domingo, 11 de setembro de 2011

Porque BBB Japonês não daria certo!??


  Ao caro leitor

  Você assiste BBB ( Big Brother Brasil )?

  Sim!?

  Eu assistia só BBB1 e BBB2. Tinha dois motivos para assistir o programa.
  1. Pura curiosidade.
  2. Melhorar o meu nível de português.
  Com o passar do tempo, eu fui perdendo interesse pelo programa e agora assisto só quando está passando o programa por acaso ao ligar a televisão.


  Apesar de ter mudados algumas coisas no programa, parecem que os princípios continuam iguais.

  O que eu vejo no BBB é a mesma coisa que eu vejo nas novelas brasileiras.

  Cenas picantes, Brigas, Dramas, Traição....

  Aliás, porque na novela brasileira só mostra cenas das brigas logo após as cenas de namoro entre duas personagens???? Eu não consigo entender esta mudança radical de comportamentos das personagens.

  Na verdade, isso é uma reflexão das características dos brasileiros. Nas novelas, estão expressando essa realidade de maneira um pouco mais exagerada só.

  Seja bom, seja ruim, os brasileiros demonstram os seus sentimentos direto para ax outras.

  Portanto, os brasileiros elogiam uma pessoa do fundo do coração, mas podem estar xingando a mesma pessoa logo depois.

  Eu vou citar outras características peculiares dos brasileiros e as consequências dissos a seguir

   1. Dar sua opinião sem pensar muito no que ouvinte achar a respeito. 
       →Pode resultar tanto na amizade quanto na briga.

   2. Pensar mais no presente do que no futuro. 
       →Curtir a vida em cada momento, ou seja, é participante ativa no programa

   3. Ser muito honesto sobre seus desejos: Prêmio (Dinheiro), Namoro, Fama,etc. 
       →Pode resultar mais na briga...


  Não me leve mal. Eu não estou falando mal dos brasileiros. Estou lhe revelando que estas características brasileiras que fazem BBB o programa mais interessante para telespectadores.

  Por exemplo, se alguma emissora japonesa decidir fazer BBB japonês no Japão, o programa jamais daria certo.

  Porque os japoneses raramente demostram seus sentimentos em público e não dão suas próprias opiniões direto.

  Os japoneses acham que demostrar seu sentimento é uma coisa vergonhosa, insistir em sua própia opinião é quebrar a harmonia do grupo, o que é fatal no relacionamento posterior.

  Nós, japoneses, sempre ficamos preocupados com o que as outras pensam sobre nos. Aí acabamos não revelando nosso verdadeiro opinião para não ter problemas.

  Portanto, os telespectadores não vão entender o que os participantes estão pensando...

  Não haverá brigas nem namoros no programa. Poderá até não ter discussões.

  Assim, quem vai querer assistir um programa que não acontece nada???

  Com certeza, as participantes femininas não exibirão seus corpos vestindo de biquínis no programa, pois elas são mais discretas.

  Aliás, como a censura no Japão é muito mais rigorosa do que aqui no Brasil, o povo japonês não deixaria transmitir o programa como BBB no canal aberta às 9 horas.Tem que ser pelo menos após às 11 horas. 

  Que seja, não deve haver nada de graças no BBB Japonês.

  Portanto, BBB Japonês jamais daria certo lá.

  Brasileiro é um povo mais fácil de entender enquanto Japonês é um povo mais complicado.....
  Brasileiro é mais individualista enquanto Japonês é mais coletivista....

  Qual seria sua opinião??

  ;)

Comentários
25 Comentários

25 comentários:

Diana disse...

Sua penúltima frase disse tudo!!: "Brasileiro é mais individualista enquanto Japonês é mais coletivista...."

Você foi gentil chamando de individualista, eu já chamo o povo brasileiro no geral de egoísta! É assim que me sinto. Eu penso muito quando vou expressar minha opnião mas eu afirmo: o povo brasileiro é simpático mas é muito egoísta.


Bye bye
Diana

Renato Kunz disse...

Concordo com grande parte do que disse. Sou Brasileiro, não sei como são os japoneses no Japão, mais confesso os brasileiros não possuem senso de coletividade que não seja no futebol. Você pensa todas essas coisas dos brasileiros morando em Porto Alegre,onde os brasileiros são bem mais comportados. Pergunto se você conhece o Rio de Janeiro, Vitória Espirito Santo, Salvador Bahia. Onde estas características brasileiras são bem piores.

Quanto ao BB, deve-se avaliar que os participantes são selecionados exatamente para que estas coisas citadas no post acima acontecesse.

Anônimo disse...

Gostei do comentário do Renato, ele disse tudo.

Eu não assisto o BBB Brasil por ser futil e sem nenhuma bagagem cultural e intelectual. Eu assistiria um BBB Japão, pois com certeza, não seria futil, imoral e de baixo calão como o BBB Brasil. O BBB Japão com certeza teria uma grande bagagem cultural e intelectual.

O povo Japonês é bem melhor que o brasileiro, não tem nem comparação: adoro a coletividade, a boa educação, o respeito, a formalidade... caracteristas essenciais e que o povo brasileiro, em sua maioria, não tem.

AMO O POVO JAPONÊS! (*^_^*)

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=NLiFb7HD2yQ

Péricles disse...

Pode ser até verdade, porém brasileiro, é um povo mais pacifico, é um povo que gosta de saborear a vida, brasileiro tem orgulho de ser brasileiro em qualquer canto do mundo.
Egoista eu nao diria, pois o Brasil é um pais de várias nações e diversas culturas, e seria injusto generalizar isso a toda nação, E na minha opnião ser coletivo é você expressar oque pensa e oque você sente, para que outrar pessoar possam opinar, ou seja, demonstrar o seu sentimento é um sinal que vc pensa no coletivo e com isso podemos viver com quem nos faz bem, e não com alguem que desconhecemos a sua verdadeira face.
Conclusão, eu também não assisto BBB, porém não julgo quem assiste, e creio que o Brasil ainda vai ser uma potência mundial.

Anônimo disse...

BBB japones não existiria pelo simples fato de ser no Japão. Então seria, BBJ. Parabens pelo blog. Você escreve muito bem.

Anônimo disse...

BBB japones não existiria pelo simples fato de ser no Japão. Então seria, BBJ. Parabens pelo blog. Você escreve muito bem.²

muito bem lembrado :D

Anônimo disse...

Na verdade o povo brasileiro é burro mesmo! pois a maioria nao sabe q essa merda toda eh tudo falcatrua e o participantes sao todos contratados! maldita globo e toda a sua córgia!

Anônimo disse...

Eu acho que nos brasileiros não somos tão patriotas quanto os japoneses, americanos, ingleses e etc... todos eles defendem seu pais na gloria ou na merda, só aqui q é diferente, estão sempre colocando que o brasileiro é isso, o brasileiro é aquilo. Sabe falando a respeito do que foi dito eu prefiro ser mil vezes brasileiro do que japones, eu ter que ficar calado pelo coletivo, e o individual?
Temos que pensar quando vc fala de brasileiro vc esta se incluindo, é do jeito que é pq o povo brasileiro não toma atitude. E uma pequena diferença, fazemos parte de um pais que tem 500 anos e foi sugado até pouco tempo atras, e ai vc pega um pais de 500 anos e quer comprar com um de 5 mil anos(não sei a idade do japão rsrs) é pegar um cara de 50 anos e querer comprar o intelecto de uma criança de 5...

Anônimo disse...

Em primeiro lugar sou brasileiro.
Em segundo lugar, não assisto ao BBB pois não vejo algo que me agregue valor.
Em terceiro lugar concordo que o povo japonês seja mais coletivista do que brasileiro.

Agora... Falar que o povo brasileiro de maneira geral é individualista, eu não concordo tanto assim.

Se estiver falando de políticos ou de uma boa parte da população sim, mas a grande maioria do povo, principalmente os de classe social mais baixa não são.

Em quarto lugar, sou carioca e não concordo com o que foi falado do Rio de Janeiro. Aqui é uma cidade de quem defeitos como qualquer outra cidade grande do Brasil e do Mundo.

Acho que nosso amigo Renato Kunz não conhece o Rio de Janeiro tão bem, pois aqui naturalmente tentamos ajudar a todos, desde que seja um simples turista pedindo informação na rua, a grandes catástrofes naturais, como a que houve em Niterói e no interior do estado.

Acho que o povo Japonês é um povo que tem muita disciplina e que também viram que precisariam muito dela por terem grandes dificuldades naturais (furação, terremoto, tsunami, tornado e até o godzilla).

E com relação ao BBJ, não sei se daria certo ou não, afinal de contas, se o povo japonês não briga, não discute, não mostra mulheres gostosas na tv e assim por diante, quem garante que as pessoas de lá não ficariam felizes assistindo a um programa que iria transmitir a realidade de lá, que seria mulheres mais quietas, homens pensando em seus trabalhos e assim vai...?! Sem contar que japonês assiste tudo né...
Segue link para ter ideia do que é assistido lá.
http://3.bp.blogspot.com/-SiwtafzLfNI/TfYqcl-kJwI/AAAAAAAAEWY/ji-lmIaAJuM/s1600/japanesesplitsracep1.gif
Não gosto destas comparações. Acho que cada povo tem sua cultura, seus costumes e não é por isso que uma é melhor do que o outro. E se o japão é tão maravilhoso assim, sintam-se a vontade para pagarem um voo direto para lá e não voltarem mais. Você e todo o bairro da liberdade ( que nesta bosta de pais (como vcs mesmos dizem né) tá cheio de japas lá)...
Façam este favor. Vão embora para o primeiro mundo, largue o nosso terceiro aqui. Com total certeza, não sentiremos a menor falta de nenhum japonês que ocupa nosso território.

vitor disse...

Bom,ja passou reality show na tv japonesa,o survivor muitos anos atras.Como nao deve ter tido muitos expectadores deve ter inviabilizado qualquer outro programa do genero,por nao ter caido no gosto japones

paulo disse...

eu conheço um pouco de cultura japonesa e é isso mesmo q nosso caro falou mesmo os japoneses são muitos diferentes de nós brasileiros e eu acho q também não ía dá muito certo lá não !!!!!

Anônimo disse...

huahuahuah rage carioca!!!

tava demorando...

Anônimo disse...

Mostrar mulher seminua não pode, mas mostrar conotação sexual pesada em TODO comercial que aparece, e na maioria tão ridículos que viram piadas na internet no mundo todo com a chamada "Tinha que ser no Japão..." pode né?

Tem algo de interessante que dizes, que não conhece tão bem o Brasil.
"Por que no te callas?"
Ao menos no Brasil, como todo seu liberalismo não tem um bando de jovens se masturbando e vendo sexo em qualquer coisa.

Anônimo disse...

Os japoneses não gostam de demonstrar o que sentem,e acabam reprimindo suas emoções e as canalizando em outros meios.Veja os hentais por exemplo.Muito mais fantasioso e exagerado que qualquer novela.Respeito muito a opinião de todos aqui,mas não acredito na mentalidade de "povo perfeito" que muitas pessoas demonstram(tanto por povos asiáticos,como europeus,norte americanos,etc).

michele disse...

é, mas é por conta desse comportamento que os japoneses sao considerados por muitos como hipócritas, pois existe um falso moralismo, o que mais se vê no japao é pornografia em cada esquina, de acordo com um legítmo japones. Os brasileiros falam mesmo o que pensam e oq ue sente, não é vergonha nenhuma pra nós expressar isso, muito pelo contrário, é uma forma até de exercitar o poder de argumentação ( pode acontecer brigas msm), e de demostrar seus sentimentos. Acho digno!!! é por conta desse comportamento que eu respeito mas nao concordo, que tachamos os japoneses de frios e calculistas. Taí na maioria dos comentariso que o brasileiro fala MESMO o que pensa sem ver a quem doer! abraços

Mika disse...

Achei muito legal da sua parte da sua sinceridade, e concordo com o senhor na parte de nós os brasileiros sermos bastantes individualistas, mas nós os brasileiros agimos dessa forma porque hoje em dia não dá para confiar em quase ninguém, são poucas as pessoas sem maldade sabe?!
Bem a parte que o senhor falou de vocÊs japoneses não gostarem de falr o que sentem por vergonha e por medo das opiniões eu penso assim: "se eu for me importar com o que cada um pensa de mim eu não vivo!" não acha?!
Quanto aos sentimentos a única coisa que pode acontecer é de eu levar um não, não acha?!
Então nem me preocupo com as opiniões alheias afinal, da mesma forma que eu não sou obrigada a gostar de todo mundo, todo mundo também não é obrigado a gostar de mim, sim?!

João disse...

Não acho o povo brasileiro individualista, nem egoísta, mas claro que esse tipo de gente existe em qqr lugar.
Na maioria, o povo brasileiro é bem receptivo e adora fazer novas amizades. O problema é que japoneses são, na maioria, frescos, se ofendem facil demais.
Não opinar sobre as coisas, não demonstrar sentimentos, não é vergonha, é covardia, medo de rejeição.
Adoro a cultura japonesa, mas não acho que são tão coletivistas assim, agindo contra o que sentem, escondendo o que pensam, isso é usar máscara.
Claro que em alguns momentos é melhor ficar quieto mesmo.
Mas enfim, falo isso baseado no que vejo na internet, o que leio, filmes, animes e documentários.
Nunca fui ao Japão, morro de vontade de ir e fazer muitas amizades por lá! E quem sabe tirar algumas pessoas de sua timidez diária kkkkk
Desculpe se ofendi alguém, mas é o que penso e já que todos estão expondo suas opiniões, eis a minha ;)
Grande abraço.

Anônimo disse...

Gostei muito do post !
Com Certeza acho que BBB não colaria lá!
E falando em BBB o Programa de Merda!
E sobre Japoneses nao demonstrarem sentimentos e verdade mesmo!
Converso sempre com uma Japonesa de la!Ela eu sei que gosta de mim !man não é de demonstrar não!Mas de vez em quando da umas escapadinhas!
O problemas dos japas é que se aboorecem muito fáçil!Este a que converso tenho que pensar muito o que falar!
Fugi um pouco do Tópico sobre BBB
e por que voçe tocou sobre sentimento dos Japoneses!
Podia fazer um tópico sobre este tema!ou Namoro,sexo ,do Povo Japones!
Um abraço

Anônimo disse...

Diana
Talvez sim e essa reportagem explica que o BBB é uma novela inclusive com roteiro e tudo programado ou seja poderia se fazer um bbb no japão bem elaborado. A grande farsa do BBB link do video: http://www.youtube.com/watch?v=gb9PDqiotgw
E esse é só um exemplo de um monte de coisas que se pode verificar no google.

Unknown disse...

Vou falar isso com varias gírias por que acho que só tem como explicar mais dessa maneira haveria outra mais essa e a mais fácil. Malandro o negosso e o seguinte esses cara da globo são muito vacilão a censura la não funciona direito ta ligado na parada do sucesso irmão? Mano ma tem uns brasileiro que compartilha as parada os bagulho sabe? Mano ma o povo brasileiro veve da putaria, se você chega nos baile funk da zona leste de de são paulo la os cara tão fudendo no meio da rua veio, as mina enfrega a bunda nos cara ate cançar, ficam rebolando so de shortinho curto pros malandro naquele ritimo do funk a putaria não tem limites no brasil não tem hora não tem momento o povo so quer saber mesmo de putaria mentalidade do brasileiro infestada disso. Mano mar o bagui eo xeguinte nem ia postar o video mais da uma ligada nessa safada aki http://www.youtube.com/watch?v=hHabxar-jk4 , pa voce ver como e parada do sucesso irmão o BAGULHO E LOCO VO LOGO AVISANDO HEHE. (Agora só encerrando formalmente bem o que eu disse não vale para todos os brasileiros apenas alguns, o povo brasileiro e bastante diversificado e você encontra gente com toda personalidade mais tem gente que sim e coletivo e comporta de maneira formal age naturalmente formalmente com a maior simplicidade que um indivíduo pode imaginar o povo mais humilde do país se encontra muitas vezes em sua grande maioria o idoso brasileiro e aquela pessoa mais humilde e coletiva, difícil achar um jovem com mentalidade assim. Existem alguns idosos que são assim mais eu percebo isso pelos poetas brasileiros da região nordeste donos de uma simplicidade imensa mesmo sendo analfabetos muitas vezes, já conheci pessoas que e mais que uma família ate por que muita gente tem mania de considerar a família a maior amiga que se pode ter claro por que simplesmente da família mas existem pessoas muito além da a família a cima de tudo ela sua amiga em conjunto assim como outros amigos e as vezes ate um amigo e mais confiável que a família. So olhar um pouco para o cenário brasileiro mãe que tenta matar o filho pai ladrão etc etc.

Unknown disse...

A censura no Japão pode ser grande com relação ah conteúdo para maiores, mais a diversidade desse conteúdo em vários aspectos e maior. Posso citar os desenhos, filmes, novelas e series. A mudança foi imensa dos tempos a novela de alguns emissoras subiu de qualidade e agora existem mais um reality show que se assemelha ao BBB e a Fazenda, posso dizer que subiu mais. Apesar de viver em porto alegre e ainda acontecer assalto isso e pouco comparado a outras regiões do país ate por que esta e uma questão probabilística estatística nunca fui assaltado na vida apesar de morar no mato já vive algum tempo que seria cidade grande ou media.(Nada haver com o post em?!) Com tudo o Brasil e um país diversificado de mais e você faz parte dele, como japonês apesar de pertencer as terras japonesas. Negras, Brancos, Amarelos, Indios(ate mesmo os que nunca tiveram contato com o homem da civilização de hoje e ainda vivem nos mato e nunca evoluem) Realitys shows como esses existem e diversos paises não so no Brasil e muito famoso nos Estados Unidos, Canada, provavelmente Reino Unido e por a e vai. http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Brother_%28reality_show%29 exatamente aqui tem informações sobre quais paises o programa e exibido ( há poucos pots sobre programas brasileiro de televisão, obviamente sinal de que você não assiste mesmo muita Tv brasileira, afinal de contas tudo que você disse que assistiu nas TVs foi para melhorar seu nível de Português) Obviamente este tipo de coisa não seria aceita no Japão simplesmente por que lá não daria graça por que japonês nenhum iria brigar ou descer a baiana no outro, ou descer o pal da barraca. Com tudo são muito todos muito amigáveis (sera mesmo?) certinhos, simplista dedicados, parece um retrato de civilização perfeita? (Sim quem sabe) Diferente dos outros países como Brasil, Argentina, Chile, Mexico, Estados Unidos, Canadá, toda Europa praticamente e ate mesmo alguns países da África mais a cultura oriental em especial, os chineses, coreanos e japoneses estão fora deste tipo de coisa pelos fatores que citei acima e no outro comentário. Afinal esqueci de complementar Chineses, Coreanos e Japoneses herdam uma mesma cultura bem comportamental ou seja educados e coletivos por isso não daria muito certo.

Unknown disse...

"Você pensa todas essas coisas dos brasileiros morando em Porto Alegre,onde os brasileiros são bem mais comportados" PQP, vocês não são melhores do que ngm! Pelo contrário, são os piores, mesquinhos, preconceituosos, frios, sem graça, simplesmente não são brasileiros (pelo menos no coração), e queria que não fossem considerados brasileiros. "São cablocos que se acham ingleses"

Nandoskenned disse...

Sim, brasileiros são individualistas, por isso todos temos muitos atritos mesmo entre nossos amigos mais próximos e familiares.
Ser egoísta no Brasil é normal e pra muita gente nem é considerado um defeito.
Mas acredito que ser sincero e expressar sua opinião em público também tem muitas qualidades. Eu não sei se poderia confiar em uma pessoa que não diz o que realmente pensa. Dizer o que você pensa de verdade pode gerar confusão, mas torna você em uma pessoa sincera. E no Brasil ser sincero é importante. "Os japoneses não são sinceros, e por isso não são confiáveis" Foi isso que um amigo meu que mora no Japão me disse.

Os brasileiros precisam aprender com os japonesas a serem menos individualistas, mas os japoneses precisam aprender com os brasileiros a serem mais sinceros e a perderem a timidez.

Anônimo disse...

Acho justamente o oposto, japonês não é coletivista, vocês simplesmente se comportam de acordo com o que acham ser o esperado por medo do que possam pensar de vcs...

Desse modo, guardar suas opiniões e sentimentos pra si e frear as atitudes que deveriam tomar é mais questão de covardia do que de pensar no próximo.

Japonês é um povo covarde e mesquinho, seu texto demonstra bem isso... Gostam de se vangloriar e não demonstram qualquer gesto de real bondade, fazem apenas o que agrada aos olhos dos outros.

Já o brasileiro, é um povo com baixa autoestima que concorda com qualquer asneira que algum estrangeiro lhe rotula.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics