sábado, 10 de dezembro de 2016

Método para você ser número 1 num ramo!?

  Ao caro leitor

  Eu já tenho ensinado japonês para os brasileiros há quase 19 anos, desde 1998.

  Como eu aprendi como ensinar japonês para estrangeiros na universidade Tsukuba, eu já estou neste ramo há 23 anos no total.


  Ao longo de 19 anos de ensino, não sei para quantos alunos eu já dei aula.

  Mais ou menos 800 alunos distintos??? Ou talvez tenha passado de 1 alunos.

  Você pode imaginar qual aluno foi mais inteligente????

  A resposta é o aluno que estudou o mais tempo.

  Quem estudou japonês o mais tempo é o aluno mais avançado e mais sábio.

  Por que eu acho isso?

  Porque não é uma coisa que qualquer pessoa possa fazer.

  Por mais que ele seja burro, por mais nota baixa que ele tira na prova, quem continuou seu estudo o mais tempo será admirado e tem que ser respeitado.

  Vamos supor que têm 100 iniciantes de língua japonesa.

  Entre 100 alunos, 30 alunos já desistem de continuar o curso ante de aprender Hiragana e Katakana.

  E antes de completar 6 meses de estudo ou dois semestres, metade dos alunos desistem de curso.

  Passando 3 anos, só 15 alunos continuam a estudar.

  Passando 5 anos,  muitas pessoas desistem que nem paredão de BBB e 3 ou 5 alunos sobrevivem. Sei lá quantos na verdade.

  Sabe qual é o melhor método para você ser número 1 num ramo????

  CONTINUAR E JAMAIS DESISTIR.

  Contanto que você não desista, você terá grande chance de ser número 1.

  Sabendo disso, você tem coragem de parar sua atividade preferida e ambiciosa???

  Não há problema de desistir de estudo de japonês.

  No entanto, você jamais poderá desistir de coisa importante da sua vida.

  P.S.  Eu não vou desistir de aprender português, porque eu quero ser número 1.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics