domingo, 10 de julho de 2011

Sete Samurais que atuam nos campeonatos europeus


   
  Ao caro leitor

  A Copa América começou na semana retrasada na Argentina. Eu assisti primeiras duas partidas da seleção brasileira. 

  No primeiro jogo contra Venezuela, a seleção começou a jogar bem com 3 atacantes na frente : Neymar, Pato e Robinho. No entanto, depois que perdeu várias chances no primeiro tempo, os desempenhos dos jogadores brasileiros foram piorando até final da partida e acabou empatando, o que era uma tragédia.....
  

  Como quem está acompanhando esta Copa sabe, a seleção brasileira empatou com a seleção paraguaia na segundo partida também. Eu sei que a seleção tem tradição de demorar para acionar o motor e ir melhorando ao longo do campeonato. Mesmo assim, a situação atual é bem preocupante e não terá muito tempo para ligar o motor.....
  
  Na verdade, não é só a seleção brasileira que está passando por má fase. A seleção argentina também está na mesma situação : 2 empates em duas partidas . Dois grandes países de futebol não estão conseguindo bons resultados.
  
  Bem, falando na Copa América, eu tenho muito pena de que a seleção japonesa não conseguiu participar desta Copa por causa do Tsunami que ocorreu no dia 11 de Março. 

  Jogar contra seleções dos países de américa latina é extremamente gratificante e traria duas coisas muitíssimo importantes. Saberá seguintes coisas : o que a seleção japonesa já sabe suficiente ou  o que falta e o que tem que melhorar para conseguir disputar com países fortes na próxima Copa do Mundo em 2014.

  Bah, queria que a seleção japonesa participasse desse Copa América do meu fundo do coração.....

  No entanto, depois da boa atuação pela seleção japonesa na última Copa do Mundo, muitos jogadores japoneses foram para clubes europeus. Antigamente, jogadores japoneses foram para lá com a missão de levar alguns patrocinadores japoneses juntos, mas hoje em dia eles vão para lá para jogar como titulares nos equipes.

  Que bom!! Mudou isso completamente após a Copa do Mundo em 2010, graças a Deus!!
  
  Espero que muitos jogadores japoneses joguem lá como titulares e ganhem experiências e tragam para seleção japonesa. Só assim que a seleção japonesa ficará mais forte até a próxima Copa.

  Não adianta ter muitos jogadores talentosos na seleção. O que é importante é se a seleção joga bem como um equipe, o que não está acontecendo na seleção brasileira nesta Copa América.
  
  Bom.Vou apresentar alguns jogadores japoneses de futebol que atuam no exterior para  vocês!


Internazionale ( Itália )
Lateral-esquerdo
170cm 68kg
 24 anos
Como eu já escrevi sobre excelente atuação dele neste blog, ele foi a Cara do futebol japonês após a Copa do Mundo. Como a atuação dele foi tão boa que Internazionale acabou fechando contrato de 5 anos com ele no dia 1 de julho em 2011.O técnico Leonardo saiu da equipe. Por isso, não sei se ele vai jogar como titular na próxima temporada sob o novo técnico. No entanto,espero que ele jogue como titular!!


CSKA Moscou  ( Rússia )
Meia
182cm 74kg
 25 anos
Antes e durante a última Copa do Mundo, o Cara da seleção japonesa foi  Honda. O golaço dele no jogo contra Dinamarca surpreendeu o mundo, pois a bola nem girou e entrou no cantinho do gol. Muitas equipes conhecidas mundialmente estão querendo contratar ele. Espero que ele seja transferido para clube grande e se destaque no campeonato.

Borussia Dortumund 
 ( Alemanha )
Atacante
172cm 63kg
 22 anos
Como eu já tratei dele neste blog, ele se destacou de maneira incrível na primeira metade da temporada na Alemanha em 2010. Aliás, ele foi eleito como o melhor jogador da primeira metade da temporada. No entanto, como ele se machucou na Copa Ásia, ele perdeu o resto da temporada. Foi uma pena. Ele já se recuperou e está participando de treinamento e jogos amistotos. Espero que ele se destaque de novo para ir ao outro clube maior!!


Schalke 04 ( Alemanha )
Lateral-direito
176cm 62kg
 23 anos
Uchida também atuou como titular no Schalke, logo que ele foi transferido do Kashima Antlers, o meu clube favorito do Japão. Ainda por cima, ele ajudou o clube como titular para equipe chegar semi-final do liga dos campeões da UEFA. Acredito que a mídia japonesa não tratou  atuação dele como merecia, coparando com tratamento das atuações do Nagatomo e do Kagawa.

Lierse SK ( Bélgica )
Goleiro
183cm 80kg
 28 anos
Kawashima é o primeiro goleiro japonês que está atuando como titular num clube europeu. Sim, ele está no campeonato bélgica que não é reconhecida mundialmente. No entanto, o que é importante é ganhar experiências no exterior. Dizem que ele vai para um equipe da Inglaterra. Espero que ele seja primeiro goleiro japonês de referência mundial!!

Arsenal ( Inglaterra )
Atacante
183cm 70kg
 18 anos
O técnico do Arsenal descobriu o talento do Miyaichi e conseguiu trazer ele para Arsenal. No entanto, por não ter pré-requisito para ele atuar no campeonato inglês, ele foi transferido para Feyenoord dos países baixos por empréstimo. Ele se destacou na equipe como titular durante campeonato. Ele poderá ser grande atacante que salvará a seleção japonesa no futuro próximo.

SBV Vitesse ( Holanda )
Lateral-esquerdo
173cm 65kg
 23 anos
Eu não sei muito sobre Yasuda. No entanto, ele jogou no Vitesse como titular ao longo da temporada e fez bom trabalho como lateral-esquerdo. Acredito que ele deve merecer um título de jogador japonês que  atuou muito bem no exterior.

    
  O que é bom nesta lista é o fato de que tem muitos jogadores jovens. Isso quer dizer que eles vão desenvolver bastante como jogadores até próxima Copa e não vão ser velhos em 2014. Eles deverão estar bem preparados para disputar com outras seleções fortes.

   Seleção japonesa, venham para o Brasil, venham para Porto Alegre !!!!

   Como eu não consegui assistir as partidas de Copa do Mundo em 2002 realizdo no Japão, gostaria de ver a seleção japonesa jogar aqui no Brasil ao vivo!!!!!

   ;)

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Liziane disse...

Oi Yuki San!

Seria muito legal poder conhecer a seleção japonesa. ocê sabe me dizer como funciona a contratação dos jogadoes? Eu sei que nos Estados Unidos, os jogadores jogam em times universitários que dispuam os campeonatos. No Japão é assim também ou é como no Brasil que os times são clubes que contratam os jogadores?

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Quem contrata jogadores profissionais são clubes.
Normalmente os clubes têm equipes compotos de jogadores jonvens.
Mas, eles contratam os jogadores que se destacaram nos campeonatos colegiais e universitários também.
;)

Tiago Bontempo disse...

Pois é, a maioria dos titulares da seleção já estão na Europa.

Você não precisa esperar até 2014, em 2013 já tem a Copa das Confederações no Brasil e o Japão vai jogar!

Aliás, tem acompanhado o Mundial Feminino? O Japão está na final!

Jefferson A. disse...

Gostei do texto, acho que poderia ter citado o Morimoto que joga na Italia também, embora nem sempre seja titular da equipe, é bastante utilizado pelo Catania.

Mas pra mim, meu ídolo japonês no futebol será sempre Shunsuke Nakamura, esse era craque de bola! Se tivesse um pouco mais de ambição poderia ter marcado época.

Yuki disse...

Oi,Thiago!
Obrigado pelo comentário.
Que bom que a seleção joga no Brasil em 2013,ne?
Pois é. A seleção feminina está no final!!
Espero que ganhe!
;)

Yuki disse...

Oi,Jefferson!
Obrigado pelo comentário.
Eu pensei em Morimoto.Mas,ele não está jogando como titular como você comentou.
Nakamura foi destaque.Concordo contigo.Mas, infelizmente ele não consegiu se destacar na espanha...
;(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics