terça-feira, 26 de julho de 2011

Você conheçe Game & Watch da Nintendo!??

  Ao caro leitor
  
  Você conhece Nintendo,ne?
  
  Sim. É uma empresa japonesa fabricante de videogames. Aliás, é a maior empresa do mundo neste ramo.
  
  No entanto, muitos estrangeiros, inclusive brasileiros, nem sabem qual é a origem da Nintendo, ou seja,  que tipo de empresa a Nintendo era antes....
   
  Talvez até a grande maioria dos japoneses nem sabe.
  
  Bom. Está na hora de dizer a resposta,ne?


  A Nintendo era uma empresa que fabricava cartões artesanais de um tipo de baralho tradicionalmente japonês chamado Hanafuda.

  Vou lhe mostrar a foto de Hanafuda a seguir.

   

  Eu fiquei sabendo disso, pois tinha um baralho da Nintendo em casa por acaso. Porém, eu descobri isso só depois que jogava Famicon ( Nintendo Entertainment System(NES)).

 Como não fui eu que comprei este baralho, não sei quanto custou. No entanto, parecia bem caro pela caixa e a alta qualidade do baralho. Acredito que Nintendo já era famosa neste ramo.

  Falando no Nintendo, muitos alunos brasileiros meus comentam sobre NES citado acima e Super Nintendo Entertainment System(SNES) demonstrando muitas saudades.

  Sim. Eu também joguei muitos jogos tanto do NES quanto do SNES como louco lá no Japão.

  Entretanto, você não está esquecendo de citar o antecessor do NES????

  Tratando-se de Game & Watch que foram lançados em 1980 lá no Japão. Game & Watch é  videogame portátil, tipo Game Boy. Porém, cada dispositivo só tinha um jogo, o que deve ser inacreditável para os jovens atuais.

  Na época, Game & Watch fez mega sucesso no Japão. Como muitos amigos meus tinha, eu também pedi para o meu pai comprá-la. Não me lembro bem quantos jogos eu tinha. Acredito que tinha só 2,3 no máximo. Como cada uma custava mais de 3 mil iens ( equivalente a 60 reais ), o que eu achava caríssimo do ponto de vista da criança, eu não podia insistir muito para o meu pai...

 O que eu mais gostava era  Donkey Kong,  o que deixou todas as crianças viciadas por jogo na época.

 
  Eu achei um site, no qual você pode jogar alguns jogos da  Game & Watch no computador gratuitamente. Há Donkey Kong também no site. Quem ficou curioso, favor jogá-la para você ter uma idéia de jogo de 30 anos atrás.

  O jogo é extremamente simples. No entanto, é muito viciante. Eu não sei quantas horas eu joguei este jogo tão simples naquele tempo.

  Para quem joga jogos de Play Station 3, este jogo deve ser um lixo. No entanto, para pessoa da minha geração, é uma boa lembrança e tanto.......

  Agora eu não tenho mais paciência de jogar jogos modernos, pois o jogo é muito complicado de jogar apesar de ter gráfico maravilhoso.

  Que pena que os brasileiros não curtiram jogos da Game & Watch na época...... 

   ;)

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Lica disse...

Alguém além de mim vê uma icrível semelhança deste Game & Watch com o Nintendo DS?

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Na verdade,Nintendo DS é baseado nesse Game Watch.
;)

Anônimo disse...

na verdade aqui no brasil tinhamos os mini games que funcionavam da mesma forma

Marcio disse...

Bah! Adorei esse post! Nem imaginava que a Nintendo se dedicava a fazer jogos de cartas, muito legal mesmo!

Dalton disse...

Olá. Conheci o blog agora e achei mto legal. Engano seu que os brasileiros não curtiram os Game & Watch. Sou de SP e tive pelo menos uns 10 na minha infância. Devo até ter algum ainda se procurar nas tralhas. Os minigames são mais recentes e cópias pioradas do Nintendo. Alguns que lembro que tive: Donkey Kong, Mickey, Mickey & Donald, Octopus... alguns tinham 1 tela, outros 2... tinha um por espelho, uns q os controles se separavam... isso chegou sim no Brasil, mas era realmente caro. Não conheço ninguém que teve tantos quanto eu.

Unknown disse...

Tenho um Game e Watch do Super mario, quero vender mais não sei aonde, levando em conta que agora deve estar mais caro que na época que foi lançado, devido ser uma relíquia agora, sabrm onde posso vender, e quanto mais ou menos esta valendo um?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics