domingo, 1 de maio de 2011

O que japonesas exigem dos futuros maridos?


   Vocês sonham em casar com japonesas?

    Se a resposta for sim, valem a pena ver a lista ( O ranking de 10 coisas que as japonesas exigem dos homens com quem vão se casar ), para saber se vocês tem condição mínima para serem escohidos como marido.
 

  1. Carinho,gentlileza
  2. Trabalho estável
  3. Combinação do ponto de vista dos dois
  4. Compreensão
  5. Saúde
  6. Disponibilidade de ajudar a esposa na criação do filho
  7. Sinceridade
  8. Habilidade de dirigir carro
  9. Tranqüilidade
  10. Independência financeira e mental

  No Japão também dizem que o casamento é totalmente diferente do namoro. Portanto, muitas pessoas acham que as mulheres exigem coisas diferentes do namorado e do futuro marido respectivamente.

  E isso é pura verdade.

  A característica mais exigida pelas japonesas foi “Carinho ( Gentileza )”

  Caso do namorado, mesmo que ele não seja tão gentil, as japonesas podem agüentar um pouco contanto que ele tiver aparência boa ou outras personalidades excepcionais. Mesmo assim, para um futuro marido com quem vai conviver pelo resto da vida, a grande maioria das japonesas exige  “Carinho ( Gentileza )” em primeiro lugar.

  A característica segunda mais exigida pelas japonesas foi “Trabalho estável”

  No início dos anos 90, quando a economia japonesa estava indo tri bem, o mesmo tipo de pesquisa foi realizado.

  Naquela época, as japonesas exigiam três coisas dos futuros maridos : escolaridade alta ( 学歴 ) ,altura alta  ( 身長 ) e rendimento alto ( 収入 ).

  Como tinha um Kanji ( ideograma ) em comum em todas três exigências, neste caso era ( kou ), as mídias denominavam este pré-requisito do homem para casamento de Sankoo ( 三高 ), o que significaria três kou literalmente.

  Entretanto, as três exigências pelas japonesas em 2011 mudaram completamente, depois que passsou pelas duas décadas de recessão denominada de “20 anos perdidas” após o colapso da bolha financeira e imobiliária do Japão.

  Elas exigem  três coisas seguintes dos futuros maridos : atitudes humildes (姿勢 ) , baixo risco (リスク ) e dependência baixa (依存 ).

  Desta vez também, como tinha um Kanji em comum em todas três exigências, neste caso é ( tei ), as mídias denominavam este pré-requisito do homem para casamento de Santei ( 三低 ), o que significaria três tei literalmente.

  Para quem não entenderam estas três exigências, vou lhes explicar.

  Atitude humilde significa que japonesas querem que maridos fossem mais companheiro, dividissem tarefas domésticas e não fossem aqueles tipos de homens que mandasse tudo na casa.

  Baixo risco significa que japonesas querem que maridos trabalhem numas entidades públicas mesmo ganhando menos do que as pessoas trabalhando numa empresa privada de grande porte, pois o risco de ele ser demitido é muito baixo.

   Dependência baixa significa que as japonesas querem que maridos saibam se virar sozinhos sem contar com ajudas delas, tanto financeiramente quanto mentalmente.  Elas não querem maridos que sempre escutam opiniões das sogras, seja o qual for o assunto.

  Enfim, as japonesas está cobrando cada vez mais dos homens com quem se vão casar, a medida que elas ficaram independente financeira ganhando cada vez mais espaços no mercado de trabalho.

  Vocês estão preparados?

  ;)
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Anônimo disse...

Bem interessante o artigo! Agora quero ler a versão masculina, para que não fique com a impressão de que só as mulheres é que cobram atitudes e condições de seus futuros maridos. He, he, he...

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Na verdade,o que se divulga na mídia é só exigências por parte de mulheres.
Ou seja, quem tem iniciativa sobre casamento é mulher.
Aliás,principalmente após o casamento, quem administra casa é mulher no maioria dos casos lá no Japão.

;)

Anônimo disse...

今晩は、Yukipoaさん.

Você fez a seguinte observação no final do seu post: "Enfim, as japonesas está cobrando cada vez mais dos homens com quem se vão casar, a medida que elas ficaram independente financeira ganhando cada vez mais espaços no mercado de trabalho."

Cobrando cada vez mais? Pelo que eu entendi no seu texto elas estão é cobrando cada vez menos: antes elas queria que eles fossem ricos, com ua ecxelente escolaridade e de estatura alta, porém agora elas não exigem nada, somente o que é obrigação de todos os homem: AMOR, CARINHO E RESPEITO. Você acha que isso é cobrar muito? Você acha mias dificil ser amavel, carinhoso e respeitador do que ser muito rico, alto e com um nivél de escolaridade alta?

Não entendi sua colocação, poderia explica-lá melhor, por favor?

Humildimente,

Mirian

Yuki disse...

Oi,Miriam!
Você tem razão.
Acho que o meu texto não está bem escrito baseado numa posição minha.
Antigamente as mulheres exigiam mais Hardware ( coisa fícica tais como salário alto, altura alto...)
Hoje em dia, as mulheres exigem mais Software ( coisa mental tais como atitude humilde, dependência baixa )
Mudou foco....
Aliás, a sociedade em si mudou bastante...
Não há mais homens mais ou menos ricos hoje em dia....
;)

Anônimo disse...

今晩は、Yukipoaさん.

Muito obrigada pela sua resposta. Nossa, você é bem atencioso com seus leitores. Estou amando esse site, apesar de estar ficando muito confusa em relação ao povo japonês.

Eu pensava que o japones achava mais dificil ter "Hardware" e muito mais facil ter "Software". Que estranho, né, uma vez que o amor deve ser algo natiral em todo o ser humano.

Eu pelo menos sou completamente desapegada às coisas materiais, dou valor ao ser humano: a matéria passa, o amor é para sempre! =D

Nós somos espirito, por isso devemos amar as pessoas na qualidade de espirito, não de carne. O que eu não quero ao meu lado, como namorado e/ou marido, é uma pessoa pobre de espirito. =D

Um abração.

Seu site é nota 1000! (*^_^*)

Yuki disse...

Oi.Miriam!
Procuro responder às perguntas dos leitores.
Porque troca de idéias me faz crescer e faz crescer leitores também.
Sim.Não adianta ter uma aparência boa sem conteudo...
;)

Anônimo disse...

Yukipoaさん,

Acho que no mundo inteiro as mulheres querem homens que estejam financeiramente bem. Dificilmente o amor resiste a falta de dinheiro.

Bom, já que você está falando sobre casamento ,eu tenho algumas perguntas relacionadas ao assunto:
1.E os casamentos com estrangeiros? Acho que se o pretendente for estrangeiro a situação fica um pouco mais difícil.
2.No Japão o número de divórcios é tão grande quanto é no Brasil?
3.Existe casamento gay no Japão?
4.No Japão também existem muitas mulheres golpistas? Mulheres que se casam só pensando no dinheiro do marido e depois se separam, levando metade dos bens do marido e provavelmente ganhando uma pensão também. Têm outras que não se casam, mas procuram engravidar de algum homem rico para depois ganhar uma polpuda pensão(o famoso golpe da barriga).Não estou querendo dizer que todas mulheres que se separam e/ou ganham pensão são golpistas, mas no Brasil existem bastante golpistas.

Desculpa por te encher de perguntas e obrigado desde já.

Leo S

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Responderei as perguntas.
1.Com certeza, o casamento com estrangeiro é mais difícil do que casamento com parceiro da mesma nacionalidade.
Mas, hoje em dia, o casamento em si já é difícil,ne?
2.O numéro de divorcio está crescendo cada vez mais no Japão nos últimos 20 anos. Mas, ao comparar o número no Brasil, deve ser bem menor ainda.
3. Acho que existe casamento gay na prática.Mas, não é reconhecido oficialmente.
4. Deve existir o casamento de golpista. Só que o número é bem menor do que o numero no Brasil.
;)

Unknown disse...

Meu Sonho matrimonial é me casar com uma japonesa :D .. Elas são muito bonitas.. aliás.. eu acho o povo japonês muito bonito. Pena que sou pobre e ganho apenas um salario minimo, se não..

Anônimo disse...

nao e cobrar muito mesmo eu sou carinhoso e acho legal as orientais pedirem isso e outra nao gosto de futebol nem de conversa tola com os amigos e amo ficar em casa mitso shiro de

Unknown disse...

carinho amor comprençao estas coisa eu tenho de montao mas dinheiro mmmmmmm so jogando e ganhando na mega sena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics