segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Assistir animes ajuda seu estudo de japonês!?

  Ao caro leitor

  Ultimamente minha filha, que acabou de fazer 13 anos, tem assistido muitos animes que nem louca.

  Na semana passada, ela assistiu todos os episódios de ataque de titãs. Ela gostou tanto dele que acabou comprando até manga.


  ( Eu acho que este anime não é adequado para quem tem apenas 13 anos.  )

  Como ela não mostrava nenhum interesse pelo anime japonês até há 1 ano, posso dizer que ela está se tornando otaku muito rápido.

  Apesar de que ela tem vergonha de revelar que gosta de anime no colégio, como pai japonês, eu enxergo isso com pensamento positivo, pois ela passou a ter interesse pela “cultura” japonesa.

  Eu digo isso porque animes mostram hábito ou pensamento dos japoneses, que são partes da cultura japonesa.

  No entanto, eu gostaria de que ela aprendesse língua japonesa também, além de curtir animes em geral.

  Você acha que assistir anime ajuda seu estudo de japonês?

  Na minha opinião, se você assistisse animes sem prestar muita atenção no idioma, você não aprenderia nada de japonês.

  Talvez você possa aprender algumas palavras japonesas assistindo animes.

  Lendo legenda em português, você vai melhorar só seu nível de português.

  Caso queira treinar seu japonês, será necessário assistir animes sem legenda, o que será sofrimento e tanto para a grande maioria de fãs brasileiras de animes.

  Bom.

  Espero que minha filha se interesse pelo idioma japonês também.

  Entendendo japonês, o mundo dela vai se expandir, além de poder ter futuro mais promissor.

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics