terça-feira, 31 de março de 2015

O que mudou no anime na última década!?

  Ao caro leitor

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar uma mudança que eu notei nos animes na última década.

  Eis a introdução de temporadas para anime!!


  Que eu saiba, não existia temporadas para animes até há pouco tempo.

  Quando eu assistia Os Cavaleiros do Zodíaco ou Dragon Ball nos anos 80, a emissora de TV transmitia episódios desses animes nos horários nobres entre 18 horas e 20 horas todas as semanas, sem dar intervalo acima de duas semanas.

  Como a história no anime se desenvolve mais rápido do que a história no mangá, a produtora precisava inventar episódios inexistentes no mangá e inseri-los no anime para que a história do anime não alcançasse a história do mangá, o que os brasileiros se chamam de filler.

  E a maioria dos brasileiros que gostam de anime reclamam dessas filler, justificando que a história não é boa e eu concordo com isso.

  Sabe por que a produtora precisava inventar filler?

  Por que a emissora de TV não queria que trocasse programa de TV que passa naqueles horários nobres em cada 3 meses por causa do desenvolvimento rápido da história no anime.

  Contudo, como o número de criança e adolescente que assistem animes diminuiu radicalmente nas últimas décadas por causa da baixa taxa de fecundidade ( 1.43 em 2013 ), a grande maioria dos animes que você está assistindo passam só após meia noite, um horário muito mais barato, do ponto de vista da produtora do anime.Além do mais, a emissora de TV também não se importa tanto com a troca de programas em cada três meses para esse horário.

  Aliás, hoje em dia, alguns animes não são transmitidos nos canais abertos, o que faz com que diminua o custo para transmissão de anime mais.

  Eu lamento pela situação de que animes não têm tantas influências como tiveram na minha adolescência.

  Entretanto, a introdução de temporada para animes é muito bom no sentido de manter a história original do mangá, o que deixa manter a qualidade da obra, além de evitar filleres.

  Por falar em temporadas para anime, começou a terceira temporada de Kuroko no Basket!!!

  E não vejo a hora de assistir nova temporada de Shingeki no Kyojin!!!

  E você já assistiu novo episódio do Shingeki no Kyojin, no qual conta como Levi se integrou no corpo de levantamento?

  ;)


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

Poderia fazer um post falando sobre os programas que voce gosta da TV brasileira ou japonesa.

Anônimo disse...

Ola! Adoro o nome yuki para homens! Ja para meninas o mais kawaii é Mika. É lindo!!!!!

Anônimo disse...

Ei!!!! Gostaria de perguntar se voces japoneses acreditam que tem olhos grandes igual ao dos mangás? O que vocês acham dos olhos dos ocidentais? Há japones com olhos verdes, azuis, mel ou castanho?

Anônimo disse...

Os dramas fazem muito sucesso no japao? Quanto ganham os atores japoneses? Esses doramas da dopeka ( http://m.dopeka.com) e do myasiantv (http://myasiantv.com) fazem sucesso no japao? Muito mesmo? Obg

Yuki disse...

Nenhuns japoneses acreditam que têm olhos grandes igual ao dos mangás.Mas, eles querem isso, já que parecem mais bonitos.Só mestiços podem ter olhos com outras cores.;)

Anônimo disse...

E o que voces acham dos olhos dos ocidentais?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics