domingo, 14 de agosto de 2011

Você quer morar em Tóquio mesmo assistindo este vídeo!?

  Ao caro leitor

  Você quer morar em Tóquio?

  Sim!?

  Mesmo assistindo o vídeo postado acima, vai continuar responder “Sim”?


  Pois é.

  O trem lotadíssimo na hora do rush em Tóquio é horrível.

  Quando eu morava em Tóquio, eu ia para empresa enfrentando os tens lotados como o essa mostrado todos os dias. Levava 1 hora e meia para ir. Ou seja, eu gastava  3 horas no total para ida e volta.

  O que você pode fazer com 3 horas???  Muitas coisas, ne?

  Essa três horas é totalmente desperdício do tempo, a meu ver.

  O problema não é só na hora de embarcar no trem. Terá problema tanto no embarque quanto no desembarque. Não é fácil de desembarcar quando você tem que descer na estação onde pouca gente desce.

  É um inferno e tanto.

  Como você se vê no vídeo, os passageiros não estão sendo tratados como gente.....

  Que horror!! Quem disse que o Japão é país de primeiro mundo!?

  Os passageiros precisam ficar em pé durante a viagem inteira, tipo 1 hora no meu caso. Ainda por cima, nem podia se movimentar por estar tão ocupado....

 O que é pior para homem é que os homens têm que cuidar sua mão ou seu braço para não tocar nos corpos das mulheres, principalmente nas partes tais como bunda e seio.

  Se homens tocarem nos corpo das mulheres mesmo sem querer por acaso, as mulheres podem te chamar de “Tarado (Chikan)” dentro do vagão mesmo. Neste caso, este homem poderá ser levado pelo funcionário da estação de trem para escritório da próxima estação, atendendo a solicitação da “vítima mulher”.

  Na pior das hipóteses, o homem pode perder seu emprego pela acusação dessa mulher.....

  Sim. Realmente existe alguns homens tarados que tocam mulheres aproveitando situações dos trens lotados.

  No entanto, têm casos em que homem acaba tocando em algumas partes dos corpos das mulheres sem querer....

  Eu sempre tentava encolher os braços e as mãos no trem para não causar nenhum suspeito.

  Bom. Eu lhe pergunto o seguinte.

  Você quer morar e trabalhar em Tóquio gastando 3 horas por dia dentro do trem todos os dias, enfrentando trem lotado com medo de acusação das mulheres???

  Deus me livre!!!

  Por isso, eu não gosto da cidade grande como Tóquio. Existe coisa mais importante na nossa vida do que viver numa cidade grande.

  Eu prefiro gastar este tempo para outras coisas mais produtivas...

  O tempo é dinheiro.

  ;)
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Liziane Zimmer disse...

Olá Takeuchi-san!

Certamente eu não gostaria de ser apalpada por um pervertido no trem de Tóquio. Eu não sei como as japonesas reagem lá, se apenas chamam o funcionário, ou se defendem, mas se alguém fizesse isso comigo eu certamente bateria nele! Mas mesmo assim, eu teria vontade de morar no Japão. O que acontece nos trens de lá não é diferente do que acontece nos ônibus daqui. Estão sempre lotados. Mas acho que os tarados aqui são menos frequentes.

Vitor do Sacramento disse...

É bem mais cheio que o metro de São Paulo por exemplo, mas também é mais desorganizado. Também não gosto de cidade grande, acaba com meu sossego e paz.

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
Eu acho que nós precisamos importar mais para a qualidade da vida.
Nosso tempo é limitado.
Precisamos gastar esse tempo para coisas úteis.
;)

Anônimo disse...

É quase igual ao metro do rio, só não é divulgado...

Anônimo disse...

Você moraria em Sao Paulo sabendo que situações parecidas existem por lá? São poucas as diferenças..

Henry A. S. Suzuki disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henry A. S. Suzuki disse...

Sim! Ainda quero ^^
Vc talvez já pôde ter ido a São Paulo, mas se ñ, posso te dizer que nos horários de pico ñ é mto diferente q Tokyo...
Claro q ñ chega a ponto de precisar de funcionários para empurrar as pessoas para dentro(é cômico e estranho ao mesmo tempo xD)

押田 ~龙 disse...

Confesso que isso ainda me arranca risos, mas me colocando na situação eu não iria gostar não e realmente tmbm não gosto de cidades grandes muito stress so no ir para o trabalho isso desgasta as pessoas. Bem vc mora em PoA agora neh, ja pegou o restinga? Tmbm vai sempre lotado nessas horas e o pior e no verão onde as pessoas suam e fede. Caso não saiba fica na zona sul da cidade pergunte a alguém desses lados. Eu ja peguei e não sai do ônibus que nem gente nasci dele hehehe

Jéssica S.M disse...

Aqui do Rio de Janeiro o metro lota demais, até mesmo os ônibus, tem vez que não cabe mais ninguém, os passageiros ficam até mesmo encostados na porta com risco de vida.
Pelo menos no Japão se um homem fizer isso, as mulheres podem reclamar e ser ouvidas, quando ocorre aqui não há toda essa atenção para nós. É ruim para os homens, mas as mulheres aqui sofrem muito com isso dependendo do lugar onde vivem, nem todo lugar é assim também.
Uma vez o onibus encheu tanto, que os homens até empurravam as mulheres para entrar.

Vanessa disse...

kkkkk
Eu ri com esse post.
Estou sempre lendo tudo que posso aqui, porque fala de um país que eu aprendi a amar sem conhecer.
Mas sensei, veja bem, esse inferno nos trêns de Tóquio é semelhante ao inferno dos ônibus de Porto Alegre! Já tive problema com homens literalmente abusados dentro de um ônibus lotado; já fiquei presa na porta do ônibus com ele em movimento; já perdi paradas por não conseguir descer do ônibus. Então sim, eu me mudaria para o Japão de mala e cuia, se me fosse dada essa oportunidade!

Anônimo disse...

O onibus no horario de pico e quando está chovendo é a mesma coisa, todo mundo vai esmagado, é uma vergonha.

Unknown disse...

Desculpa , mas nw sou de tókyo , e tbm nw vou trabalhar de treem , existe uma coisa que as empresas fazem aqui que o transporte do funciónario, e existe outra chamada bicicleta e outra jog e outra carro , passa por essas situações pq sei la , eu mesmo procuro um trampo perto de casa ou pego bilhete reservado que é um poquinho mais caro mais se vai sentado, mas horário de rush depende do lugar é zuado , mas eu vou fica sofrendo pra que uai, cheio de serviço perto de casa , se nw for perto a firma vem buscar eu , mas é zuado assim , não sou boi não só quero ir trabalhar , valew mas eu me rachei de rir com esse post

Ana disse...

Já peguei horário do rush assim em Tokyo. De longe até parece bonitinho e inusitado, nos animes as pessoas com caras esmagadas contra o vidro e engraçadinho. Na vida real os empurradores socam gente até que não sobre nenhum espaço dentro do trem e você fica literalmente sem ar pq sua caixa torácica é esmagada junto a de outros passageiros, as pessoas ali estão todas de mau humor e a situação não é das melhores.

Ana disse...

Já peguei horário do rush assim em Tokyo. De longe até parece bonitinho e inusitado, nos animes as pessoas com caras esmagadas contra o vidro e engraçadinho. Na vida real os empurradores socam gente até que não sobre nenhum espaço dentro do trem e você fica literalmente sem ar pq sua caixa torácica é esmagada junto a de outros passageiros, as pessoas ali estão todas de mau humor e a situação não é das melhores.

Ana disse...

Já peguei horário do rush assim em Tokyo. De longe até parece bonitinho e inusitado, nos animes as pessoas com caras esmagadas contra o vidro e engraçadinho. Na vida real os empurradores socam gente até que não sobre nenhum espaço dentro do trem e você fica literalmente sem ar pq sua caixa torácica é esmagada junto a de outros passageiros, as pessoas ali estão todas de mau humor e a situação não é das melhores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics