terça-feira, 17 de março de 2015

No Japão,você não é nada sem KATAGAKI!?

  Ao caro leitor

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar um blog japonês interessante.

   O autor deste blog, Noriya Usami de 33 anos, é ex-funcionário público que trabalhava no ministério da economia,comércio e indústria do Japão ( MECI, 経済産業省 ).



  Esse ministério MECI é um dos três ministérios mais visados entre os universitários que querem ser funcionário público no Japão.

  A concorrência é tão grande que quem passa no concurso é só de universidades muito reconhecidas tais como universidade tóquio e kyoto.

  Obviamente o autor deste blog, Noriya,também é formado na universidade tóquio ( Tokyo Daigaku, 東京大学 ).E literalmente ele é ELITE que controla as políticas principais do governo japonês!!

  Ele já tinha sua estabilidade financeira e seu futuro garantido.Bastava seguir sua carreira como elite até sua aposentadoria.

  No entanto, aos 31 anos de idade, ele decidiu abandonar sua carreira promissor no governo japonês em busca de sua liberdade.

  Desde então, ele tem batalhado como autônomo.

  E recentemente ele publicou um livro intitulado de “Era inferno quando perdeu seu título ( como funcionário público do MECI) ( 「肩書き捨てたら地獄だった」 )”

   Nos posts do blog, ele está desabafando que, depois que ele perdeu o título ( Katagaki, 肩書き ) de funcionário público do MECI, ele se tornou pessoa comum, e ninguém tratou ele como o tratava antes.

  E ele sentiu muita dificuldade em conseguir serviços, pois ele não tinha mais CONFIANÇA dos clientes, o que o título ( Katagaki ) lhe dava antigamente.

  Querendo ou não querendo, Katagaki é uma ferramenta importantíssimo, através do qual você pode sobreviver no mercado de trabalho.

  “Eu sou funcionário da Sony, Toyota, Ponto Frio, TAM, Google......”

  Quanto mais reconhecida sua empresa é, mais confiança você consegue obter dos seus clientes com mais facilidade!

  O título de funcionário público é o melhor de todos, pois é do Estado!!E o dele é melhor ainda, pois é um dos ministérios mais almejados.

  As palavras do Noriya comprovam que nós somos nada sem título, mesmo para quem se formou na universidade tóquio e trabalhou no um dos ministério mais visado do Japão.

  A situação deve ser igual aqui no Brasil também.

  Eu acredito que Noriya nunca enfrentou uma situação tão difícil na sua vida, pois ele sempre tirava notas boas na escola e nem precisava correr atrás dos clientes em busca de serviço no seu trabalho já que tinha bastante serviços no ministério.

  Por mais que você seja talentosa,um cliente não vai poder enxergar seu talento à primeira vista e em consequência disso você não vai conseguir clientes por não conseguir confiança.

  Então, todos nós precisamos aprender a vender nosso talento para aqueles clientelas específicas com nossa conta própria, já que a escola nem universidade não nos ensinam.

  Logo depois que Noriya saiu do ministério, ele começou blog.Através do posts interessantes no blog, ele veio conquistando clientes pouco a pouco e está conseguindo sobreviver como autônomo.

  A vida como autônomo não é fácil infelizmente.

  Por isso mesmo, ele alerta para quem quer empreender algo abandonando sua carreira garantida como ele.

   E você?

  Você quer realizar seu sonho ou quer uma vida garantida que Katagaki lhe dá?

  ;)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics