quinta-feira, 31 de março de 2011

Manzai



  Vocês conhecem Manzai?

  Manzai é uma arte de contar piada em dupla,em pé no meio do palco.

  Eu adoro este Manzai.Eu curto bastante.

  Uma pessoa fala uma coisa absurda que não vai fazer sentido, o que se chama de Boke em japonês.

  Outra pessoa corrige este Boke com senso comum, o que se chama de Tsukkomi. Essa pessoa encarregado de Tsukkomi às vezes chega a bater na cabeça do seu companheiro encarregado de Boke levemente na hora que o boke foi falado.

  A apresentação é consiste de estas conbinações de Boke e Tsukkomi.

  Uma das duplas de Manzai de que eu gosto é Antachable.

   Eles foram campeões no concurso mais conceituado de Manzai que passou na programa de TV em 2004.

   O vídeo postado acima é o deles.

   Vou colcoar a trdução da apresentação deles embaixo.

   Espero que a curitem.

  A é Boke. é Tsukkomi.

 AB   Muito obrigado....Obrigadão.
 A  Estamos felizes, ne?
 B Pois, é. Estamos felizes.
 A Que bom que estamos vivos, ne?     
 B Pois é. Que bom que estamos vivos.
 A Estou feliz por estar gordinho.
 B Isso não tem nada ver...
      Na verdade, ultimamente eu tenho uma notícia boa para te contar.
 A É verdade? Então, me conte depois!!
 B Me escute agora, cara! Porque você deixa o meu conto para lá desde início
 A É que estamos na apresentação agora! ?
 B E daí?  Na verdade, um amigo meu se casou ultimamente.
 A Não pode acontecer isso.
 B Porque você nega completamente o fato do casamento do meu amigo?
    Ele se casou mesmo!!!
 A Eu agradeço por ele, então.
 B Ele não se casou para agradar você!!
   O noivo que se casa precisa ir a casa da noiva para pedir permissão de casamento aos  pais dela, não é?
 A Sim, sim, sim.
 B Ele disse que ele ficou muito nervoso na hora.
 A Bah!! Isso é tri moleza, cara!!
 B Não é tão fácil como você imagina.
 A Isso é fácil, fácil.... tri  easy!!!
B É tri fácil. Porque mistura português com  inglês?
   Falando sério, eu tenho talento para cumprimentar aos pais da noiva na ocasião como essa.
   Existe talento para essas coisas?
   Eu sou muuuuito talentoso.(com sotaque de americano)
   Você está falando com sotaque de americano. Já deu errado no início.
A O pai.
B Não precisa fazer.
A O pai, o  pai...
B un?
A Eu vou ir cumprimentar ao pai da Patrícia.
B Está falando com seu próprio pai, cara!!  Vá para casa da sua noiva em primeiro!!!
              Não vá com gesto engraçado.
        Você tem que ter talento para pedir permissão de casamento para os pais da noiva, não é?
   Antes de mais nada , é necessário pedir permissão para próprios pais!!
   Eu não me interesso pela essa cena. Mostre a cena em que você pede permissão para os pais da noiva!!
A Eu insisto em fazer as duas cenas.
B Não faça essa cara!!
A Então. Em primeiro, eu comunico aos meus pais e depois vou a casa da noiva, ok?
B Ok. Faça logo.
         Não precisa fazer cena de ir de trem!!!!!
         Não me importo com o caminho! Vai lá rápido!!
A Deixe me ir de trem!!
B Seja de trem, seja de táxi, para mim tanto faz.
A De táxi sai caro!!(Fazendo gesto de moeda)
B Que seja!!   Não quero ouvir mais. Vá rápido.
A Cheguei,cheguei!!  Assim sai buzina.
B Não se diz que não tem!! Tinha que decorar a mínima coisa. Faça logo!!
A De qualquer maneira, eu vim fugindo.
B Porque você vem fugindo! ?  Tem que vir fazendo o dever!!
A O pai,o pai.
   B O que?
   A Me dá Patrícia, por favor.
   B Vou lhe dizer francamente. Eu não tenho mínima vontade de entregar minha filha para você.
      Maaaaaaaaaaas..
   B Não diga mas. Sou pai dela, você sabe disso? Não existe mas nem entretanto, cara!!
   A Perdão, pai.
   B Em primeiro, eu não vou permitir o casamento com ator cômico.
   A Como você falou, eu sou ator cômico mesmo. Mas, não se preocupe com isso, pai.
       Eu não sou ator cômico engraçado.
   B Isso é grande problema. Tem que fazer o seu serviço!!
   A Eu não sou ator cômico mais.
   B Então, o que você é?
   A Portanto, você deixa eu casar com sua filha,ne?
   B  N?
   A Muito obrigado!!
   B Não diga muito obrigado.  Você é homem super positivo! ?
   A Bom dia,bom dia.
   B Não diga bom dia agora!! Já é tarde demais para fazer o cumprimento da manhã.
   A Sai fora! Eu não tenho o que eu falar contigo. Sai fora!!
   B Eu não vou embora. Até que o senhor permite nosso  casamento, eu não vou sair muito daqui.
   A Como assim não muito. Quer dizer que você quer um pouco de liberdade? Olha! Não se mexe por aqui!! Eu não vou te dar minha filha de jeito nenhum!!
   B Porque você não me entende?
   A Como é que eu posso te entender!! ?
   B Eu amo sua filha do meu fundo do coração.
   A Não é meu interesse.
   B Eu vou fazer ela feliz com certeza absoluta!!!
   A Não tem nenhuma justificativa para isso!!
   B Então, caso não consiga fazer sua filha feliz.....
   A N?
   B Aí eu vou pedir mil desculpas.
   A Mil desculpas não bastam.
   B Então, perdão.
   A Não peça perdão de qualquer maneira!!
   B Por favor,o pai. Por favor!!
   A Não adianta fazer isso!
        Baixa cabeça!  Baixa cabeça. Faça assim como estou te mostrando!!
     B Ok,ok!  Pode mostrar seu rosto!
   A Como ousa dizer isso!! Como você não entende nada de pedir alguma coisa, estou te mostrando!!
      Aqui não está sujo. É aqui. Não faça comportamento estranho, cara!!
   B Desculpe.
   A Em todos os hipóteses, eu não vou te deixar casar com minha filha de jeito nenhum.
    B Maaaaaaaaaaaaaas.....

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics