quarta-feira, 1 de junho de 2011

Japonês,coreano,chinês são iguais????

 Aos caros leitores

 Vocês, brasileiros, acham que japonês,coreano e chinês são iguais,não é?

 Pois é.

 Apesar de ter algumas características distintas nos aspectos físicos, pode-se dizer que as diferenças são bem sutis hoje em dia.


 No entanto, as personalidades são bastante diferentes entre três povos apesar de que todos os três países ficam na Leste da Ásia.


Eu fiz a tradução de um livro no qual trata das diferenças de três povos.

Japonês
Característica
geral
Considerar que ficar modesto sem afirmar alguma coisa é virtude.
Respeitar etiquetas.
Preferir a harmonia com outras pessoas em vez de dar sua própria opinião.
Sexo
Homem
Mulher
Característica
Comportar bem conforme a situação é a prioridade máxima.
Não insistir em sua opinião muito
Ter vergonha de se destacar
Tímido
Tomar cuidado com seu peso
Dar-se bem com as outras é a prioridade máxima.
Preferir maquiagem natural
Mão de vaca
Ser mais gourmet do que homem
Há esposas que reclamam sobre ausência de sexo com maridos
Estilo de vida
Comportar de maneira modesta em público
É exato a respeito da conta
Individualismo até na relação entre pais e filho
Odiar ser classificado
Gostar de ter mais amigas
Preferir ser bonitinha mesmo sendo uma adulta de idade
Cuidar com sua imagem
Conclusão
É prudente no sentido positivo.
É indeciso no sentido negativo.


























Coreano
Característica
geral
É muito insistente.
Dar muita importância sobre laço de família e amizade, etc.
Sexo
Homem
Mulher
Característica
Falar muito alto
Preferir alimentação com caloria alta
Preocupar-se com serviço militar obrigatório
Querer amizade colorida com outra mulher além de namorada de vez em quando

Decidir tudo rápido
Cuidar bem a sua aparência
Andar de mãos dadas com a melhor amiga
Desejar amante
Ser forte em relação ao homem
Estilo de vida
Querer aparecer além de que é mesmo pagando caro para isso
Pagar a conta para amigo íntimo
Gostar de competir com as outras
Cuidar bem a pessoa superior
Não deixar homem entrar na cozinha
Educar filhos com todas as forças
Importar amizade com as mulheres vizinhas
Gostar de homem que dá importância para família
Conclusão
É apaixonado no sentido positivo.
É intrometido no sentido negativo.



Chinês
Característica
geral
Importar com reputação.
Comportar diferente distinguindo pessoas de sua família das pessoas de fora da sua família.
Sexo
Homem
Mulher
Característica
Importar seus amigos
Falar sua opinião claramente
Adorar bebida alcoólica e cigarro
Egoísta por ser filho único
Ter dificuldade em arrumar esposa
Ser forte contra homens
Fazer maquiagem simples
Empregada ajuda trabalho doméstico
O marido tem que ser de nível alto
Realista
Estilo de vida
Respeitar as pessoas que admitiu suas capacidades
Decidir suas regras por si
Defender sua vida e seu bem por si só
Querer aparecer mais adulto do que aparece
Ter seu próprio gosto sobre compras
Trabalhar igual ao homem no trabalho
Criar filho único com muitos cuidados
Querer ser bonita e calma
Conclusão
É determinado no sentido positivo.
Não faz cerimônia no sentido negativo.


O que vocês acharam?

É claro que eu não concordaria com tudo.

Os chineses e os coreanos também não concordariam com tudo.

Aliás,não tenho como generalizar isso. Eu mostrei nas tabelas só para os brasileiros terem uma idéia sobre características de japonês,coreanos e chinês.

Espero que estes informações sejam úteis para vocês.

E nunca digam: Japonês,coreano, chinês são tudo iguais!!

Aí eu lhes perguntaria o seguinte.

Quais são diferenças de brasileiro,argentino,uruguaio,boliviano,chileno........?????? risos


Comentários
30 Comentários

30 comentários:

Lah! disse...

Normalmente as pessoas dizem que é tudo igual por contas dos olhos "puxados"... Uma coisa que faço sempre que vejo um oriental é tentar descobrir qual a origem dele, as vezes acerto, as vezes não.
Quanto as caracteristicas relacionadas a personalidade creio as que mais chamam atenção de nós brasileiros é a educação (principalmente dos japoneses) e a disciplina do povo oriental.
Enfim, achei muito legal este post sobre as diferenças destes três povos! ^^

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Que bom que gostou do post!!
Espero que tenha te ajudado.
;)

Anônimo disse...

Oq acontece é que por ter os olhos puxadinhos as pessoas dizem que são todos iguais mas na verdade até os olhos são diferentes. Caracteristicas fisicas são mais faceis de se identificar para diferenciar um povo do outro...boliviano tem a pele avermelhada, cabelo preto cheio e bem liso mas de fios grossos, geralmente tem o formato de rosto redondo...diferentemente dos brasileiros.
Eu mesma tenho olhos puxados mas nao sou oriental, embora os proprios orientais me perguntam de onde sou. Sou de descendencia indigena e por isso tenho olhos puxados e cabelo preto liso. Por fim me casei com um sansei e agora tenho sobrenome japones...aí o pacote olhos puxados/pele amarelada e sobrenome oriental está completo rsrsrs
Eu nunca achei que fossem iguais e sempre soube diferenciar um do outro mas há pessoas que preferem não analisar a fisionomia dos outros...é amis facil dizer que é tudo igual, mesmo tendo cultura diferente, lingua diferente, bem pra mim é tudo diferente.

http://httposso.blogspot.com

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
O que é bom no Brasil é diversificação.
Há diversos tipos de raças.
Como no Japão não há diversificação,acaba tendeo discriminação por diferença mínima que tem até entre os japoneses.
:(

Anônimo disse...

Cara, quanta idiotice e generalização no teu blog. Um japonês idiota que acha que a cultura do Japão é a melhor do mundo. A grande maioria dos seus posts mostra os costumes brasileiros comparados como inferiores aos costumes dos japoneses.

Se você não gosta, ok, direito seu. Volta pra lá. Se não quer voltar, aprenda a respeitar a cultura de outro país, a sua forma de escrever é totalmente preconceituosa, querendo demonstrar superioridade. Alguns brasileiros, por terem a autoimagem de que brasileiro é burro e subdesenvolvido, aceitam o que você fala, alimentando mais ainda o seu ego.

Daniel disse...

Caro Anônimo, vc fala pra ele que se ele não gosta daqui do Brasil e se sente superior, então que ele volte pro Japão. Agora eu te pergunto: Se não gosta do que ele escreve pq vc vem aqui e ainda por cima não se identifica (falta de coragem e de educação). Me parece que vc tem dor de cotovelo deste blog.

Anônimo disse...

gostei do blog, vou me mudar pro japão

Anônimo disse...

será que espanhol e italiano é tudo igual

Anônimo disse...

Sou coreano. Os tres(ou quatro, porque há também os Taiwanês!) partilham muita cultura, por exeplo o confucionismo. Mas eu sei que os coreanos são muito diferentes de japonês.

Anônimo disse...

Os surdos chineses, os surdos coreanos e os surdos japoneses são muitas vezes são bem diferentes!
Mas triste que as mafiosas adoram de compra ou vendia as crianças surdas hereditárias para serem treinados como matadores ou criminosos.

Os surdos hereditários chineses são grandes fantasias do negócio e jogos estratégicos matemáticos lógicos. Usam roupas apropriadas! São comuns surdos são criminosos causa tem grande a rede de tráfico de crianças surdas hereditárias. A cultura surda chinesa é fracamente não como ante de 1916 causa do Partido Comunista da China.

Os surdos hereditários coreanos são lindos e safados por que tem muitas loucuras a fantasias sexuais. Usam roupas caras! São comuns surdos são lentos porque são oralismos causa da sociedade dos ouvintes não aceitam de língua de sinais como fosse o idioma normal. A cultura surda coreana é nova.

Os surdos hereditários japoneses são muitas vezes são mais inteligentes e altos que suas famílias ouvintes. Mas não eram mais domésticos, meio de selvagens como eles são bravos, frios e teimosos. Muitas vezes suas famílias se suspeito o filho surdo seria deficiente mental causa da falta de comunicado. A cultura surda japonesa é tradicional, já se quebrador de preconceitos por vários motivos, mas nestes pequenos preconceitos ainda forte. Por exemplo. Os surdos hereditários não aceitam de casamento com o ouvinte ou deficiente auditivo; Rejeitam os professores ouvintes nas escolas surdas e médicos otorrinolaringologista...

Sei é polemico! Como ouvintes se acham somos iguais deficientes auditivos. Claro que não! Não tenho contra com DAs e ouvintes.

We are anonymous! disse...

Olá!
Na verdade nunca considerei chineses, japoneses e coranos iguais, é notavel a diferença de comportamento, aqui em curitiba principalmente no centro temos muitos imigrantes dos três países e é notavel tais características, acho interessante que mesmo estando no Brasil eles preservam o idioma e isso ajuda bastante também a distinguir. Nasci em um bairro predominantemente japonês por isso a facilidade, mas achei realmente interessante o post, e concordo que não tem como generalizar, mas realmente concordo que tais características sejam fortes, principalmente pra quem não tem contato é de grande ajuda! Gostei do post só acho um pouco difícil de fazer tal avaliação dos brasileiros devido a tamanha diversidade que possuímos, eu por exemplo sou de descendência alemã e moro no sul, o comportamento dos paranaenses é completamente diferente dos cariocas, assim como gaúchos são bem diferentes de nordestinos e etc. Isso sem contar as características físicas, assim como você provavelmente (provavelmente, nunca vi uma foto sua, não tenho como ter certeza) preserva suas características japonesas e se passaria perfeitamente por um Japonês no Japão eu por exemplo me passaria perfeitamente por uma alemã, mas isso não vale para a maioria, afinal a miscigenação é muito grande no país.
Já Argentinos nem saberia afirmar desconheço sua cultura, e descendência predominante, mas não vejo muita diferença para brasileiros, agora Bolivianos aí ja pegou pesado esses eu tenho como afirmar que são muito diferentes de nós brasileiros já que minha tia mora na bolívia e é casada com um boliviano, temos muitas diferenças tanto físicas quanto culturais.
Parabéns pelo post, sempre visito seu blog e acho ele muito interessante! Quando o meu estiver com mais assuntos posto a URL para você visitar também!
Abç!

Luciano disse...

Conversando com um coreano pelo Facebook uma vez, ele me explicou de forma bem clara as diferenças, que não vou me recardar muito bem agora. A começar pelo idioma, tanto japones como coreano são originários do chines, o japones é um chines mais simples, ou algo assim, talvez vc possa me corrigir. Fisicamente, os coreanos tem os rostos mais quadrados e os olhos não são tão p.uchados como japoneses e chineses. A grande caracteristica dos orientais são os olhos puxados e isso deixou essa fama de serem todos iguais.

Diferenças entre brasileiros e argentinos? Falamos portugues, eles espanhol, temos um grande diversidade musical, eles praticamente só o tango. Fisicamente, não é preciso dizer muito, o Brasil, junto com so EUA são os países mais miscigenados do mundo, já na Argentina, praticamente todos brancos.

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
Os preconceitos sempre sugem por causa da falta de informação.
Eu quero paz entre os povos diferentes e até entre os japoneses.
Respeito mútuo é fundamental.
;)

Celso disse...

Luciano,a escrita japonesa e coreana,sim, foram originadas do chinês.Enquanto o japonês ainda usa os kanji(com uma boa parcela já sem sinônimos no chinês)a Coréia abandonou essa forma de escrita há uns 500 anos,quando um rei inventou o hangul, o alfabeto coreano.
Já quanto à fala não existem conclusões que eles vêm apenas do chinês, pois são muito diferentes.
Assim como o italiano e o espanhol têm raízes latinas comuns, mas influências nativas.Nenhum povo do mundo só começou a falar depois que um estrangeiro ensinou, não é verdade?Os indigenas estão aí para provar.
O idioma coreano e japonês estão mais próximos entre si do que do chinês.Existem teorias sobre a influência de povos do sudeste asiático e mongóis que também influenciaram esses países.

Anônimo disse...

na china mataram/abandonaram tantas bebes meninas que a consequencia é a falta de mulher mesmo.

Parece que na cultura da china, o filho homem é quem cuida dos pais, portanto, a preferencia pelo bebe menino.

Existe um balanco natural na natureza, que é afetado qdo os pais querem optar pelo sexo do bebe.


Isso acontece demais na India tambem. Devido ao dote, as familias fazem aborto ou abandonam as bebes meninas, ficando no maximo com uma. Filha mulher é visto como prejuizo na familia.

Anônimo disse...

Chines (pelo menos no Brasil)fala de um modo um tanto escandaloso comparado com o japones e o coreano,nao sei se é por que eles sabem que a maioria em volta nao vai entender bulufas.ou por que seu indioma da essa impressao

Anônimo disse...

Achei ate legal o blog, porem falta mta coisas.
Percebi q tem pessoas misturando as bolas ai em cima como um tal de anonimo. ( Ja da para perceber q e um burrinho msm, e so ler e compreender q vera.)
Nunca tive problema com nenhuma pessoa, desde qualquer origem, pois somos seres humanos,com a mesma cor de sangue

Anônimo disse...

Nao posso generalizar como mta gente faz, e nao percebe
Por exemplo- nem todo baiano e preguiçoso / Nem todo carioca e malandro / Nem todo paulista e trabalhador/ e nem todo gaucho e viado

Unknown disse...

Achei interessante o post!
A coisa que mais odeio ouvir é o famoso "Você é japonesa, chinesa, coreana, tailandesa, boliviana?...". Tenho sangue puro japonês, mas sou mestiça de japonês e Ainú (bem... não deixa de ser japa, mas você entende o que quero falar), por isso da pele morena =]
Cresci em torno de famílias tradicionais japonesas (principalmente por parte de mãe), até mesmo porque meu pai é o mais velho, por isso digo na certeza: Nooosssaaaaa raçaaaa malditaaaaaa" auahuaa Meu pai nunca ligou pra essa coisa de ser o mais velho (pra minha sorte!). Há coisas na cultura oriental que não suporto, como o machismo absoluto, que apesar de ter maneirado algumas coisas, ainda é forte, mas isso é da tradição, até que "compreensível". Mas se existe algo que admiro demais na minha raça é a honra e educação. Não é que seja superior, mas são as principais virtudes aprendidas logo cedo, de uma proporção gigantesca!
Vi um comentário de um "brasileiro" (coloco entre aspas porque brasileiro de raça mesmo são os índios. Nascido aqui logo tem a nacionalidade brasileira, mas raça é mestiça, na maioria dos casos) falando que você tenta mostrar a superioridade de cultura, como japonesa entendo que não seja isso.
A raça oriental, em um geral, tem um cultura forte, uma história obscura que poucos conhecem, só quem vive no meio sabe o quão frio são, apesar da fraqueza estampada, que se chama "honra e respeito a pátria".

Parabéns pelo post!

Shey Itiki disse...

Eu moro no Japão a 15 anos e concerteza eles não se parecem,principalmente os chinese eu acho eles inconfudiveis com koreano e japones, mas já japones e koreanos tem lá sua semelhancas,alguns vcs olham e não sabem com certeza qual é qual, e apesar da liguas serem totalmente diferente,as vezes como soa me deixa confusa, talvez pq eu fale japones e um pouco koreano pode ser que a confusão aconteca na minha cabeca, mas as vezes quando estou assistindo alguma novela koreana na tv japonesa da uma certa impressao que estao falando japones, até eu perceber que nao.
sei la hehe
legal seu post.

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
Na verdade,distinguir um povo do outro não é objetivo principal.
Saber a diversificação para compreender as atitudes e os pensamentos dos outros povos é os pontos em questão neste posto que eu botei.
;)

Anônimo disse...

yukipoa por favor pode me passar o nome desse livro?

Yuki disse...

Nome do livro está escrito na capa.
Está escrito tudo em japonês.
;)

Anônimo disse...

so digo uma coisa
a china sempre foi e sempre sera melhor q a coreia eo japao

Anônimo disse...

Comentário acima totalmente desnecessário, sem contar que foi totalmente fora de contexto, já que ninguém ta falando que um é melhor que o outro.

Ae yukipoa, tem como apagar o comentário acima? Assim como todos os outros comentários ofensivos, nem que seja apenas um pouco ofensivo? Concordo que é uma minoria que os fazem, mas mesmo assim, isso só impede que a maioria - aquela que gosta de comentar de maneira sadia - frequente esse ambiente.

Gustav disse...

Incrível como as pessoas tem falta de informação, não só aqui no Brasil, mas em várias partes do mundo, basta ver que americanos também tem o mesmo pensamento.

Muitas pessoas pensam que japonês e chinês são as mesmas coisa, ou que alemão e sueco, italiano e espanhol, brasileiro e argentino ou americano e canadense, isso pode ser resolvido procurado conhecer um pouco de cada cultura.

Magno disse...

Belo post parabéns, eu acredito até que as semelhanças física deixam duvidas mais quando ouvimos falar pelo tom de voz jeito fica evidente as diferenças.

(^_^)

renata disse...

so uma coisa q eu tenho curiosidade sobre os japoneses. E verdade q se eu (exemplo)for comvidada para um jantar na casa de um amigo japones e terminar de jantar e n arrotar seria falta de educaçao?

darkest disse...

argentino nao, argentino naao!! rsrs se bem q tenho uma prof argentina q é uma mulher linda e maravilhosa..enfim, gostei do "Mão de vaca" e tbm fiquei surpreso q elas reclama da falta de sexo!!! aq é o contrario né? elas dizem q tem dor de cabeça e tals, rsrs. continue com seu blog é um prazer lê-lo!

Anônimo disse...

Eu sou Coreano!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics