terça-feira, 3 de maio de 2011

Yuto Nagatomo : O lateral-esquerdo que se destaca na Itália


  
  Hoje gostaria de lhes apresentar um jogador japonês de futebol que está destacando no clube europeu nesta temporada 2010-2011.

  O nome dele é Yuto Nagatomo. Ele joga no Internazionale do Milan como lateral-esquerdo

  Sim. Por incrível que pareça, ele pertece à aquele clube que ganhou o título mundial dos clubes no ano passado!! Internazionale do Milan!!


  Depois que Nagatomo mostrou o bom desempenho como titular na última Copa do Mundo pela seleção japonesa, ele foi de F.C.Tokyo do Japão para Cesena da Itália por empréstimo.

   Ele jogou em todas as partidas no Cesna como titular e chamava atenções dos recrutadores dos outros times da Europa inteira pela sua velocidade alta, exatidão de passes, boa defesa contra excelentes atacantes e sua energia interminável.

  Após a conquista do título da copa da Ásia em janeiro deste ano, ele foi emprestado para Internazionale, algumas horas antes do encerramento do prazo de transferência dos jogadores entre times.

  No início, ele participou das partidas como substituto do outro lateral-esquerdo de vez em quando. No entanto, ele foi conquistando confiança do técnico Leonardo , brasileiro que jogou no meu time japonês favorito Kashima Antelers há muitos anos, através do bons desempenhos mostrados nas partidas.

 Já havia alguns jogadores japoneses de futebol que se destacaram bem nos times europeus tais como Nakata, Nakamura e Ono. No entanto, ao longo da história de futebol japonês, niguem fez tanto sucesso como Nagatomo.

 Até o jornal italiano tratou dele como um jogador japonês que fez sucesso no grande time italiano ocupando muito espaço.

 Vou deixar o artigo aqui em baixo.


  Até há pouco tempo atrás, na selação japonesa tinha muitos jogadores talentosos de meio-campo, o que são escassos no momento. Ou seja, lateral-esquerdo é inédito.

  Como jogador de lateral-esquerdo não é necessário marcar gols, Nagatomo tem muita possibilidade de jogar nos times europeus como titular durante muitos anos e deixar seu nome na história do futebol mundial....

   Yuto Nagamoto do Internazionale do Milan, Shinji Kagawa do Borrusia Dortmund que eu lhes apresentei neste blog e KeisukeHonda do CSKA Moscow são três jogadores destacados na selação japonesa atualmente.

   A seleção japonesa vai participar na Copa America 2011 que vai ser realizada na Argentina em agosto. Associação de Futebol do Japão decidiu participar desta Copa apesar de ter anunciado a desistência uma vez por causa do terremoto e tsunami.

  Ninguém sabe se quem vai participar como seleção japonesa e nem sei se esses três jogadores vão participar. Entreatnto, seja como for, gostaria de que a selação japonesa mostre boa atuação na Copa Americana para mundo todo mesmo sofrendo tanto pelo desástre...


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

munich disse...

É claro que na copa américa eu vou torcer pro Brasil, mas gostei muito da seleção japonesa na última copa e também vou torcer por ela <3 Como conheço só uns 3 jogadores, agradeço pelo post ;D Mas só uma coisa, a copa américa é em Julho...
É a primeira vez que comento aqui, mas acho seu blog muito interessante.

yukipoa disse...

Muito obrigado pelo comentário.
Que bom que gostou do blog.
Eu também quero ver atuações daqueles jogadores brasileiros que não foram convocados por Dunga apesar de terem mostrado bons desempenhos antes da Copa...

Erick Cunha disse...

Bastante interresante sua disposição de criar um post a respeito, mas a história ñ é bem assim ñ...a inter precisava de um lateral esquerdo haja visto que o zanetti tem atuado como 3° homem do meio campo, o nagatomo foi contratado pra suprir essa lacuna, mas cá entre nós ser reserva do chivu que é 2° zagueiro, improvisado na lateral esquerda..pra mim ñ é destacar, é compor elenco.

Anônimo disse...

O post é legal, mas conta com vários erros de interpretação da história, concordo com o amigo ai de cima sobre o lance com o chivu, o nome da inter ta errado. Inter do Milan? Não entendi. E o cara não esta fazendo tanto sucesso como fez nakata que cgeou a ser um dos jogadores mais bem pagos do mundo junto com Ronaldo e Beckham na época. Apure melhor estes fatos.

Tiago Bontempo disse...

Descobri agora o seu blog, muito legal. =)
Dê uma olhada no meu depois, costumo escrever sobre o futebol japonês.
Abraços.

yukipoa disse...

Eu sei a situação do Yuto Nagatomo no equipe como leitores comentaram através da notícias publicadas no site de futebol mundial.
Entretanto,mesmo que a função dele é suprir a lacuna, ele está cumprindo esta missão correspondendo a espectativa do técnico Leonardo e não está jogando em qualquer equipe europeu.Nakata se destacou na Itália e foi um dos jogadores mais pago na época. Porém, ele foi perdendo sua posição na Roma...
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics