Segue a foto tirado no primeiro evento de Karaokê.
No início, ninguém queria cantar por causa da vergonha. Portanto, eu cantei primeiro só para quebrar nervosismo dos participantes e indicava o próximo cantor, pois ninguém se candidatava.
Oi Takechi-san! Faz tempo que não comento seus posts andei um poco sumida!
Esse é um ótimo tema. Eu também sou bastante timida em relação a fazer algumas coisas em público, e cantar é uma delas. Já tive a oportunidade de cantar em karaokes em festas de família, e é assim mesmo, no começo a gente fica com muita vergonha mas depois se empolga e sai cantando tudo!
hehe E interessante o post reparei que karaoke faz o povo japonês mostrar o outro lado mesmo XD um lado mais despojado que eu desconhecia tem muita gente que vai sozinha. Eu tinha vergonha de cantar na frente do outros no BR, mas cantava em casa em sala fechada onde so vc e pessoas bem próximas estão ai perde a vergonha.
Normalmente o pessoal não vai em karaoke ai pelo constrangimento de cantar uma musica em frente a outros e ser zoado por não cantar bem, ou errar a letra essa brincadeira e zoação toda que vc reparou ser tipica faz com que muitos se tornem tímidos.
Infelizmenet as vezes que eu ia nos karaoke box do Brasil não tinha muita novidades. Eu assino um site de karaoke pela net, custa quase 1000 ienes por mês, mas tenho desconto, então sai uns 700 ienes.
Os videos são em resolução 640x480, mas ta bom, tem sempre músicas recentes e antigas, maioria com furigana.
siiiiiiiiim!
Bom, eu amo cantar! Canto muitas músicas, mesmo que minha voz não seja lá uma coisa linda de se ouvir! Cantei muitos karaokês na vida, devo ter feito meus amigos chorarem de tristeza, rsrs... Acho que a música liberta, sensei. A música é a forma que encontramos de exprimir o que não conseguimos falar. A música para mim, é a língua do coração. Por isso que eu acredito que os japoneses, por mais tímidos que sejam, amam esse momento no Karokê: é quando finalmente, podem cantar o que sentem
Eu nao acho que todos os brasileiros nao gostam de karaôke, pois teve um brasileiro que foi campeao de karaôke lá no japão.