quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como pode melhorar a educação no Brasil?



Eu já visitei várias escolas estaduais aqui no Brasil por causa do meu trabalho. Cada vez que eu as visitava, eu estranhava sobre uma coisa.

Trata-se da música que se toca para avisar o início de aula para alunos.

Nas todas as escolas que eu visitava, eu escutava música bem alta e aguda que até pode doer nosso ouvido. O que foi pior era que a música lembra sirena que se toca no presídio.

  Ao ouvir esta sirena, eu me sentia como se fosse prisioneiro.

Não era uma escola onde eu estava?

Há até escolas em que havia grades em quase todas as entradas das salas de aula, o que fez com que aparecer mais presídio ainda.

  Eu sei que eles as colocaram como segurança, contra roubo dos aparelhos elétricos.

  É uma realidade triste que os brasileiros enfrentando na sociedade.

  No entanto, será que é necessário utilizar uma sirena parecida com a sirena do presídio nas escolas?

  As autoridades do Ministério de Educação querem tratar os alunos como prisioneiros?????

  Porque ninguém reclama sobre isso?????

  Eu, japonês que recebeu a educação no Japão, reclamaria sobre isso se minha filha freqüentasse uma escola onde toca sirena assim.

  Eu botei um vídeo em cima, no qual vocês podem ouvir a música que toca em maioria das escolas no Japão.

  Deu para notar a diferença, ne?

  O governo brasileiro não precisa escolher esta música japonesa e pode ser outra, sem problema. Porém, seria melhor deixar de utilizar a sirena atual.

  O hino nacional do Brasil é bem alegre e melhor do que o hino nacional do Japão que é muito lento e sério.  

Mudando esta música adotada nas escolas brasileiras para outra mais agradável, pode ser que melhore a educação no Brasil. Quem sabe,ne?

Então, que tal experimentar outra????

;)
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Tiago Bontempo disse...

Concordo totalmente.

fg disse...

bem nen sempre o som é como em um presidio
no meu ensino fundamental eu ouvi um som tipo de telefone
(trrrrriiiiiiiiiinnnnnnn)

depois eu frequentei uma escola que usava sino de verdade
fazia o son parecido com o de campainhas
(diiing dooonng)

Anônimo disse...

Eu sempre estudei em escola estadual e esse sinal é um porre mesmo. Lembro que quando tocava todo mundo fazia uma cara feia toda vez que faziam esse barulho. Porre maior ainda quando os tios (funcionários) da escola tocavam esse sino mais de uma vez pra mesma aula num tempo maior . Parecia até que faziam de pirraça. Mas com o tempo o barulho nem passa mais a incomodar: no ensino médio, o barulho das gritarias,algazarras e conversas em voz alta dos alunos dentro e fora das salas conseguem ser bem maior.

Paloma disse...

Na minha escola antes a música era um soneto de piano que eu até gostava, mas com o tempo foi ficando chato eles colocavam a todo momento. Mas depois mudaram para um toque parecendo aqueles de alarme de incêndio... Em fim, até hoje trocam a música umas quatro vezes no ano!

Calu disse...

Ola Yuki.
Eu acho que diante de tantos problemas que sofre a educacao no Brasil, o sinal e apenas um pequeno detalhe. Mas voce tem razao, e um som estridente e desagradavel. Engracado e que bem no Brasil que e um pais que respira musica, os sinais da escola ser em forma de sirene de presidio, nao faz sentido. Enquanto isso no Japao, que nem se pode ouvir musica alta porque incomoda, o sinal da escola e uma musica agradavel e nas escolas de ensino medio, os alunos ate podem escolher as musicas que querem que sejam executadas na hora do almoco. Sempre ouvia J-Pop, K-Pop e afins.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics