ser mulher luta na revolução francesa protegendo princesa Maria Antoineta. Quando eu li, não sabia nada sobre a revolução francesa. Mesmo assim, gostei muito da história. Isso quer dizer que quem entende a história da França deve curtir muito mais.

Autora
Momoko Sakura
Ano de exibição
1990-1992
1995-atualmente
Gênero
Comédia
O desenho é extremamente simples e está muito longe de Shyojo Manga. Este anime trata das coisas da dia a dia da própria autora Momoko Sakura quando ela era criança. No entanto, a autora descreve isso de maneira muito engraçada. Eu não tenho certeza se os brasileiros entendem as graças por causa da cultura diferente. Pelo menos, este anime me agradou e tem dado ibope muito alto durante muitos anos na TV japonesa.  
 
Deshenista
Fumiya Sato
Ano de exibição
1997-2000
Gênero
Suspense
Na verdade, eu não sabia que Fumiya Sato era mulher até que eu escrever este post....e não deve incluir ela nesta lista, pois ela não é autor da manga nem do anime. Entretanto, como o desenho dela fez tanto sucesso que vou citá-la aqui para você conhecer. Bom. Um dos gêneros que os japoneses adoram é suspense, no qual um detective genial acha o autor de crime desvendando todos os mistérios. Eu adoro este gênero!! Pelo jeito, os brasileiros não gostam tanto como os japoneses. Este Kindaichi Syonen no Jikenbo foi pioneiro neste gênero. Detetcive Conan surgiu após o sucesso deste manga.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Liziane Zimmer disse...

Olá Takeuchi-san!

Eu adoro InuYasha, é um dos meus animes favoritos. Eu gosto tanto de Shyonen quanto de Shyojyo, Uma das minhas autors favoritas é a Mayu Shinjo, mas tem outras também. Os traços e as histórias dos mangas dela são muito sexys, ela tem um traço mito bonito. E o que é melhor: cheio de bishounen!!

Anônimo disse...

Queria saber se voce ja viu byousoku 5cm , é um longa metragem de animaçao do Makoto Shinkai. Ótimo filme mesmo.

Ramon de Almeida disse...

Ficou faltando Saint Seyia The Lost Canvas da Shiori Teshirog

Anônimo disse...

Hagane no renkinjyutsushi ou FullMetal Achemist da Arakawa Hiromu *-*

Anônimo disse...

Katekyo Hitman Reborn também é escrito por uma mulher. Nunca vi um mangá com personagens mais loucos que estes. Muito bom.

Stéphanie disse...

Katsura Hoshiro de D.Gray-man também é uma grande mangaká em minha opinião.
Rumiko Takahashi sempre criou ótimos animes mangás. Adoro Inuyasha, Ranma 1/2 e Maison Ikkoku. Se não me engano, Urusei Yatsura é dela também, não?

Anônimo disse...

Cara, o MELHOR desenhista da jump(revista de varios mangas como naruto) é mulher! Ela desenha o anime death note mas nao foi ela que inventou. =)

Anônimo disse...

Cara quem desenhou Death Note foi um homem, Takeshi Obata, ele também foi desenhista de hiraku no go, e mais recentemente Bakuman.

Anônimo disse...

E n da pra desenhar anime na jump, só manga.

Anônimo disse...

"E n da pra desenhar anime na jump, só manga." Ri muito, hahaha...

Unknown disse...

Estranho ver isso que as pessoas que lem mangás para publicos diferentes são considerados gays? muita menina ver mangá destinado para publico masculino então logo como seria chamadas? de lesbicas? não sei se faz sentido mais seria o aposto. Eu mesmo ja vi alguns animes destinado ao publico feminino como sakura capture cards.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics