terça-feira, 7 de junho de 2011

Qual comida criança japonesa gosta mais???



  Aos caros leitores

  Qual é a comida japonesa que vocês conhecem?

Sushi e Sashimi......?  Ou Yakisoba por acaso?

Porém, eu já tratei de Yakisoba neste blog e avisei-lhes que Yakisoba não é a comida japonesa.

Hoje vou mudar um pouco a pergunta...

Qual é a comida de que crianças japonesas mais gostam??

  É bem provável que os japoneses acertem. No entanto,deve ser muito difícil de acertar para os brasileiros, pois não há resposta nos pratos típicos do Japão.

Há um levantamento feito a respeito disso em 2000 por uma orgão pública, no qual perguntaram para cerca de 1300 crianças com idade entre 7 e 15 anos que frequentam as escolas de ensino fundamental no Japão.

Vou mostrar-lhes os primeiros cinco colocados na tabela a seguir.


 Prato
 Fotos
1
(Curil japonês)
36.7%


2
28.9%


3
22.9%


4
22.6%


5
20.6%

 

Como vocês notaram, o primeiro colocado foi Curry Rice (Curil Japonês).

Na verdade, Curil é comida indiana e Curil Japonês é bastante modificada para cair no gosto do povo japonês. 

Segue a explicação sobre Curil Japonês no Wikipedia.

Uma grande variedade de vegetais e carnes são usados para fazer o caril japonês. Os vegetais básicos são cebolas , cenouras e batatas. Algumas vezes são adicionados maçãs e mel para uma adocicação. Para a carne a de porco, de boi e de galinha são as mais populares, em ordem da popularidade.

Como vocês sabem, todas as escolas no Japão oferecem o turno integral para alunos. Portanto, tem hora de almoço e os próprios alunos se servem na sala de aula onde assitem aulas. 

Elas adoram Curil Japonês. Não sei porquê. No entanto, Curil Japonês sempre foi o prato mais preferido por crianças e é e será daqui para frente também a meu ver.

Eu já ofereci Curril Japonês para meus alunos brasileiros numa escola onde eu dava aula. Alguns gostaram do Curil Japonês e as outras nem tanto.... que nem outros pratos quaisquer....

Ah!! Tenho uma notícia boa para vocês que adoram "culinária japonesa".

Quem sabe fazer Miojo saberá fazer Curil Japonês também!! Basta comprar um pacotinho de Curil abaixo, o que pode se comprar lá no bairro Liberdade de São Paulo por cerca de 10 pilas.


  E colocar uma barra de Curil na panela junto com ingredientes tais como cebola,cenoura,batata, carne de galinha e cozinhá-las diluindo a barra com água quente...

  Não tem nada de mistério. Experimentem!!

  ;)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

[Ko].Logger disse...

Oha, adoro yakiniku -.-'
Tenho 15 anos e não me lembro muitas coisas sobre o japão, mas me recordo de cada coisa enraçada quando vejo esse blog, não sei porque...

Anônimo disse...

O Onigiri sempre estaá no Obento da piazada no Nihon. Faltou na lista, hein?
Grande abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics