terça-feira, 20 de setembro de 2011
Japonês come cachorro!???
29 comentários:
- Diana disse...
-
Chineses comem carne de cachorro e gato. Há criadores de cães só para o abate. Em Nagano é comum achar carne de cavalo e restaurantes onde a especialidade é esta carne, achasse até urso.
O fato dos ocidentais não comerem cachorro é que o cachorro é um animal de estimação. Embora todos os animais serem seres vivos mas os cães e gatos são animais de estimação.
Ahh...galinha não é mamífero (mamifero é só quem mama). Eu tenho uma de estimação e nem me passa pela cabeça comer a bichinha.
Abraço
Diana - 20 de setembro de 2011 às 08:00
- Yuki disse...
-
Obrigado pelo comentário,Diana!
Sim,galinha não é mamífero.Vou corrigir.
;) - 20 de setembro de 2011 às 08:14
-
-
O problema com a carne de baleia é mais embaixo. As baleias são animais que tem tempo de gestação longo (em média 11 meses) e demoram para se reproduzirem novamente (até 2 anos). Além disso, são animais que não podem ser criados em cativeiro, portanto é impossível fazer criadouros de baleias. Existem pesquisas que constataram que várias espécies de baleia foram extintas e que muitas outras perderam até 90% da população no século passado. Em resumo: baleias não se reproduzem tão rápido quanto galinhas, não podem ser criadas em escala industrial como porcos e correm risco de extinção. O problema é que isso contribui ainda mais para aumentar o valor da carne de baleia no mercado clandestino.
Quanto aos cachorros, há dois motivos que impedem o consumo de sua carne. O primeiro e mais importante é o motivo emocional, já que é socialmente aceito que cães são animais de estimação e muita gente os trata como membros da família. O segundo motivo tem a ver com a sua origem. Cães são animais predominantemente carnívoros, ou seja, precisam se alimentar de proteína animal para sobreviver. Isso leva ao problema do desperdício energético, pois a carne que poderia alimentar várias pessoas seria usada para alimentar um cão durante sua curta vida, que só depois poderia se tornar alimento. É muito mais econômico do ponto de vista energético criar um animal herbívoro como alimento. - 20 de setembro de 2011 às 10:08
- Yuki disse...
-
Obrigado pela explicação,Roger!
Acho que sua explicação é mais do que perfeita.
Só que não está tratando todos os animais com mesmo carinho e respeito.
Se baleia for reproduzida rápido e não for uma raça de extinção, dá para matar à vontade?
Acho que não é bem assim.
E onça, elefante e outros animais??
Há pessoas que matam esses animais por dinheiro.
Eu sei que às vezes precisa matar por necessidade.
Contudo, simplesmente não gosto do mundo assim.
;) - 20 de setembro de 2011 às 11:42
-
-
Oi Yuki!
Aqui no Brasil nós temos os costume de comer carne de caça. Não é todo mudo que come nem é todos os dias. Até por que tem regras para caçar e é cara. Eu, por exemplo já comi carne de jacaré, capivara, e ratão do banhado (um roedor). Nossos índios comem carne de macaco. Eu gostaria e experimentar carne de avestruz e javali.
Mas eu realmente não sabia que os japoneses comiam carne de cachorro! - 20 de setembro de 2011 às 12:29
-
-
o ideal era não se comer animais nem carne nem peixe. não comer animais é uma acto de amor.
- 20 de setembro de 2011 às 18:28
- Chronos disse...
-
Kwmbawa!!!
essa é minha primeira aparicao no blog...
Admiro muito ele. Parabéns.
Quanto a carne, nao como nenhuma, por opção.
Creio ser o mais saudável e por isso adoto esse regime.
;) - 21 de setembro de 2011 às 00:03
-
-
O verdadeiro critério se chama cultura. Simplesmente não comemos certos animais por que não foi de nossa cultura come-los. Nós brasileiros não indígenas, comemos praticamente os mesmo alimentos que os europeus comem aqueles que construíram grande parte da nossa cultura, principalmente no sul do país. Tanto que praticamente nenhum dos animais que comemos e criamos são nativos do Brasil (porco,galinha,vaca,cabra,carneiro) e a maioria se não todos os animais comestíveis nativos do Brasil são considerados ilegais, pois qualquer caça de animal nativo é ilegal, a não ser que seja cometida por indígenas tribais e outros licenciados, também há excessão com animais marinhos (peixes).
Creio que se não fosse por questões ambientais, hoje tão discutidas, não se questionaria tanto o japonês por comer baleias, até porque imagino que eles fazem isso no minimo a algumas décadas, e só hoje critica-se este ato.
Quanto a animais domésticos realmente é o fato de eles serem domésticos (cachorro e gato) e serem tratados muitas vezes como membros familiares que se é um tabu quase que canibal come-los. - 21 de setembro de 2011 às 00:38
- Siw One disse...
-
Não comem mas fiquei tremendamente triste ao descobrir que os japas são hiper consumistas com os cachorros os tratando como produtos na hora de descarta-los :(
Aqui no Brasil também, muita gente ruim tem o defeito de jogar fora os bichos quando não quer mais, quando ta doente, etc.
Vi no site da ANDA(agencia de noticias animais) um vídeo, até pra conscientizar sobre o que acontece qndo a pessoa no japão leva o bicho pra um orgão do governo pra ser descartado. Assina um termo de responsabilidade dizendo "se não for adotado, vai ser sacrificado". Chorei muito assistindo, a reporter japonesa tbm, até tentou esconder o choro no vídeo mas mesmo assim ficou claro que ela se emocionou tbm. - 21 de setembro de 2011 às 11:21
- wallas Ramon disse...
-
parabém pelo seu blog gostei muito!
continue assim.. - 21 de setembro de 2011 às 14:30
-
-
Primeiramente queria parabenizar o blog venho acompanhando a algum tempo ja mto bom!
É um assunto mto delicado o consumo de carnes em geral principalmente agora com o advento da ecologia...
Acham que se diminuirmos o consumo de carne de vaca vai diminuir a poluiçao. Um pouco vai mas nada de milagres.
Quanto ao comentario do João Rafael vc é vegetariano pelo menos né ? Se nao comer nenhum tipo de carne é um sinal de amor logo é possivel interpretar que so os animais tem vida e merecem esse tipo de respeito.
Como diria um amigo meu so pq a planta nao grita nao berra nao chora quer dizer que pode se comer ? Se for pelo motivo A nao pode comer carne de animais pq eles sofrem e as plantas nao sofrem tambem ?
Revise seu conceito ok ?
Amplexos - 21 de setembro de 2011 às 20:02
- gil hagane no renkinjutsushi disse...
-
Na boa essa historia que o japão mata baleias para fim cientifico é páia, venho assististindo e apoiando a ong Sea Shepherd na luta contra a caça de baleias na Antártida ao longo de mtos anos de matança somente para fim cientifico essa eu nao engulo!! apesar de amar o japão e sua cultura, mas como diz nosso camarada yuki temos que respeitar a diferença de cultura, essa é minha opnião nao vai mudar mta coisa ... e essa dos cachorros pra min é novidade pensei somente que só os coreanos tinha essa cultura, intaun quen tiver interesse o nome do programa é Whale Wars transmitido pela Nat Geo.. té mais e cara seu blog é mto bom continue assim ...
- 21 de setembro de 2011 às 20:32
- *Pr0feta disse...
-
Eu tambem a um bom tempo atras pesquisei sobre isso e realmente os japoneses a muito tempo atrás tambem comiam carne de cachorro e pasmem os tão de "primeiro mundo" Europeus (Suiços, Alemães, Fraceses etc) tambem comiam e ainda comem em alguns lugares a carne de cachorro alem de carnes como a de cavalo que já vi matérias onde na Alemanha existem até açougues especializados, só que o interessante é que ninguem comenta isso.
-
O problema no ocidente em relação a esses tipos de carne (Cachorro, Gato) é que são animais de estimação, o povo trata esses animais com mais carinho e respeito logo acham um horror a idéia de comerem esses animais, pessoalmente acho que se faz parte da cultura de um povo não tem muito o que se fazer a não ser respeitar.
-
No caso das baleias & Japão o problema é como o Roger TM citou, é um animal que não tem como criar em cativeiro e tem o problema da demora na reprodução. Pô, Yuki, você realmente acredita nesse motivo que o governo japones deu sobre a carne de baleia consumida no pais ? Não é por nada não mas se vocês japoneses com o estudo que tem acreditam nessa desculpa de "Pesquisa e doação" e não se pronunciam vocês são até piores que nós brasileiros que na esmagadora maioria infelizmente não tem um estudo bom para saber em detalhes os seus direitos, deveres e o que exatamente os politicos tramam por trás da cortina. - 27 de setembro de 2011 às 12:42
-
-
Ronaldo disse:
Hoje comi um Mico-Leão-Dourado no espetinho de Pau-Brasil, Tudo que tem no mundo é pra comer, tá na Bíblia! - 2 de outubro de 2011 às 16:29
-
-
Realmente, a maioria dos ocidentais acha feio ou maldoso comer carne de certos animais só por serem "bonitinhos" ou algo assim, mas somente somos assim por não estarmos acostumados com isso.
Audrey - 24 de novembro de 2011 às 16:14
- Hugo disse...
-
Algum tempo atrás havia saído uma notícia de um restaurante em em Sào Paulo eu acho, não me lembro se era de chinês ou coreano, que eles serviam carne de cachorro, o restaurante foi interditado pela vigilância sanitária.
- 26 de fevereiro de 2012 às 10:42
- Vevielle disse...
-
É um tema polêmico com certeza, eu particularmente não aceito a ideia de que se deve comer tudo que se mexe.
Até porque hoje em dia se tem mais opções disponíveis.
Hoje se consome carne demais, não é à toa todos os problemas de saúde ligados à ela (aterosclerose, colesterolemia, alguns tipos de câncer mais agressivos de cólon e reto).
Se consome tudo demais na verdade, é a época dos exageros, alta produção por baixo preço de venda e grandes impactos ambientais, poucos pensam nisso, mas vejam bem como estamos nos atolando por culpa de maus hábitos alimentares.
Como peixe apenas, umas duas vezes no mês, tento seguir alimentação menos agressiva, procuro por vegetais orgânicos sempre que posso.
Infelizmente o que comemos hoje não é produzido com boa qualidade, tudo está cheio de agrotóxico - pra se produzir mais; os animais cheios de antibióticos para adoecerem menos (o interessante é que depois que precisamos de tomar antibiótico eles não fazem mais efeito na gente, pq será? rs); comida processada para se aproveitar partes sem fim comercial, etc.
É complicado. - 19 de junho de 2012 às 08:12
- Unknown disse...
-
A caça de baleias foi proibida em 1986 porque várias espécies foram extintas devido à caça excessiva.
QUanto à cultura quero deixar claro: cultura e tradição não se faz com sangue e covardia. Um exemplo disso são as touradas, os europeus dizem que é tradição matar um touro de maneira cruel e nefasta, assim como os japoneses dizem que caçar baleias e golfinhos é cultural, desde quando precisa matar 27.000 golfinhos por uma tradição? Desde quando é cultura exterminar e extinguir baleias? Só quero que fique claro que os japoneses não estão matando por tradição nem para pesquisas, mas sim para ganharem dinheiro. - 26 de agosto de 2012 às 15:12
-
-
"O que nós precisamos fazer é reconhecer as diferenças culturais e respeitá-las."
E os animais, quando vamos começar a respeitá-los? Quando vamos parar de tratá-los como espécie e começar a tratá-los como indivíduos? - 29 de novembro de 2012 às 08:50
-
-
Esse cachorro da foto é de nem o meu, nunca ouvi falar de coreano e muito menos japones comer carne de gato e cachorro, agora chines...eu vi ate um video tirando a pele do cachorro vivo, eu sou contra a matança de animais domesticos!
Mika~* - 4 de dezembro de 2012 às 01:36
-
-
Eu gosto de carne, não importa de que seja.
- 14 de maio de 2013 às 21:00
-
-
Você perguntou quanto a caça de baleias ser desaprovada enquanto outros animais selvagens são caçados. Na verdade o ato da caça é um pouco mais complexo, existem 2 grupos: O caçador por esporte e o caçador de alimento. No brasil é proibido as 2 formas de caça e no geral a população desaprova caçadoras de qualquer grupo, essa pratica se limita a grandes fazendeiros,caçadores esportivos ilegais, índios ou caipiras. Nos países que a caça é legalizada existe um grande controle quanto ao equilíbrio ambiental, no próprio estados unidos caçar fora de temporada ou desperdiçar carcaça é tido como crime. Já a pratica de caça em savanas é proibida em toda a africa mas como é um lugar pobre e sem controle rigoroso existem muitos ricaços que ainda matam elefantes, leões e outros animais, mas se dependesse da população em geral estes sujeitos morreriam apedrejados hahahahaha! Quanto a animais domésticos se eu não me engano é até uma proibição bíblica em não se alimentar deles mas no geral é algo sentimental mesmo.
- 26 de setembro de 2013 às 14:10
-
-
Só corrigindo oque havia escrito: No brasil só a 2 casos permitidos;
1-Indígenas que caçam DENTRO da própria reserva.
2- caça por subsistência onde é provado que o sujeito realmente não tinha mais oque comer na situação.
- 26 de setembro de 2013 às 14:14
-
-
Fiquei triste em saber que os Japoneses caçam baleia e Golfinhos e o Governo Japonês está suportando a caça as baleias e fiquei mais ainda quando descobri que Coreanos e Chineses matam Cachorro, mais eu ainda gosto dos orientais pois eu sei que nem todo Coreano e Chinês come Cachorro e nem todo Japonês come Baleia e além disso no Canadá algumas pessoas caçam BEBÊ DE FOCAS para fazer casacos de pele pois bebê de focas são peludos e as focas adultas para fazerem carne de foca, pois é isso, algumas culturas as pessoas comem carne que as pessoas de outros países acham desagradavél e o pior quando canadá ia ter as olimpiadas de 2010 muitas organizações de direitos animais tentaram boicotar por causa da caça as focas, agora pela caça as baleias no Japão uma organização chamada ''Sea Sheperd'' e muitas pessoas que eram contra a caça as baleias estão tentando boicotar as olimpiadas de 2020 que vai ocorrer na cidade de Tóquio.
- 18 de dezembro de 2013 às 16:19
- Unknown disse...
-
Eu amo cachorros 😍
- 12 de junho de 2015 às 22:31
- Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...
-
Comer carne de cachorro e gato kkkk deve ser uma delicia
- 21 de novembro de 2016 às 16:08
- Unknown disse...
-
Mais japoneses não comem cachorro eu ja estudei muito sobre é em vários vídeos que eu vi de japoneses falando se comem ou não cachorro eles disseram que não é o Japão nunca comeu cachorro, somente a china e a coreia que comem cachorro
- 10 de dezembro de 2021 às 01:11
-
-
🥰
- 24 de junho de 2024 às 06:38
-
-
🥰
- 24 de junho de 2024 às 06:42