quinta-feira, 22 de dezembro de 2016
Os brasileiros vão entender a graça da novela japonesa!?
4 comentários:
-
-
Comecei a assistir e não entendi o por que do casamento fictício. Ela entraria no plano de saúde dele? Essa é a vantagem? E só porque ela não tem onde dormir, teria que se casar com ele?
- 23 de dezembro de 2016 às 14:57
- Yuki disse...
-
A vantagem é conseguir "emprego" estável.
- 23 de dezembro de 2016 às 18:59
- Heloísa disse...
-
Pelo que eu entendi, ela não teria onde morar na cidade porque os pais dela iriam para o interior. Ela queria continuar na cidade. Além disso, provavelmente o dinheiro que ela recebia trabalhando como faxineira não daria para pagar o aluguel de um apartamento. Daí a ideia de "casarem", que aqui no Brasil seria "morarem juntos" mesmo. No Japão deve ter algum tipo de preconceito com homens e mulheres que não são parentes nem casados vivendo sob o mesmo teto. Já aqui no Brasil, é comum. Por isso, a novela fez tanto sucesso no Japão, é um hábito incomum para o povo japonês e o Yuki disse que o brasileiro não acharia graça na história. ;)
PS: Quero assistir, achei fofo! - 9 de fevereiro de 2017 às 17:08
- Unknown disse...
-
Eu já assisti novelas japonesas como "Izatura na Kiss 1 e 2" e "Yamada Taro".Que foram ótimos. O que acontece é que muitos doramas japoneses fogem ao "bom senso" ocidental e acaba se tornando estranho (como uma cena de uma menina pegando órgãos de plástico no chão da casa ou alguém picando a comida em terminando tudo em um minuto). Dramas coreanos são bem melhores nesse critério.
- 30 de outubro de 2017 às 10:58