segunda-feira, 18 de julho de 2011

Você quer ser rico e famoso no Japão??


   Ao caro leitor

   Você quer ser famoso e rico?

   Uma das maneiras para realizar esse sonho seria ser comediante no Japão. Eu não sei exatamente o quanto comediantes japoneses ganham. No entanto, o comediante bem pago deve ganhar  mais de 4 milhão de reais por ano.

  Por isso, muitos jovens japoneses sonham ser comediante.

  Quem conhece bem sobre mercado de comediante japonês vai notar um fato de que a maioria dos comediantes japoneses que fazem sucessos pertence a uma agência determinada.

   Trata-se de Yoshimoto Kogyo. Yoshimoto fundou uma escola chamado de NSC ( New Star Creation ) em Osaka em 1982 e outra escola em Tokyo em 1995, com o objetivo de formar comediantes.


  Muitos comediantes já surgiram destas escolas....

  Como eu já tratei neste blog, há um entretenimento chamado de Manzai no Japão. Manzai é uma arte de contar piada em dupla, em pé no meio do palco.

  Eu adoro este Manzai!!

  Até ano passado, realizava-se um concurso chamado de M-1 no final do ano, no qual determinava qual comediante duplo que tem menos de 10 anos de carreira profissional faz público rir mais.  O duplo que ganhava primeiro lugar recebia 200 mil reais como prémio e conseguia seguir o caminho promissor como comediante posteriormente.

  Muitos formados da escola de Yosimoto conseguia participar deste concurso e ganhava primeiro lugar.

  Vou lhe apresentar alguns famosos duplos que estão fazendo sucesso na TV japonesa. Talvez você tivesse visto alguns em algum programa de T, pois eles são muito famosos.


Down Town
Agência
Yoshimoto ( NSC OSAKA1 )
Ano de formação
1982
Boke
Hitoshi Matsumoto ( 47)
Tsukkomi
Masashi Hamada     (48)
Down Town foi primeiro formado da NSC que fez  mega sucesso na TV. Aliás, este grupo revolucionou Manzai na década 1990 e muito jovens queriam ser comediante como eles.  Eles não fazem mais apresentação de Manzai há muito tempo. No entanto, eles dirigem muitos programas de TV como apresentadores.  Hitoshi Matsumoto já filmou três filmes como técnico e está sendo reconhecido mundialmente.Ou seja, ele está mesmo caminho que Takeshi Kitano. Aliás, uma empresa americana vai filmar um dos filmes dele comprando direitos autorais dele.

Ninety Nine
Agência
Yoshimoto ( NSC OSAKA 9 )
Ano de formação
1990
Boke
Takashi Okamura ( 41)
Tsukkomi
Hirokyuki Yabe     (39 )
Ninety Nine é formado por Okamoto, que é baixinho, e Yabe. Eles frequentavam mesmo colégio e jogavam na equipe de futebol do colégio junto. Okamoto era senpai ( veterano ) e Yabe era Kohai ( novato ).O manzai deles não é tão bom. No entanto, o movimento do Okamoto e a apresentação de teatrinho em dupla são bastante engraçados. Eles participam de vários programas de TV como apresentador principal. Além de ser comediante, Okamoto tem vários talentos. Por exemplo, ele já atuou como ator em vários filmes e sabe dançar muito bem.  

Nakagawake
Agência
Yoshimoto ( NSC OSAKA11 )
Ano de formação
1992
Boke
Reiji ( 39)
Tsukkomi
Tsuyoshi    (40)
Os dois comediantes são irmãos de verdade. Eles foram o primeiro campeão do M-1.O nível do Manzai dele é bastante elevado e engraçado. Reiji, o irmão menor, consegue imitar as pessoas e as coisas perfeitamente. No entanto, eles não conseguem se destacar no programa de TV.

Black Mayonnaise
Agência
Yoshimoto ( NSC  OSAKA13  )
Ano de formação
1998
Boke
Takashi Yoshida  (38)
Tsukkomi
Ryuichi Kosugi     (38)
Eles foram campeão do M-1 em 2005.O Manzai deles é trocas de palavras ofensivas,críticas, interpretações esquisitas das realidades,etc. Yoshida tem muitas espinha grandes no rosto enquanto Kosugi está ficando sem cabelo... Os dois têm defeitos nas aparências. No entanto, eles usam isso como melhor arma para fazer publico rir. Eles tinham participado de vários programas de TV como um dos elencos nos últimos 2,3 anos. Porém, eles começaram a dirigir o programa como apresentador neste ano. Fique de olhos neles. Eles pode se destacar ainda mais neste ano!!

Football Hour
Agência
Yoshimoto ( NSC  OSAKA14  )
Ano de formação
1999
Boke
Nozomu Iwao       (35)
Tsukkomi
Terumoto Goto     (37)
Eles foram campeão do M-1 em 2003. Iwao é realmente feio. No manzai dele, eles sempre usam isso para deixar o Manzai mais engraçado. Ultimamente eles estão atuando separadamente cada vez mais no programa de TV. Goto , que faz papel de Tsukkomi, está melhorando seu nível de Tsukkomi de maneira surpreendente e demonstrando isso em todos os programas que ele participa.

Total Tenbos
Agência
Yoshimoto ( NSC  TOKYO 3  )
Ano de formação
1997
Boke
Tomohiro Oomura  (36)
Tsukkomi
Kensuke Fujita         (35)
Eles são de NSC Tokyo diferente das outros grupos que são de Osaka. Eles participaram de M-1 3 vezes. O melhor resultado foi o segundo lugar em 2007. O nível de Manzai é bastante alto. No entanto, eles não são tão engraçados nos programas de TV. Como o programa especializado no Manzai terminou nos últimos anos no Japão, não tem onde eles atuarem. Por isso, não estão conseguindo participar de muitos programas de TV.

Slim Club
Agência
Yoshimoto ( NSC  TOKYO 8  )
Ano de formação
2003
Boke
Ken Maeda             (35)
Tsukkomi
Masanari Uchima  (35)
Eles conseguiram se classificar no segundo lugar de último M-1 realizado em 2010. No entanto, eles participaram de mais programas de TV do que o campeão após M-1. Normalmente, o Manzai é troca de palavras engraçadas em velocidade muito alta. O manzai deles é contrário. É  extremamente devagar, o que provoca risadas dos espectadores. Eles têm participados de muitos programas este ano.

Oriental Radio
Agência
Yoshimoto ( NSC TOKYO 10 )
Ano de formação
2005
Boke
Atsuhiko Nkada    (28)
Tsukkomi
Shingo Fujimori     (28)
Eles nunca conseguiram participar de M-1. No entanto, com apresentação extraordinária, eles se destacaram no programa de TV quando ainda estão na escola NSC. Em pouco tempo, ele ficaram muito populares e chegaram a dirigir alguns programas como apresentador apesar de ser comediante muito jovem. Porém, como ainda não tinha experiência suficiente para isso, todos os programas terminaram em pouco tempo. Eles estão tentando se destacar de novo adquirindo mais habilidades como comediante...

           Gostou??

           Então,quer ser comediante agora?? Quem sabe,ne?

          Nunca devemos desistir de sonhar,ne?


           ;)


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Vii Zedek disse...

uwaah! parabéns pelo blog! eu achei-o sem querer, e amei esse artigo! queria trazer o manzai pro brasil, é um projeto que eu tenho há alguns anos. sou fanzérrima de downtown. gosto também de konto (dorifu daibakusho). sou humorista aqui no brasil. ブログによるおめでとうございます!

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Que bom que gosta de manzai!!
Eu também adoro.
Um dia gostaria de apresentar em português.
;)

Vii Zedek disse...

que sorte! estou procurando um tsukkomi! ou um boke, se conseguir ser mais boke que eu!
bahaha!

Lady Baginski disse...

Manzai é muito bom =D

Ler isso me lembrou de um colega da minha universidade, sempre que nos vemos acabamos virando piada entre os nossos colegas e até desconhecidos, porque é muito contrastante a minha lógica, como estudante de Direito, ciências humanas, e a lógica exata e cheia de ironias de um estudante de engenharia. Se fôssemos japoneses imagino que já estariamos em um Manzai, mas como não, eventualmente registramos vídeos de diálogos que foram engraçados. =D

dá vontade de legendar tudo pro japonês e ver se faz sucesso no youtube, depois da sua sugestão heheh

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário,Lady.
Como os brasileiros têm sensos de humores diferentes,não sei se a tradução vai dar certo no Brasil..
;)

MosqueteiroDoOriente disse...

No Japão é muito comum essas duplas, trios, quartetos e até mais integrantes. Não compreendo muito bem o idioma japonês e talvez até por isso, não acho muita graça em aparições de algumas duplas na TV. Gosto do Yabe-san, que fazia o programa sobre futebol YabecchiFC e Okamura-san, que é bem divertido. Mas do programa do Down Town, não gosto nem um pouco. Matsumoto-san e Hamada-san não são do meu agrado na TV. Muitas coisas são de mau-gosto, ficam ridicularizando um garota gordinha. Ano passado, vi a dupla Sandwich-man. São engraçados, mas não fico seguindo o que eles fazem.
Anteontem, vi no YouTube, a entrevista da Nakajima Tomoko-san da extinta dupla オセロ. Meio doida, acabou com todo o dinheiro ganho na época de ouro dela. Gastar 3,5 milhões e meio de ienes de uma vez só porque gostou do produto. Salário anual entre 60~75 milhões de ienes, segundo a jornalista ouviu falar. Acho que o Sanma-san exagera muito nas risadas dele, às vezes nem engraçado é. Bom mesmo era um comediante que virou apresentador chamado Shimada Shinsuke, mas ele teve que se retirar do Show- Business por causa de sua ligação com membros da máfia japonesa. Mas ele era muito bom de raciocínio rápido. Perdia o amigo, mas não perdia a piada. Muitas vezes tinha um jeito estúpido para falar.

Saulo disse...

Minhas piadas em geral são muito ruins, mas as vezes saem algumas hilárias que fazem todos rir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics