domingo, 10 de janeiro de 2016

Qual é a diferença entre supermercado no Japão e no Brasil!?

  Ao caro leitor

  Qual é algo bem comum no supermercado do Japão que não tem no supermercado do Brasil?

  Tic tac, tic tac........

  Chin!!

  Time is over!!


  Verduras e frutas bem lindas, sem arranhões.

  Está certo, sim.Porém, não é a resposta que eu queria lhe passar neste post.

  A resposta é a música!!

  Quem já fez compras no supermercado do Japão deve se lembrar disso.

  Quando você está no supermercado, você vai ouvir a música um pouco alegre sem letras, tocando bem baixinho.

  Se não me engano, a música tem efeito de incentivar os clientes comprarem mais produtos. Eu assisti sobre isso num programa de TV há muitos anos.

  Realmente, quando está tocando música alegre e agradável, eu andava pelo supermercado com bom humor.Talvez comprasse mais do que planejava antecipadamente.

  Por outro lado, não toca nenhuma música no supermercado daqui,ne?

  Por que será?

  Será que exisite lei que proíbe?

  Se realmente a música pode aumentar a venda, não tem por que não aplicar isso,ne?

  Quando eu morava no interior de SP, o carro que tinha caixa de som circulava pela cidade inteira anunciando promoções de produtos do supermercado, tocando música bem alto!!

  Não existe isso no Japão.

  Isso acontece só na época da eleição...

  ;) 

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Nômade do ar disse...

Hey Yuki. Acompanhando alguns youtubers brasileiros no Japão, pude notar (não sei se estou certa) que os supermercados não possuem açougues, apenas carnes embaladas e que as frutas custam por unidade ao contrário daqui do Brasil que custam por kg... como UMA manga que custava ¥498 (R$16,44)... caríssimo né.

Aproveitando pra deixar como sugestão para os próximos posts, o assunto: casamento de japonês. Pois percebo que mesmo que o Budismo e o Xintoísmo sejam as religiões predominantes do Japão, muitos noivos (pelo menos em mangás/filmes) celebram o casamento de acordo com as tradições da igreja católica (mesmo que não sejam cristãos) com direito aos típicos vestidos brancos ocidentais e tudo mais. se puder conte um pouco sobre o estilo da cerimônia de algum casamento que você presenciou.

Mayara Pereira disse...

É comum tocar música em supermercados enormes, como atacados, mas tem alguns locais que tocam sim, isso varia muito.
Realmente, é muito prazeroso você entrar no mercado e ouvir uma música no fundo, melhor ainda se for aquela que você gosta. Dependendo do dia, ir no mercado aqui no Brasil é um inferninho, principalmente nos finais de semana.
Quando há grandes promoções, seja em qualquer loja ou mercado, eles colocam música para animar o pessoal.

Érica disse...

Tem em algumas lojas de roupas

waggamama disse...

É uma coincidência você mencionar isso, pois em várias lojas, não só supermercados, do Japão eu escutei música brasileira. Tipo chorinho, bossa nova, mpb, etc, esse tipo de música que brasileiro não ouve muito, aliás, vem muitos cantores brasileiros que só o público japonês fica sabendo, pois falta interesse dos brasileiros.

Unknown disse...

Olá! Não sei muito sobre mas vou compartilhar o pouco que sei! Aqui existem muitas igrejas ao estilo católico que na verdade são apenas locais que podem ser alugados para a cerimônia de casamento. O casal aluga o espaço e é realizado o casamento lá, mas não de forma religiosa e sim como uma forma de registrar o casamento com todo aquele glamour. E olha, é bem caro!

Unknown disse...

Na minha cidade toca. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics