terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Que tipo de homem é considerado como homem másculo no Brasil!?

  Ao caro leitor

  Que tipo de homem é considerado como homem másculo no Brasil?

  Homem mais másculo, ou é melhor dizer, homem mais masculino????


  Não tenho certeza se eu estou me expressando certo em português.

  O que eu queria perguntar para vocês é que quais características HOMEM de verdade tem.

  Será que sacou agora???

  Adjetivo que caracteriza essa MASCULINIDADE de homem é 男らしい(おとこらしい) em japonês.

  Para japonês ou para mim, seguintes tipos de homem são considerados como HOMEM.

  • Homem que cumpra suas palavras, independente do que acontecer.
  • Homem que se responsabiliza pelo resultado. Caso resultado não for o que foi esperado, ele vai tomar certas medidas. ( Por exemplo, ele renunciar seu cargo. )


  No Brasil, eu vejo muitos políticos brasileiros que tentam escapar dos crimes cometidos. Aí eu não os acho HOMENS.

  Sabe como se qualifica tal pessoa em japonês?

  É女々しい(めめしい) em japonês.

  Isto é adjetivo que tem seguintes significados.

  • A pessoa que não tem coragem.
  • A pessoa que insiste em ter algo de volta.
  • A pessoa que se comporta como mulher.


  Quem estuda japonês deve ter percebido o seguinte.

  Usa-se Kanji de mulher (  ) para este adjetivo ( 女々しい ).

  Eu imagino que as leitoras devem estar indignadas ou loucas com isso, pois Kanji de mulher está sendo usado no sentido não positivo.

  Eu compreendo sua indignação.

  No entanto, eu não tenho como mudar o significado do vocabulário ou o Kanji usado para este vocabulário.

  Você precisa aceitar como ela é.

  Aliás, este adjetivo é usado exclusivamente para qualificar homens. Não se usa para as mulheres.

  Bom. Voltando ao assunto inicial, homem brasileiro é HOMEM mesmo ou  女々しい.

  Que seja, eu tenho impressão de que veio aumentando o número de homem女々しい no Japão recentemente.

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Takeuchi-san.
O correto é homem másculo mesmo,dizer homem masculino não é certo.

E a respeito do post você está de parabéns, começei a ler o blog hoje e gostei.
Obrigado por compartilhar seus pensamentos conosco.
じゃね (Até mais)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics