sábado, 25 de fevereiro de 2012

Existe Pato Fu no Japão!?


  Ao caro leitor

  Hoje gostaria de lhe apresentar algumas bandas japonesas como Pato Fu.

  Quer dizer, são bandas compostas de um vocalista feminina e alguns membros masculinos.

  Este tipo de formação da banda não é muito comum no Brasil,,ne? Que eu saiba, além do Pato Fu, há só Kid Abelha e Pitty entre as bandas conhecidas....

  No Japão, há banda assim razoavelmente. ;)


REBECCA

Período de atividade
1984-1991
Formação
Um vocalista e
5 membros
Rebecca foi uma banda pioneira, que compõe-de um vocal feminina e membros masculinos. A vocalista NOKKO é bastante respeitada como cantora carismática até hoje. 

Período de atividade
1988-2002
Formação
Um vocalista e
4 membros
A vocalista Maki Watase começou a sua carreira como idol. Só que não deu certo infelizmente. Aí ela foi convidada para cantar numa banda pop - rock como vocalista. Logo que ela entrou nessa banda, a banda fez bastante sucessos por volta dos anos 90. Como Lindeberg veio fazer show na cidade vizinha, eu fui assistir o show deles na época.Se não me engano, foi o primeiro show que eu assiti ao vivo.Eu gostava tanto desta banda que até colocava poster da banda na parede do meu quarto . ;)


Período de atividade
1992-2001
Formação
Um vocalista e
5 membros
Como uma música deles tocava no anime SAMURAI X, muitos brasileiros devem conhecer JUDY AND MARY. Como a vocalista YUKI foi admirada tanto como cantora carismática quanto como líder da moda no Japão, muitas japonesas imitavam o estilo dela e cantavam as músicas dela no Karaokê para ter popularidade entre homens. Acho que YUKI era sucessor da NOKKO da REBECCA, citado acima.


Período de atividade
1995-2008
Formação
Um vocalista e
2 membros
Takechi Kobayashi, que era produtor da mega banda Mr.Childeren, montou a banda MY LITTLE LOVER. Além de ser produtor da banda, ele compôs as músicas e tocou teclado na banda. Esta banda também fez grande sucesso nas segunda metade dos anos 90. A vocalista AKKO se casou com Takeshi posteriormente.


Período de atividade
1995- atualidade
Formação
Um vocalista e
2 membros
Tetsuya Komuro, que era grande produtora nos anos 90 , montou esta banda GLOBE, depois que ele descobriu uma cantora talentosa KEIKO através do concurso realizado num programa de TV japonês. Ele também participou nesta banda como tecladista. A voz da KEIKO era muito aguda. Só que muitas japonesas tentavam cantar as músicas dela no karaokê, apesar de ter perigo de estragar garganta.... KEIKO se casou com Tetsuya Komuro posteriormente.

Período de atividade
1996 -atualidade
Formação
Um vocalista e
2 membros
A vocalista Kaori Mochida também atuou como idol no início da sua carreira e não deu certo. Entanto, como ela tinha dom para cantar, ela entrou na banda e começou a contar nessa banda como vocalista e fez muitos sucessos. Esta banda não está atuando tão bem como IKIMONOGAKARI nos últimos 5 anos. Entretanto, entre 7 bandas apresentadas neste post, eu acredito que esta banda consegiu vender mais CD.

Período de atividade
2003- atualidade
Formação
Um vocalista e
2 membros
IKIMONOGAKARI também deve ser uma das bandas mais conhecida entre brasileiros hoje em dia,  pois uma das músicas deles tocavam no anime NARUTO. As bandas apresentadas acima são bandas meio antigas. IKIMONOGAKARI é única banda que está atuando bem lá no Japão e tem feito grande sucessos nos últimos 5 anos. O gênero das música deles varia de çanção em canção. Eu gosto mais das musicas mais animadas deles, pois me dá energia positiva. Eu acredito que as músicas deles vão agradar muitos brasileiros.  ;)


  Gostou de alguma banda japonesa!?

  Espero que você comece a gostar das músicas japonesas através deste post.

  ;)


Comentários
16 Comentários

16 comentários:

Sandi - Itazura Dramas disse...

De todas eu conheço apenas a ikimono gakari, conheci quando era bem pequena enquando via anime :p. Muiito boa a banda!

Marcio disse...

Dessas bandas eu conhecia somente Judy and Mary pela abertura do Samurai X. Eu gosto bastande dessa música.
Abraços.

Hugo disse...

Faltou The brilliant gren

Anônimo disse...

hum... acho que o post para mim explicou o contrario, tipo,eu nao sabia que existia esse tipo de banda aqui no brasil e nao conheço nenhuma dessas bandas brasileiras que foram ditas o.o No caso das japonesas, algumas eu ja ouvi falar, mas dessas so Ikimono Gakari que eu ouço. A nova single deles ficou realmente muito boa.
Nao quero fazer propaganda, mas como voce esta falando de musica, eu gostaria de citar um site, last.fm, ja ouviu falar? Ele tem um banco de dados de musica realmente extenso e é interessante, vale a pena dar uma olhada. (quase todas as musicas japonesas que ouço conheci por la)

Eduardo disse...

Nas bandas que comandam o carnaval baiano como, as mulheres predominam como: a Claudia Leite, Ivete Sangalo, Banda Cheiro de Amor, Daniela Mercury, a Calypso.

Hugo disse...

Lembrei de mais algumas.
Zard( apesar de só a Izumi Sakai aparecer, era uma banda não?)
Day after tomorrow.
Hysteric Blue.

Faltou citar que o ELT já faz um tempo que são dois integrantes só.

miki disse...

Minha favorita é The Brilliant Green, gosto muito, muito mesmo da Tomoko Kawase, como tommy february6 e heavenly6, mas principalmente como vocalista do buriguri, a voz dela é maravilhosa e as musicas são lindas.

Nayara Konno disse...

Eu simplesmente AMO Pato Fu, e um tempo atrás, quando conheci a Ikimono Gakari, me apaixonei pela banda também. Muito bom!!
Belo post e indicações! :D

Abraço! ^_~***

Julio disse...

Tava ouvindo agora mesmo a música Heartbreaker da Love Foxxx junto com o Steve Aoki, CSS seria uma banda feminina né, só o baixista é homem.

Mas o lance é que essas bandas que vc citou a maioria fez sucesso nos anos 90, era um modismo mundial, na época que tocava Alanis Morrisette, No Doubt, Cardigans, Hole e etc.. E aqui no Brasil tinha o Pato Fu, Kid abelha, Penelope, Toy Shop e etc.. A moda passou e veio lá do Runaways q por sinal fez um grande sucesso no Japão, tem até um filme recente sobre a banda q tem a Kristen Stewart do Crepúsculo e a Dakota Fanning. Outra banda feminina q fez muito sucesso lá foi o L7, nossa, essa eu desenterrei né.

Essas bandas japonesas tem td influencia americana, misturam o inglês na letra japonesa, utilizam o "L" em vez de "r" p/ soar igual a gringa. Em vez de bateria da Yamaha, usam uma Pearl com pratos Zildjan, uma guita Gibson e ampli da Marshall.

Vc simplesmente parou no tempo, da época de Pato fu e kid abelha. Hji em dia lá faz bastante sucesso AKB48, Girl's Generation, Akanishi Jin, TVXQ, Namie Amuro e etc.. Seguindo a moda Katy Perry, Lady Gaga, Beyonce e etc..

Por isso q vc não vê tanta banda com vocal feminino aqui, a Pitty ainda sobrevive como na gringa ainda tem Avril Lavigne q por sinal tbm faz bastante sucesso no Japão.

Anônimo disse...

11 de março colonia japonesa nunca vai esquecer dessa tragedia

Ed disse...

Tem o Girl Next Door.

Mônica disse...

Antigamente eu gostava dessas bandas, coisa de adolescente revoltada né, mulher no vocal com voz kawaii, um guitarrista bunito que acha que está em uma banda de metal com aqueles cabelos. Bem poser rsrsrs. Engraçado que vejo minhas priminhas assistindo anime e ouvindo as mesmas músicas que nem da Judy and Mary do Rurouni Kenshin, o sobakasu.

羽高 disse...

Nossa eu amo Globe! Muito bom o post.

Juju disse...

Tem a banda Calypso, hahahaha, num sei se é banda e nem sei se é música mas também tem várias mulheres frutas fazendo funk.

Na realidade tem sim, vou citar algumas:

Copacabana Club (daquela música "Let's do it" que tocava na propaganda da Sony)

CSS (Cansei de Ser Sexy a vocalista acho que descendente de japoneses)

Motores (A vocalista Talita é linda)

Killi

Ludov

Lava

Pitty (acho que é a mais conhecida)

Agnela

Leela

Lipstick (ruim demais)

Luxúria

Columbia

CW7 (tá no Top 10 da MTV atualmente

Mixtape

Fake Number

Dominatrix (banda riot grrl)

Cosmogonia

Pin Ups

Biônica

e por aí vai, tem bastante viu..

Ed disse...

Esqueci de citar: Pizzicato Five
A vocalista do Pizzicato já gravou c/ a Fernanda Takai do Pato Fu.

Anônimo disse...

Olá! :) Conheço algumas bandas e cantoras japonesas.
Vou lhe fazer uma pergunta.
Ao ouvir uma música brasileira pela primeira vez você achou muito estranha? -rsrs
Tenho essa curiosidade de saber o que os estrangeiros acham ao escutar uma música brasileira.

Brigado! :)
-Leonardo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics