quarta-feira, 18 de maio de 2011
Como pode melhorar a educação no Brasil?
5 comentários:
- Tiago Bontempo disse...
-
Concordo totalmente.
- 18 de maio de 2011 às 10:35
- fg disse...
-
bem nen sempre o som é como em um presidio
no meu ensino fundamental eu ouvi um som tipo de telefone
(trrrrriiiiiiiiiinnnnnnn)
depois eu frequentei uma escola que usava sino de verdade
fazia o son parecido com o de campainhas
(diiing dooonng) - 6 de julho de 2011 às 20:45
-
-
Eu sempre estudei em escola estadual e esse sinal é um porre mesmo. Lembro que quando tocava todo mundo fazia uma cara feia toda vez que faziam esse barulho. Porre maior ainda quando os tios (funcionários) da escola tocavam esse sino mais de uma vez pra mesma aula num tempo maior . Parecia até que faziam de pirraça. Mas com o tempo o barulho nem passa mais a incomodar: no ensino médio, o barulho das gritarias,algazarras e conversas em voz alta dos alunos dentro e fora das salas conseguem ser bem maior.
- 7 de julho de 2011 às 13:31
- Paloma disse...
-
Na minha escola antes a música era um soneto de piano que eu até gostava, mas com o tempo foi ficando chato eles colocavam a todo momento. Mas depois mudaram para um toque parecendo aqueles de alarme de incêndio... Em fim, até hoje trocam a música umas quatro vezes no ano!
- 18 de maio de 2013 às 22:54
-
-
Ola Yuki.
Eu acho que diante de tantos problemas que sofre a educacao no Brasil, o sinal e apenas um pequeno detalhe. Mas voce tem razao, e um som estridente e desagradavel. Engracado e que bem no Brasil que e um pais que respira musica, os sinais da escola ser em forma de sirene de presidio, nao faz sentido. Enquanto isso no Japao, que nem se pode ouvir musica alta porque incomoda, o sinal da escola e uma musica agradavel e nas escolas de ensino medio, os alunos ate podem escolher as musicas que querem que sejam executadas na hora do almoco. Sempre ouvia J-Pop, K-Pop e afins. - 9 de fevereiro de 2014 às 09:02