segunda-feira, 28 de março de 2011

Por que precisamos trabalhar?

Por que precisamos trabalhar?

Porque precisamos de dinheiro, com o qual podemos comprar comidas,roupas,etc e pagar divérsas contas.

Mas, será que estamos trabalhando só pelo dinheiro?


Não.Estamos trabalhando pelo prazer também que a gente sente na hora de trabalhar.

Pelo menos, eu me sinto útil e feliz quando eu estou oferecendo meus serviços : aula de japonês e tradução.

Aliás, eu me sinto honrrado por estar passando informações novas do meu país natal para meus alunos brasileiros como represente do país.

Depois do carnaval, até que enfim os brasileiros começaram a trabalhar e a estudar. Ou seja, os alunos de japonês também começaram a me procurar e as aulas na universidade começaram.

Subitamente, eu fiquei superocudo como nos outro anos anteriores.

Quando eu estava livre, reclamava sobre minha folga e agora talvez reclame da tanta ocupação. Nós, os seres humanos são assim. Nós precisamos de meio termo, o que não aconteçe na vida real.

Mesmo com nessa situação, gostaria de trabalhar pelo amor, não pelo dinheiro e queria manter o senso de humor, pois os alunos merecem sorrisos durante aula.

Vamos ver o que eu posso dar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics