segunda-feira, 2 de março de 2015

As letras japonesas são mais fáceis do que as letras de outras idiomas!?

  Ao caro leitor

  Muitos brasileiros já me comentaram sobre dificuldade em aprender letras japonesas.

  Contudo, será que só letras japonesas são difíceis?


  Vamos ver como se diz “obrigado” em vários idiomas.

  Em japonês, ありがとう.

  Para quem não conhece idioma, acredito que Hiragana deve ser difícil.Imagine Ideograma( Kanji )!

  Contudo, eu acho que árabe é pior.

شكرا


  Eu não consigo enxergar esses risquinhos mostrados acima como letras. É minhoca rastreando no chão ou gramas crescendo na terra.

  Em russo, спасибо.

  Até pode se dizer que letras são parecidas com alfabetos português.Contudo, eu não tenho menor ideia sobre como pronunciá-la.

  Em coreano, 감사.

  As letras parecem blocos de jogo TETRIS.

  Eu sei que letras coreanas são compostas de vogais e consoantes.Então, basta decorar o que cada símbolo representa para aprender a escrever e a ler língua coreana.

  Acredito que alfabetização de letras coreanas não deve ser a missão impossível.

  Em tailandês, ขอบคุณ.

  Bah!As letras tailandesas parecem aqueles símbolos esculpidos nas paredes do sítio arqueológico!!

  Por que têm tantas bolinhas nas letras?

  Em gerogiano, დიდი მადლობა.

  Nossa senhora!As letras parecem monte de corações!!

  Em hindi, धन्यवाद.

  Por que letras ficam na posição baixo da linha!?

  Para quem está acostumado com alfabetos ocidentais, todas as letras mostradas acima devem ser muito exóticos e devem achar difíceis.

  Eu consultei como se escreve “obrigado” em 81 idiomas no Google Tradutor.

  E nenhumas letras estavam parecidas com Hiragana da língua japonesa.

  Então,eu imagino que quem ficou Hiraganatizado deve sentir orgulho disso, pois aprendeu uma coisa que não tem coisa igual no mundo, apesar de que isso é muito comum para japonês como eu.

  Enfim, seja qual for o idioma que você vai aprender, conhecimento de idioma vale muito e enriquecerá o seu mundo.

  Porque não existe conhecimentos inúteis neste mundo.

 ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics