sábado, 14 de março de 2015

Japonês é povo frio!?

  Ao caro leitor

  Você acha que o povo japonês é frio?

  Eu li a notícia sobre o que Forlán, futebolista uruguaio, falou sobre japonês na entrevista cedida para programa de TV uruguaio.


  Segundo o artigo, ele disse o seguinte.

  “Os japoneses são muito frios.Eu não falava com ninguém durante 2 meses.Até fiquei com a vontade de bater minha cabeça na parede”

  Forlán entrou no Cerezo Osaka ( um clube de futebol japonês ) como grande craque no início deste ano com grande expectativa de torcedores japoneses.

  Entretanto, seu baixo desempenho ao longo do campeonato decepcionou os torcedores do clube e a equipe acabou caindo na segunda divisão.

  Como seu salário anual ( R$13 milhões ) é mais de 10 vezes do que o salário do jogador japonês mais pago do clube, ele foi culpado pelo baixo desempenho do clube também.

  Então, ele também deixou comentários sobre estratégia adotadas pelos dois técnicos ( alemão e japonês ).

  “Ele tentou uma revolução de me colocar fora do equipe no jogo, mas deu errado.Porque a equipe venceu só dois jogos em três meses” ( contra técnico alemão )

  “Se ele pensou em me colocar fora do campo no jogo por causa do baixo desempenho, ele deveria ter mandado todos os jogadores para fora.” ( contra técnico japonês ).

  Ainda por cima, ele deixou comentário sobre seus colegas.

  “Apesar de ter caído na segunda divisão, alguns jogadores riam logo depois do jogo.Eles não tinham pressão sobre seu resultado e interpretam seus resultados de maneira diferente.”

  Segundo o artigo, como Forlán também mostrava riso no campo no jogo que determinou a queda para segunda divisão, os torcedores do Cerezo Osaka ficaram furiosos.

  Eu acho que tudo que aconteceu com Forlán é uma consequência de vários fatores negativos.

  Saída de alguns jogadores importantes antes do campeonato, lesões de alguns jogadores principais, estratégia não adequada à equipe e queda de desempenho do Forlán e seu salário altíssimo....

  Simplesmente ele não tinha sorte mesmo.A história poderia ser bem diferente caso alguns fatores fossem pouco melhor.

  Aliás, ele poderia ser lembrado como grande jogador pelos povos japoneses tais como jogadores brasileiros, Leonardo e Zico, se tivesse dado tudo certo.Como a mídia japonesa relatava que Forlán era cavaleiro, todo mundo está perplexo neste momento.

  Será que ele foi tratado tão mal?

  Keisuke Honda, o craque da seleção japonesa, que entrou no A.C Milão no meio da temporada passada também foi criticado muito pela mídia local e torcedores italianos em relação ao seu baixo desempenho, o que é considerado muito normal.

  Um jogador veterano como Forlán deve ter passado por isso.

  A meu ver, a observação do Forlán em relação à característica de japonês tem razão até certo ponto.Realmente o povo japonês é frio aparentemente ao comparar com os ocidentais e os latinos.

  Os japoneses em geral têm suas barreira mentais, o que se chamam de AT Field ( ATフィールド ) em termo de anime Evangelion ( não leva sério,é uma brincadeira ). Quando fizer amizades com os japoneses, você precisará derrubar esse AT Field e isso costuma demorar muito normalmente.

  Contudo, uma vez que você derruba barreiras mentais entre você e um japonês, você poderá aprofundar amizade com essa pessoa e ele será seu amigo de coração.Então, o relacionamento com essa pessoa não é nada frio!!

  Aliás, fazer amigos com muita facilidade que nem os brasileiros fazem não parece algo natural, do ponto de vista de japonês.Um relacionamento superficial...

  Eu não estou querendo lhe dizer que um jeito é melhor do que outro.Eu só gostaria de lhe mostrar que há diferenças sobre certas coisas.

  De qualquer maneira, eu sinto muito pelo que aconteceu com Forlán.E gostaria de que ele seja tratado melhor ao retornar à sua equipe e tenha impressão boa tanto para povo quanto para Japão.

  ;)


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

E porque aqui no terceiro mundo as amizades são superficiais e você as consegue muito fácil assim como as perde.

Então para uma pessoa que não e acostumada a ter que conquistar confiança ou amizade, acaba se tornando algo complicado.

E algo chato que só reforça um esteriótipo negativo. Acho que o povo japonês não precisa se sentir ofendido por isso.

Anônimo disse...

Complementando meu comentário....
Percebi que alguns brasileiros e sulamericanos que vivem no Japão a certo tempo e não conseguem amizades, acabam ficando bem depressivos.

Anônimo disse...

Eu estava pensando isso mesmo esses dias, vi muitos vlogs de brasileiros vivendo no Japão e me parecem pessoas bem solitárias lá, nunca estão com amigos e as únicas conversas são com os atendentes do comercio.

karol Yuuki disse...

Não acho que as pessoas japonesas sejam necessariamente frias. Além de cada pessoa ser diferente, existe a questão de cultura e de idioma, o que as vezes influencia muito.

Marcos Toni disse...

Eu acho asiáticos e orientais meio psicopatas sim. Até pelo tipo de culinária e a história de naturalização do suicídio de guerreiros. E isso esconde um vulcão de emoções e sentimentos reprimidos justamente por essa cultura também. Eles são o extremo oposto do brasileiro, que é sim desesperado por companhias, não suporta estar contigo mesmo, talvez por medo de se descobrir medíocre traumatizado frustrado e fracassado , dono das piores estatísticas do acidente. E falso! Sim, falso. E inconveniente, do tipo que força intimidade sem ter. Só pra depositar em você expectativas e responsabilidades para saciar suas necessidades e segundas intenções e quando vê que não vai receber nada, usa tudo que sabe sobre você contra você, com fofocas, difamação, puxadas de tapetes, etc. Ou seja, uma simpatia falsa, sem empatia. Dois extremos opostos. Porque deve ser mesmo difícil pro homo "sapiens" o meio termo. Então uns são 8 e outros 80.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics