quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Porque as mulheres brasileiras não usam saias no dia a dia!?


  Ao caro leitor

  Eu noto uma coisa nas mulheres brasileiras.

  Dá para imaginar o que é?

  É seguinte.

  Porque as mulheres brasileiras não usam saias??????

  A grande maioria das mulheres brasileiras usa jeans ou calça no dia a dia. Eu admito que isso deve ser muito prático e confortável  para mulheres também.

  Contudo, onde há feminidade nas roupas das mulheres???

  No Japão, as mulheradas japonesas usam saias no dia a dia.

  Vou lhe comprovar com as fotos a seguir.

  O primeiro foto é das funcionárias de um banco.


  O segundo foto é das enfermeiras de um hospital.


  O terceiro foto é das funcionárias de uma empresa privada.


  O quarto foto é das alunas de um colégio. 


  Viu??? As mulheres japonesas usam saias no dia a dia.

  Eu não vou negar que a cultura japonesa é uma cultura na qual usa uniforme tanto na escola quanto na empresa, totalmente diferente da cultura brasileira.

  Entretanto, mesmo descontando esta cultura “tradicional”, as japonesas em geral usam saia no dia a dia.Porque usar saia é melhor arma para atrair homens, demonstrando sua feminidade ao máximo. Aliás, se uma mulher usar jeans, fica mesma coisa que homem....

  Como eu já lhe tratei num post sobre o modo de se sentar, cada sexo tem seu comportamento devido e sua roupa adequada.

  Na cultura japonesa, há vários tipos de divisão cultural entre mulher e homem desde vocabulário, jeito de falar, até gesto, etc.

  Por outro lado, eu não vejo essa divisão entre mulher e homem na cultura brasileira.

  Como as mulheres brasileiras têm mais curvas, ou melhor, "corpo de violão", elas podem mostrar a feminidade mesmo usando jeans, diferente das mulheres japonesas que não têm como mostrar sua feminidade devido aos corpos sem curvas com jeans.

  Aliás, as mulheres brasileiras usam decotes bem ousados, o que eu não posso deixar de reclamar, pois eu sou um homem, no final das contas.....

  Mesmo assim, eu gostaria de que as mulheres brasileiras usassem mais saias no dia a dia,  o que aumentaria mais atenção dos homens.

  Não é necessário usar saia curta. Aliás, mostrar tudo não provoca homem. Muito pelo contrário, mostrar pouco, usar roupa decente e fazer gesto bem feminino conquistaria o coração do homem!!

 Que tal mudar o preconceito contra mulher brasileira usando saia decente???

  ;)




Comentários
46 Comentários

46 comentários:

C.F. disse...

AUHAUHauha post engraçado. Fotos legais também, caramba, que povo estiloso =.=
Os uniformes das meninas de escola ali, nossa, alta costura, auhauhauahuahu perto daquilo ali os uniformes daqui parecem até pano de chão ahauhauahauh

Verdade.. eu nunca tinha reparado nisso que você falou. As saias aqui normalmente se sobressaem em dois contextos.
Ou é curta demais e a menina pode ser considerada indecente, ou nem tanto, mas daí fica muito festivo, de forma que não dá pra usar no dia a dia.
Ou é longa demais, e daí já é ligado ao visual religioso de algumas igrejas. Pode ter certeza, se uma menina usar saia perto do joelho ou no joelho, os outros já ficam pensando, "saia de crente"? hehehe

Daí como normalmente as mulheres não querem ser vistas como vagabundas, nem como "crentes", acabam não usando saia em geral no dia a dia. Como eu disse, msm quando é uma legal (nem curta D+ nem longa d+), usam só pra sair mesmo.

Mas ae, não é uma má ideia, as mulheres podiam usar mais saias e ser mais femininas para conquistar nossos corações AUHAuHAuAHAUhAUahuah, algumas mulheres realmente se esquecem disso :PP

Anônimo disse...

Só pra constar, pq é q só as mulheres tem que se preocupar em se arrumar pra conquistar o coração dos homens?

Bad Boy disse...

Cara, as mulheres evitam saias porque elas tem de se preocupar quando estão sentadas, então já evitam esses problemas não as usando mais.. Por outro lado, pelo menos, elas usam vestidos, o que não deixa de ser uma "saia ligada à blusa", e tem como esconder mais o corpo quando se senta.. mas isso é de cada mulher né.

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
Mas,até agora são só opiniões dos homens....
Gostaria de saber opiniões das próprias mulheres.
;)

Diana disse...

Eu não uso saia pq minhas coxas são grossas de mais e quando caminho(e está quente) a fricção acaba causando assadura e até micose! Além disso eu não gosto de me preocupar se minha calcinha está aparecendo, se a saia subiu, se devo sentar com pernas juntas...até pq só minhas coxas ficam juntas quando eu sento.
Essa semana fui ao shopping e uma menina estava usando saia e tinha uma mochila nas costas. A mochila fez a parte de trás da saia subir e ela ficou com o bumbum á mostra. Quer coisa pior do que ficar incomodado com a roupa que você está vestindo?!
Acho que a mulher brasileira não usa saia pq não se tem liberdade com ela. E a mulher brasileira gosta de praticidade. Usar saia é sinônimo de preocupação.

Abraço
Diana

Kbeça disse...

Professor,

Eu ia comentar falando da opinião da minha esposa sobre saia, mas a amiga acima já respondeu tudo exatamente como é.

Ótimo blog, ótimo post.

Raquel disse...

Bom eu não uso quando saio porque me sinto envergonhada fico constrangida com os comentários maliciosos e na maioria nojentos que alguns homens fazem, eu não gosto de saias curtas e não sou nenhuma modelo... mas acho que por ser pequena e magra eu não intimido os homens e ai a falta de respeito comigo, minha irmã e mais alta e encorpada logo ninguém e tão atrevido (acho que eles tem medo de apanhar, rs....), se houve-se mais respeito por parte dos homens com certeza eu e outras amigas minhas sairíamos saia.

*Pr0feta disse...

Como foi comentado pelo pessoal a mulher brasileira prefere calças porque é mais pratico, da mais mobilidade sem preocupação sem contar que elas não tem que se preocupar tanto em seguir um padrão como acontece no Japão (ao menos que é pedido em empresas e escolas japonesas).
-
Agora sobre feminilidade, complicado... na minha opinião não vai ser a roupa ou quantidade de maquiagem que vai ditar até porque hoje existem muitos estilos, o que vai ter mais peso é a personalidade, os trejeitos o mesmo vale para o homem (masculinidade).

Tábata disse...

Como mulher que é trabalhadora e mãe, sei bem como é prático usar calça. Minhas saias ou vestidos ficam para festas ou jantares especiais, onde as pessoas reparam mais, já que uso calça no dia-a-dia.

тσsнισ-кυи disse...

Olá,eu gostaria de perguntar uma coisa ao senhor,,sou Breno e gostei muito do seu trabalho neste blog,gostaria de tirar uma duvida,eu sou negro e estou querendo fazer Letras-japonês gostaria de alguma recomendação e como é a vida de um profissional e quais as outras coisas que uma pessoa formada em Letras-Japonês pode trabalhar, que faz letras-japonês,e gostaria de saber se eu poderia sofrer algum preconceito ou algo do tipo por ser negro,fazendo Letras Japonês,ou trabalhando de Professor no Japão?Obrigado por sua atenção,se puder responder no meu email ou aqui no blog,ficarei agradecido.Até Mais Obrigado por tudo

Yuki disse...

Oi,Breno!
Existe preconceito e discriminação contra estrangeiro em geral no Japão.
Aliás, isso existe no mundo todo.
Negro também não escaparia dessas coisas lá.
Contudo, há pessoas que vivem bem transformando essas coisas negativas em coisas positivas.
Aliás, dá para utilizar seu caráter como arma sua.
Ou seja, tudo depende de como enfrentá-lo.
;)

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, amigo.
Aprecio e tenho grande curiosidade sobre o japão e seu povo, sempre acompanho depoimentos de brasileiros no japão.

Legal ver a situação se invertendo.

Blog 10! Favoritado!!

Gika disse...

Acho interessante ter aberto essa questão nesse post! Achava que só eu pensava sobre isso.

Eu, sendo mulher, adoro usar saias e me vestir de forma bem feminina. Antigamente usava mais calças porque ficava com vergonha, já que eu não queria chamar atenção por me vestir de forma diferente. Hoje em dia não, eu tenho mais vestidos e saias do que calças e adoro usá-los!

Acho que a saia no Brasil ficou associada à vulgaridade. Assim como você disse, a brasileira tem mais curvas, e por isso fica sensual até "demais" quando usa saia (mesmo que não seja tão curta). O povo brasileiro, principalmente os homens, é bem mais desinibido que o japonês e não se envergonham de passar uma cantada pra uma moça bonita, principalmente de saia!

Mesmo eu não tendo o tipo físico da brasileira "violão", sendo menor e sem tantas curvas, ainda recebo olhares e cantadas quando saio na rua de saia!
Então acredito que as mulheres começaram a usar saias para "não chamar tanta atenção" dos homens brasileiros, já que eles são mais atrevidos.

Se não me engano, antigamente, quando havia um estupro de uma mulher, a pena do estuprador era atenuada caso a mulher estivesse vestida "de forma provocante" ou mesmo só de saia, tendo assim "facilitado" a agressão! Claro que isso é um absurdo e acredito que hoje em dia isso mudou.

Mas falando em diferenças entre brasileiras e japonesas, acho também interessante que quase não se vê brasileiras de cabelo curto como eu! Por que será? =)

Anônimo disse...

Falando em feminilidade, tem um mangá chamado lovely complex onde a persgonagem principal tem 1'70 e todos chamam ela de girafa.No Japão, mulher com 1'70 é considerada muito alta??

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
1.70 m é alta como mulher lá no Japão. Acho que 1.65 m já é considerada a mulher alta.
No Japão, cabelo longo é um simbolo de feminidade.
Portanto, as japonesas têm cabelos longos quando são jovens e solteiras.
Contudo, quando elas se casam, a grande maioria adota cabelo curto.
;)

Liziane disse...

Oi Yuki san!

Eu adoro usar saia e vestido! Acho qu são bem feminina! No caso das japonesas eu acho elas muito corajosas por usar saia mesmo no inverno! Principalmente as colegiais que usam aquela saia tão curtinha... Eu no inverno sinto muito frio e não consigo usar saia ou qualquer roupa curta!
Quanto à altura que foi mencionada em um comentário, acho que eu me sentiria muito à vontade no Japão em relação a isso, pois eu sou muito baixinha! Tenho 1,34m de altura. É muito baixinha.
Quanto ao cumprimento do cabelo, quando eu era criança minha irmã cortou o meu cabelo bem curtinho. Por isso muitas pessoas me confundiam com um menino. Fiquei um pouco traumatizada com isso e quando entrei no Colegial deixei meu cabelo crescer. Hoje nem penso em cortar o meu cabelo, ele é muito comprido e adoro ele.!

Anônimo disse...

oi tudo bem.
eu queria saber se uma pessoa com cabelo enrrolado tipo eu, seria descriminado pelos japoneses por ser estrangeiro e ter cabelo enrrolado?
obrigado,e o seu blog é muito bom.

Yuki disse...

Eu não posso negar que há discriminação contra estrangeiro no Japão.
Só que isso tudo depende de cada pessoa que nem aqui no Brasil.
;)

Anônimo disse...

tem um fator interessante tambem e que as japonesas são menos providas de cabelos e seus crescimento, ja cansei de ouvir amigas falando para mim que estava de calça porque não tinha depilado as pernas, então esse fator é muito importante na minha opnião

blu disse...

Sou mulher e não costumo usar roupa justas ou muito femininas. Eu vivo usando blusas largas e ainda assim mexem comigo na rua qndo estou sem blusa de frio

Não sei como é no Japão,mas eu pelo menos costumo reagir de maneira bem grossa e mal educada nessas situações.

Brasileiros, no geral, são indiscretos e inconvenientes. Não tem respeito e logo provocam qualquer desconhecida.

Mas falo apenas por mim, até pq já vi várias mulheres que,não sei como, não se incomodam com tudo isso.

Cássia disse...

A mulher brasileira é dotada de uma personalidade forte e temperamental, ao menos vejo assim, o que difere das japonesas, que me parecem serem muito meigas e submissas em tudo. O uso de calças mostra muito da personalidade feminina brasileira. Elas ñ se preocupam muito em parecer meiga, sensível ou mesmo romântica... Affi... Romantismo é algo tão antigo... O que considero uma perda grande para nós mulheres brasileiras. A roupa ela mostra muito da pessoa. Eu particularmente amo esse estilo feminino do Japão, faz muito meu tipo. Acho romântico, doce e agradável... Transparece meiguice e suavidade.

Dreamer Girl disse...

Olá Yuki.
As mulheres das regiões norte e nordeste usam saias com mais frequência que as mulheres de Porto Alegre.

Usar saia não é prático, restringe os movimentos e não acho confortável.

Por outro lado, confesso que quando eu era criança, usava somente saias e vestidos. Minha mãe gostava de comprar essas roupas para mim e eu parecia quase uma boneca. Tudo o que eu queria era crescer e usar calças jeans como os adultos.
Abraços.

押田 ~龙 disse...

Nao posso explicar pq por que eu uso e gosto, mas posso compartilhar uma experiencia que vivi por ser brasileira e morar em Porto Alegre.
Quando eu ainda estava no colégio eu usava saia, mas usava calção por debaixo da saia por um simples motivo desde cedo os meninos ja são incentivados a mexer com as mulheres em um sinal de sei la virilidade,obvio que mau exemplo gera mau exemplo. Sempre tinha um e outro pronto para olhar e eu tinha que estar prevenida pelo menos, com o calção muitos reclamavam usava saia pelo joelho tipo colegial daqui do japão e calção por baixo uma vez lembro de um SENHOR passar por mim e se esquivar p olhar debaixo da minha saia e falou que eu estava de samba cancão hehehe eu me ofendi, mas ao mesmo tempo achei engraçado tamanha ignorância e falta de respeito fora que eu era ADOLECENTE e homens ja maduros assim como jovens não tinham vergonha de cantar meninas adolescentes. Isso acontece tmbm gostaria que vc perguntasse se vc tiver alunos adolescentes e meninas quantos velhos baboes como chamamos ai ja as cantaram e ate mais comum do que homens jovens.
POrque pq homens jovens mechem com mulheres no Brasil quando estão EM GRUPO e homens mais velhos independentemente. Ja que mora em POA pergunte as suas alunas. Nao sei como e em outros estados e não estou generalizando e ofendendo ninguém, mas falo por experiencia própria que isso e bem comum e alem da praticidade da calca acho que e um dos fatores aos quais nao se usa saia pq se ja tem assedio e brincadeiras com calca, saia e PIOR!!
Am e mensagem para os homens que gostam de mecher Ha mulheres que gostam ha mulheres que não, mas respeito e sempre bom e na duvida NAO FALE assobia fica menos vulgar.

Lanna Pendragon disse...

Olá Yuki, sou paulista e em SP dificilmente se vê mulher usando saia justamente por causa da praticidade, eu usava muito na época de adolescente, mas como tenho o corpo da típica mulher brasileira somado a 1.90 de altura chamava muita atenção mesmo sempre usando saias bem comportadas...eram cantadas vulgares, desde os amigos de escola até os senhores na rua.
Agora moro em Natal/RN e não uso saia aqui pq venta muito, muito mesmo, e ficar segurando saia por medo de ficar de bunda de fora não dá, né?
As japonesas são "mignon", as saias ficam bem nelas sem ficar vulgar, japonesa de saia fica kawaii brasileira de saia gera cantada q deixam desconcertada.
Adoro sei blog...^^

ੴנ凹ੴ disse...

Ainda não temos uma cultura de respeito as mulheres... Quando usamos determinado tipo de roupa, se ouve os seguintes comentários: nossa como ela está vulgar. Isso é deprimente!

Vanessa disse...

Pergunta interessante!

Acredito que vai muito de cada garota, conheço muitas que usam saias! Porém, eu não tenho muita coragem de usar uma saia curta, porque sou pequena, magra, fico com vergonha de mostrar as pernas...rsrsrs Fora que esses dias, quando arrisquei usar uma saia, o pessoal que conheço começou a me chamar de crente e quadrada porque eu usei uma saia que ia até 2 cm abaixo do joelho!! Mas se for pra usar saia, só abaixo do joelho mesmo.

bruna disse...

Eu não uso justamente por ser algo muito feminino e, consequentemente chamar mais atenção. No Japão a postura dos homens em relação às mulheres na rua deve ser mais respeitosa, mas aqui a educação deles é menor, o assédio e falta de maneiras à figura feminina é deprimente.

Fora a praticidade do uso de calças e shorts, além de mostrar menos, o risco de algum "acidente" também é menor.

Anônimo disse...

Acho que o problema de as meninas usarem saia aqui no Brasil é o medo de ser molestada. Eu mesma não gosto de usar saia por causa disso, alguns homens daqui vêm com cantadas desrespeitosas.

David Rodrigues Lime disse...

Ahhhhh as colegiais...
Q deliciaaaa!
As enfermeirinhas tbm! *-*

Mika disse...

eu sofro e muito com isso rsrsrs, gostaria e muito que as escolas brasileiras adotassem as os uniformes estilo das escolas japonesas, eu só conheço uma escola aqui no meu estado e mesmo assim eles só usam até o 5° ano do ensino fundamental 1. Eu particularmente uso muita saia em casa porque eu amo saia, acho tão fofas *-*, mas pra sair ou eu uso short um pouco acima do joelho ou a popular calça jeans mesmo rsrsrs, porque eu penso assim " vai que eu sou assaltada, então se eu precisar correr num vou precisar me preocupar com a saia se o vento ta levantando e tal né!é só o popular ditado "pernas pra que te quero" e sai correndo" por isso para locais públicos eu opto pela calça ou short, e sem contar que sair na rua de saia é um pouco constrangedor pelo menos para mim porque fica todo mundo me olhando ai eu penso "eu estou verde e com duas anteninhas na cabeça?!" é complicado sabe, porque a malícia brasileira é osso, nós já temos de berço.

Carol disse...

Eu concordo que os homens brasileiros sejam. em sua grande maioria, desrespeitosos. Mas, o mais importante para explicar o uso de calças são dois fatores. Primeiro a praticidade e segundo o clima. Realmente, usar calças é muito mais prático (e eu não gosto tanto assim, sempre dou preferencias para as saias e vestidos)e outro problema é o frio. As mulheres usam calça no inverno porque fica bem mais confortável. Mas, eu não sei se essa maioria é tão esmagadora, moro em Rio Grande, aqui mesmo no RS, e vejo muitas mulheres na rua de saia. E, sinceramente, completamente infundada essa teoria de que calça masculiniza. Mulher é mulher é qualquer lugar e os homens olham independentemente disso, o importante é ser bunduda hauhauhuahuha

Denise disse...

Concordo com a maioria dos comentários femininos!
- Usar saia não é prático.
- Como utilizo muito transporte público é realmente difícil usar saia. Os ônibus estão sempre cheios e pra falar a verdade tenho medo que aconteça algum tipo de assédio.
- Em geral homens brasileiros não respeitam muito as mulheres.

Juli disse...

Que fotos lindas, os japoneses tem muito bom gosto para uniformes e roupas em geral...

Quase não uso saia, mas meu colégio agora permite essa peça no uniforme, então quero me adaptar à ele. Como já foi falado antes, muitas mulheres que usam saia no Brasil acabam sendo vulgares, pois elas são curtíssimas e muito justas quase sempre...

Não sabia que os uniformes escolares eram TÃO bonitos na realidade, achei que só eram assim em animes/mangás e doramas... Mas as meninas são realmente assim tão bonitinhas no Japão? Noto que, em fotos, elas aparecem muitas vezes de maria-chiquinhas (aquele penteado onde se reparte o cabelo ao meio e faz um ponytail cada lado). Elas realmente usam esse penteado no dia a dia?

Unknown disse...

olha eu ja vejo o biotipo de japonesas e brasileiras bom as japonesas não ficam mto chamativo aquela coisa corpo é bem delicado ,nada contra elas são lindas, mas brasileiras ja é outro corpo fika mto chamativo digo por mim...

Anônimo disse...

Bom, falando por mim, eu não sou de usar saia na rua porque tenho vergonha de expor minhas pernas (não, não tem nenhum problema com elas, apenas tenho vergonha), porque tenho 'nojo' ao sentar no banco do ônibus e minhas coxas encostarem naquele banco sujo onde todo mundo senta etc. No trabalho por exemplo, eu uso calça jeans, que é muuuuito mais confortável e tb mais fácil caso de repente seja necessário correr ou até mesmo subir em algo XD
Mas em casa, eu uso saias e shorts numa boa! Minha mãe tem tentado me convencer a sair na rua de saia. Quem sabe? =) quando criancinha eu adorava usar vestidos e saias. Calças e shorts? Neeeem pensar! Eu chorava quando minha mãe tentava colocar essas peças em mim, naqueles tempos eu tinha uma certa visão de que se usasse isso eu não seria tão menina assim hahaah depois fui crescendo e vi que isso não passava de um pensamento besta de criança. Mas bem que ultimamente estou pensando em aderir às saias novamente no meu dia a dia, inclusive no trabalho. Mas dá uma preguiça só de pensar em sair às compras... mas enfim, é isso aí o/

Abs,
Mili

Saulo disse...

A maioria das japonesas possuem rostos lindos ou é impressão minha?

Anônimo disse...

se o uniforme escolar no brasil fosse igual a do japão eu iria amar

Érica disse...

Vou dizer teorias que eu suspeito serem as causas de mulher ser do jeito que é no japao rsrs
Elas se preocupam muito em mostrar feminilidade porque como não tem curvas, se igualariam ao homem se usassem calças (voce falou algo assim no texto)
Como prezam muito pela harmonia em grupo, se a mulher deve usar saia ppr ser parte de um uniforme, todas tem que usar e assim vai criando um hábito r gosto dos japoneses, de achar que aquilo dita ser feminino e bonito, o que eu acho muito estranho é apesar delas se preocuparem com peso e com feminilidade, a taxa de natalidade ser tão baixa, já que vi na televisão umas entrevistas clm japoneses e eles falam que querem namorar, só não acham mulheres que os queiram, em contrapartida disso as japonesas dizendo que não queriam casar porque não querem deixar a carreira de lado, ou seja, se elas prezam tanto pela imagem feminina para agradar homens, porque não querem os homens? Hahaha
Sobre os motivos das mulheres brasileiras, todos já foram citados acima, praticidade, subir e descer escadas sem mostrar nada e ficar se preocupando se tá aparecendo a calcinha ou não
Para não mostrar vulgaridade, por exemplo, se você usar saia acima do joelho não é adequado para o trabalho, abaixo dos joelhos as pessoas são ditas comp evangélicas, logo não tem um consenso
E as brasileiras não precisam mostrar feminilidade pela saia porque elas já usam de outros métodos, como batom marcante, brincos, perfume, corte de cabelo, decote (que pode colocar um casaco por cima quando estiver em um ambiente de trabalho e tirar quando sair dele, se quiser)
E como você mesmo disse, mesmo com as calças, o corpo ainda marca bastante ;)

Érica disse...

Vou dizer teorias que eu suspeito serem as causas de mulher ser do jeito que é no japao rsrs
Elas se preocupam muito em mostrar feminilidade porque como não tem curvas, se igualariam ao homem se usassem calças (voce falou algo assim no texto)
Como prezam muito pela harmonia em grupo, se a mulher deve usar saia ppr ser parte de um uniforme, todas tem que usar e assim vai criando um hábito r gosto dos japoneses, de achar que aquilo dita ser feminino e bonito, o que eu acho muito estranho é apesar delas se preocuparem com peso e com feminilidade, a taxa de natalidade ser tão baixa, já que vi na televisão umas entrevistas clm japoneses e eles falam que querem namorar, só não acham mulheres que os queiram, em contrapartida disso as japonesas dizendo que não queriam casar porque não querem deixar a carreira de lado, ou seja, se elas prezam tanto pela imagem feminina para agradar homens, porque não querem os homens? Hahaha
Sobre os motivos das mulheres brasileiras, todos já foram citados acima, praticidade, subir e descer escadas sem mostrar nada e ficar se preocupando se tá aparecendo a calcinha ou não
Para não mostrar vulgaridade, por exemplo, se você usar saia acima do joelho não é adequado para o trabalho, abaixo dos joelhos as pessoas são ditas comp evangélicas, logo não tem um consenso
E as brasileiras não precisam mostrar feminilidade pela saia porque elas já usam de outros métodos, como batom marcante, brincos, perfume, corte de cabelo, decote (que pode colocar um casaco por cima quando estiver em um ambiente de trabalho e tirar quando sair dele, se quiser)
E como você mesmo disse, mesmo com as calças, o corpo ainda marca bastante ;)

Gabriel Noboru Ishida disse...

brasileira usa calça pq é mais independente mentalmente e a sexualidade aqui é muito mais forte. E pq pode, tem corpo pra isso. Ja as japas coitadas.... isso eu digo pq sou japones casado com brasileira que eu peço p usar calça a vácuo ;)

Gabriel Noboru Ishida disse...

brasileira usa calça pq é mais independente mentalmente e a sexualidade aqui é muito mais forte. E pq pode, tem corpo pra isso. Ja as japas coitadas.... isso eu digo pq sou japones casado com brasileira que eu peço p usar calça a vácuo ;)

Unknown disse...

Eu não gosto de usar saia porque tenho coxas muito grossas. Para usar saia preciso pôr um short de ginástica por baixo, porque senão fico com assadura na parte interna da coxa devido ao atrito. Gosto de saia, mas prefiro vestido. E calça é realmente mais cômodo. Um abraço, Vanusa.

Gabrielle disse...

Eu amo vestidos e todo mundo me acha estranha por isso, não há nada de errado com meu corpo, mas as pessoas sempre perguntam pq não gosto de calças,, até uso, mas acho vestido mais confortável, se estiver na altura do joelho, não haverá problemas...

Adm disse...

Ai já é a questão da costura e do tecido, se for um tecido natural como algodão e linho, não ira esquentar nem ter assaduras, e o problema da saia subir é porque é tecido ruim e não se adequa ao seu corpo

Unknown disse...

Sou crosdressser,eu amo saias, tenho muitas e prefiro elas que as calças,elas dão. Charme incrível,e suas diversidades são muitas, para cada estilo...eu me apaixono quando vejo uma usando...

Liliane disse...

Cheguei a este blog pesquisando sobre o porquê de a maioria das saias no Brasil serem justas, pois apesar de amar saia uso pouquíssimo, quase que exclusivamente para ir à igreja.
Se reparar nas fotos que foram postadas, a maior parte das saias são confortáveis, o que não acontece nos modelos brasileiros que estão disponíveis majoritariamente. Basta colocar no campo de pesquisa de compras a palavra saia que logo veremos uma centena de saias que eu particularmente jamais usaria, mesmo as longas são extremamente justas, o que provoca o desconforto citado pela maioria com a saia subindo, assadura e preocupação no modo sentar.
Não entendo porque isso acontece, pois até o termo "saia justa" refere-se a situação vexatória, humilhante ou no mínimo desconfortável.
Como dito anteriormente por muitas aqui no blog, não nos vestimos para atrair homens com nosso corpo, apesar de algumas terem este objetivo, vestimos para dar conta das milhares de tarefas que temos que cumprir durante o dia. Mas, infelizmente, está cada vez mais difícil comprar roupa dentro do país sem se sentir vulgar ou ser obrigada a pagar muuuuuito mais não só pelo conforto como pela decência.
Espero de verdade que um dia isto mude, como tem acontecido com as calças, que um dia eu consiga comprar uma saia que me faça sentir feminina sem ser vulgar, com um preço justo e acessível .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics