domingo, 8 de maio de 2011

O Big Mac é a comida de pobre no Japão!?


  Como os brasileiros adoram McDonalds!!

  Eu estou até impressionado com isso.

  Ainda por cima, os brasileiros pagam muito caro para hambúrguer do McDonalds!!

  É 13 reais para o número 1 ( um conjunto de Big Mac, batata-frita e um refrigerante)

  Além disso, eles se orgulham de comer hambúrguer no McDonalds!! Pelo jeito, parece que comer lá mostra um status social elevado na sociedade brasileira.

  Os japoneses adoram hambúrguer do McDonalds também. No entanto, o ato de comer no McDonalads não significaria nenhum status lá.

  O preço do número 1 é de entre 610 e 650 ienes conforme a região (equivalente a entre 12 e 13 reais ).

  Sim. É igual ou um pouco mais barato do que o preço praticado no Brasil!!!!!

  Segundo a informação do Banco Mundial, o PIB nominal per capita do Japão é de 38.443 dólares amecinanos em 2010, enquanto o mesmo do Brasil é de 8.400 dólares americanos.

  Ou seja,os japoneses ganham mais de 4 vezes do que os brasileiros.

  Se o preço do McDonalds fosse 4 vezes mais caros no Japão,nenhum japonês iria McDonalds para comer uma coisa tão cara que prejudica seus saúdes.Nem pensar!!

  O lanche do McDonalds é uma das comidas mais baratas no Japão.A comida do McDonalds não consegue nos satisfazer durante muitas horas.Portanto, é considerado como um tipo de comida que engana estômago por tempo curto,é um quebra-galho. Não é nada mais nada menos do que um Junk Food.

  Por isso mesmo, eu não entendo porque os brasileiros valorizam tanto o ato de comer hambúrguer no McDonalds.

  Isso é não é chique,não.

  Não estou lhes dizendo que a comida no McDonlads não é boa.Muito pelo contrário, é melhor comparando com os dos outros concorrentes,apesar de não ser bom para saúde. Aliás, eu gosto de hambúrguer de lá.

  Só que bem como o mesmo problema que eu comentei no blog sobre carro no Brasil,parece ter alguns truques atrás deste preço tão absurdo aqui no Brasil.

  A inflação acumulada nos últimos 12 meses superou de 6.5%, um teto da meta determinada pelo governo brasileiro,puxado pela elevação do preço de gasolina,álocool e carte...

  Quando aumenta o preço de alimentação, muitos brasileiros de classe baixa e até classe média vão ter dificuldades de viver.. Como é que podemos lidar com esta inflação tão alta????

  O governo brasileiro deve providenciar de alguma maneira.

  ;)

Comentários
27 Comentários

27 comentários:

Anônimo disse...

aqui em belém o big mc completo custa 20 reais! um roubo

Mariana disse...

Aqui nos Estados Unidos, o Mc Donald tambem e considerado uma alimentacao bem ruim... Dentro dos restaurantes so e possivel ver pessoas com um poder aquisitivo bem baixo, ou entao.. brasileiros turistas.
O valor aqui de um combo custa em media 6 dolares. Porem ao contrario do Brasil, se voce pedir tudo separado, o hamburguer, a batata frita E o refrigerante (do maior), saem a S1 dolar cada, ou seja, fica explicado o porque de tantos mendigos e familias pobres se alimentarem por la...

Yuki disse...

Obrigado pelos dois comentarios em cima.
20 reais!!Bah.É carrísimo.Não sabie que muda o preço confrme a região.

Obrigado pela situação nos Estados Unidos.
Eu li um livro sobre alimentação dos americanos.
Segundo o livro,americanos pobres comem Junk Food porque é barato.
Porém, por causa disso, eles acabem engordando e aumenta a população do gordo. E acaba aumentando o orçamento médico do governo para tratar as pessoas que tem diabetes,etc.
É um crirculo que nunca acaba....
Precisa cortar de raiz para resolver isso!!

Anônimo disse...

O Brasil tem 70milhoes de pessoas a mais

LoKo disse...

Não Gosto da Comida do McDonalds... Ela sempre me faz Passar Mal :/

Anônimo disse...

E quem disse que Big Mac é comida de rico... eu hein

Anônimo disse...

Brasileiro gosta de comer no MacDonalds só pq é algo importado e culturalmente oq é importado é "bom". Não estou dizendo que seja realmente bom e sim que mães levam seus filhos ainda bebês para comerem lá...assim como no Japão a cultura é de uma alimentação saudável, no Brasil a cultura é outra!!

Aqui no Rio custa 15 reais e vive cheio, ás vezes nem tem mesa vaga e pra quê?! Comer algo que irá destruir nosso estômago, beber refrigerante que rouba nosso cálcio dos ossos e ainda pagar caro por isso em todos os sentidos! Caro sim, pois com a renda brasileira não podemos nos dar ao "luxo" de gastar muito e é isso que atrai os "pobres" do Brasil ás redes de fast food...poder comer algo que pesa no bolso, é isso que se busca.

Levar a namorada no cinema e depois comer um Big Mac é um sinal de status numa sociedade onde a renda é baixa.


http://httposso.blogspot.com

Bianca disse...

MAriana

aqui tbm pode-se comprar tudo separado, é que na verdade eles "omitem" isso, em muitos lugares nem plaquinhas com o preço de cada um tem...

e tbm tem a coisa de vc comprar tudo, bebida, batata e sanduiche, acaba saindo pelo msm preço, eles colocam de uma forma q dá no mesmo, te "forçando" a comprar logo tudo...

e Mc donalts nao é comida de rico nem aki no brasil, pelo menos nao aki no Rio... só lota horrores nos shoppings talvez pq seja o "melhor" dos fats foods disponiveis no lugar...

Jullies Angel disse...

Oi! Também possuo um blog e gostaria que desse uma olhada também se puder!
Mas fora isso, eu gostaria de dizer que sou fã do seu blog. Amo a cultura japonesa e pretendo, se um dia puder, ir morar no Japão. Admiro principalmente, a educação deles. Eu gostaria de receber uma mensagem sua se for possível.
Abaixo o link do blog.
http://wtfqueporraeessa.blogspot.com
Não ligue, é um blog de humor e se puder postar algo sobre o Gackt.. eu adoraria^^

Yuki disse...

Oi,Jullies!
Obrigado pelo comentário.
Que bom que gosta da cultura japonesa!
Eu gosto do Gakct.Mas, eu gosto dele como uma figura.
Parece que ele é uma personagem de manga ou de anime.
Não consegui curtir a música dele infelizmente.
;)

Jullies Angel disse...

Pois é, ele é bem camaleônico mesmo.
Mas fiquei super feliz com sua resposta. Gostaria de que pudéssemos conversar via msn, se você tiver algum. Amo os japoneses e acho que são pessoas muito centradas e que não costumam jogar conversa fora. Estou precisando conversar com gente assim¬¬! Conheço muitos japoneses aqui onde moro, mas infelizmente são todos idosos, embora muito gentis^^, mas gostaria de ter alguém mais perto a minha faixa etária. Conversar em salas de bate-papo é totalmente fora de questão, pois os que se dizem japoneses(na maioria brasileiros que se fingem de japoneses ou que moram no japão), só estão interessados em outras coisas, sabe o que quero dizer né?¬¬...
Bem, é isso, se puder...Beijos e bons posts^^

Yuki disse...

Oi,Jullies!Tudo bom?
Pelo fato que têm poucos japoneses idosos, mora no interior de São Paulo ou Parana,ne?
Como eu morei no interior de S.P durante 3 anos, sei como é que é.
Há brasileiros que fingem de japonês?
Para que?
Ser japonês é tão vantajoso no mundo virtual?
Quanto a conversa via MSN,basta mandar seu nome de usuário através de contato da primeira página.
Assim que receber, eu te adicionarei.
;)

Jullies Angel disse...

Eu enviei o e-mail para lá, na área de contatos, não sei se vc vai receber, mas qualquer coisa me avisa que mando por aqui mesmo^~, bjs!

Leo SKHM disse...

Eu prefiro o Mos Burger!

Bruno Roxo disse...

Pior que brasileiro adoro mesmo Mc, eu mesmo sempre passo uma vez por semana ou por mês por lá hahaha

Maria Paula disse...

Valorizam comer no McDonalds? Status social alto? E o que seria comer no Applebees? 35 reais só o hamburguer? Joe e leos, America, Ritz, Rocket, General prime burguers, Outback... Sei lá, aí sim é caro e seria status na minha opinião.

Anônimo disse...

Bom, eu não faço parte do grupo de Brasileiros que gostam de comer no McDonald's, na verdade tenho meio que nojo, além de achar uma tremenda de uma propaganda enganosa, os lanches são muito diferente das fotos apresentadas.
E realmente concordo que isso não é chique mesmo, não sei porque alguns se orgulham de comer lá, na verdade onde moro, são poucos que gostam de lá.

押田 ~龙 disse...

Eu acho gostosinho, mas n ta no meu cardápio so esporadicamente, gostei do MC do Japão hehe amo frutos do mar e aqui tem hambúrguer de ebi XD.Ontem mesmo tava vendo uma reportagem na Tv que dizia que o japonês tmbm esta aderindo ao MC, mas pela comodidade e praticidade de lanches rápidos eles fazem todo um ambiente que japonês ama tudo tecnológico dentro do MC e chama atenção, mas a Tv estava falando mais em tom de critica mesmo. E mais nas grandes capitais e um publico X como colegiais e sarariman.
E o Mc no br e caro se der vontade tem que ter e p comer sempre tem que ter grana.

Anônimo disse...

O Mc Donalds no Brasil nunca foi considerado um luxo, e sim popular, ou seja uma rota normal de Junk Foods principalmente das crianças e adolescentes.. é da forma como eu vejo desde os meus tempos de adolescência!
Acho que não podemos fazer essa comparação Brasil e Japão, mesmo porque o tamanho de nossos dois queridos países são diferentes...
Aqui no Brasil todos os Mc Donalds, principalmente aos finais de semana e feriados estão lotados...talvez por falta de outras opções mas não que seja considerado um luxo!!! Acho sim um absurdo de caro.. mas acabamos pagando o preço!

Anônimo disse...

Oi, moço...

Comer no Mc Donalds não é considerado status social aqui, não. É uma comida popular considerada pouco saudável.

O problema está no fato de que as pessoas costumam associar seu grupo social à todo o resto do país. A generalização costuma ser um problema, cuidado.

Anônimo disse...

Isso é muito relativo não da pra se generalizar nada aqui no Brasil. Muitas pessoas pobres não tem dinheiro para pagar e consideram sim MC Donalds comida de rico... A grande faixa da classe média adora mas não pode comer sempre devido ao preço relativamente alto (comparado com outras opções) e também por saber que é uma comida não saudável. Classe média alta e alta se comporta mais ou menos como você mencionou no Japão.

Anônimo disse...

Não entendo, as cidades brasileiras, onde estive, percebo sempre o Mc lotado, com fila de espera, apesar dos preços caros e qualidade alimentar duvidosa, não estou nem questionando o sabor.
Conheço muitos países, mas, ainda não percebi tanto culto ao Mc, quanto aqui.
Se há, ainda vi.

Anônimo disse...

É, também não entendo como tanta gente gosta. Eu já não sou chegada a MC Donalds...prefiro comer pizza, um kibe, uma esfiha rsrs

Dahta disse...

Olá colega japonês!!
Sou descendente de japonês, e como muitos brasileiros descendentes fui trabalhar. Morei la por 4 anos e como você disse o Mc Donald's aqui no Brasil é caro em relação ao que ganhamos, e no Japão é bem barato pelo que a gente ganha lá. Eu sempre comia no Mc Donald's.
Você disse que o brasileiro parece se orgulhar quando come no Mc. Bom isso é verdade, e sabe porque?? Bom, isso acontece porque maioria dos brasileiros (acho que algo em torno de 90%) pensam que quanto mais caro pagam por alguma coisa, mais mostra que eles tem dinheiro,o que não deixa de ser verdade, porem isso só acontece aqui no Brasil. No Japão como no Eua e em outros países comer no Mc Donald's não representa nada, como também já ouvi falar que é comida de "pobre".
Bom vou parar por aqui, pois sou revoltado com como o Brasil é governado e o povo não luta por uma melhora. Se eu continuar escreverei um mega texto hahahaha

Anônimo disse...

Todas as pessoas adoram McDonalds, em todas partes do mundo, e também fazem delivery pela internet de todo tipo de comida.
Eu nao gosto desse tipo de coisas porque fazem muito mal a saúde.

Anônimo disse...

Konichiwa! Eu acho que isso acontece no Brasil, porque o Brasil é um país subdesenvolvido, enquanto o Japão e um país bem desenvolvido. Aqui no Brasil há muitas pessoas que nunca foram no Mc Donald's pois a condição financeira não é tão boa. Infelizmente, a globalização não é para todos. Enquanto tem gente no Brasil se divertindo comendo um Mc lanche feliz, tem crianças que sonham em ir no Mc, mas não podem pois seus pais pensam "Pra que pagar 10 reais (ou mais) em um hambúrguer pequeno se eu posso comprar um maior em qualquer lanchonete por menos de 5 reais?"
Hahaha

Unknown disse...

Japão aqui vou eu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics