segunda-feira, 9 de maio de 2011

Yu Takahashi : Cantor e Salvador Japonês



  Hoje gostaria de lhes apresentar um cantor e compositor japonês.

  O nome dele é YuTakahashi.

  Eu o conheci através do anime Bakuman que eu tratei neste Blog. A música dele começa a tocar quando está preste a acabar cada episódio.


 A tradução do nome da música seria “As pessoas que lutam contra monstros chamados de realidade”. 

O ritmo desta música que eu coloquei em cima é bastante agitado. No entanto, há músicas mais lentas e mais românticas também. Essa variedade agradaria público em grande escala.

  Entretanto, o que eu gostaria de destacar são as mensagens envidadas pelas letras.

  Ele trata de diversos assuntos tais como corrupção das políticas, sociedades injustas, comportamentos desumanos, frios relacionamentos familiares e desigualdade social, etc.

  Ao mesmo tempo, ele transmite mensagens positivos  tais como as importâncias de amar as pessoas ao seu redor, de ter bons relacionamentos, de ser livre das obrigações, sempre colocando esperanças nas músicas. A seleção do vocabulário na música é extraordinária. E repassa idéia muito magnificante para ouvintes.

  Além disso, o jeito de cantar impressiona espectadores, pois ele canta tocando violão, expressando com todo corpo. Eu achei muito legal!!

  Segundo a site oficial dele, ele é de província Akita, a região nordeste do Japão que é considerado como interior do Japão, pois é bem longe do capital Tokyo, além de ter dialeto bem distinto com sotaque forte.

  Ele começou a tocar violão nas ruas depois que ingressou na universidade local. Mesmo depois da formação, ele continuou a atividade musical na rua do interior, lançando alguns álbuns como amador.

  Em 2008, ele veio para Tokyo e firmou contrato com uma empresa de música. E ele começou a carreira como músico profissional em dia 21 de julho em 2010, lançando um single chamado de “Dias maravilhosas”.

  Ele ainda não é cantor muito conhecido no Japão. Porém, eu imagino que ele vai ser o cantor que representa ano 2011.

  Atualmente o Japão está passando a pior fase após o fim da segunda guerra mundial.

  Quase 20 anos de recessão. Prejuízos humanos e substanciais causados pelo terremoto e Tsunami. Problema gravíssimo e não resolvido em relação à usina nuclear. Aumento de desigualdade social nas últimas duas décadas. Problema de providência social....

  O Japão nunca enfrentou tantos problemas de uma vez....

  Acho que Yu Takahashi é um salvador que Deus nos enviou na hora certa..

  O Japão precisava de um cantor como ele.

  No Brasil, será que existe um cantor como Yu Takahashi?

  Lobão? Não conheço música dele muito. Renato Russo???

  Eles não são iguais aos Yu Takahashi.

  Pode ser que o Brasil não necessite de um cantor que fala sobre questões sociais, pois o Brasil está desfrutando a melhor fase da histótria de qualquer meneira. Sim. Há inúmeros problemas sociais aqui....Porém, o povo brasileiro já deve estar acostumado a viver com tantos problemas ao longo da história......

 
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Otaku Kurama disse...

Olá, eu tenho uma comu no orkut, e gostaria que muitos entrassem nela, o link está abaixo:obrigado, Otaku Kurama.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114501544

Matsu disse...

Olá, adorei o blog ^^
Olha, eu devo discordar de uma coisa que vc falou. Primeiro, é que o Brasil precisa sim de salvadores que passem mensagens boas. Apesar de estarmos acostumados (e estamos mesmo!), uma hora a gente vai explodir, como qualquer ser humano, diante de tanta barbaridade que acontece no Brasil. O que falta é um estopim. Não sei se isso seria bom, pois acredito que mudanças são lentas e dependem de vários fatores. Mudanças radicais são sempre superficiais. De qualquer forma, aprecio a iniciativa do Yu Takahashi, assim como apreciei a iniciativa de Renato Russo e sua geração, que mudaram o Brasil com a música.
Acredito que o maior problema pra que não existam tantos cantores voltados para essa ideologia seja o próprio interesse do povo brasileiro, muitas vezes manipulado pela mídia, que lança no mercado "enlatados de fácil digestão", que não nos ajudam, mas passam e "alimentam" o povo.
Espero que essa realidade possa mudar um dia, e que o nosso foco de interesse mude para algo que nos fará crescer. E, se esse problema também existir no Japão, espero que o interesse de lá também evolua.

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário,Matsu!
Acho que tem problemas em todos os lugares,ne?
Se uma música ajuda a melhorar a socidade que tem injustiça,seria bom!
Acredito que as músicas da Yu Takahashi consigam servir para isso
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics