terça-feira, 16 de agosto de 2016

Favor não subestimar VEADOS em Nara!?

  Ao caro leitor

  Eu fui a Nara ( 奈良 ) durante viagem para Japão.

  Você já ouviu falar nome dessa cidade!?


  Nara foi o capital do Japão no período Nara ( 710 a 794).

  Foi a terceira vez que eu visitei esta cidade histórica na minha vida.

  Aos 15 anos, eu visitei a Nara e Kyoto pela primeira vez, por meio da excursão escolar.

  ( No Japão, os estudantes do nono ano de ensino fundamental que moram ao redor de Tóquio costumam visitar Osaka, Kyoto e Nara e os mesmos que moram ao redor de Osaka costumam visitar Tóquio.)

  Comparando da segunda vez que eu a visitei há 5 anos, muitas coisas se mudaram, desde a parte frente da estação de trem Nara até o caminho que liga da estação até o templo Todaiji ( 東大寺 ), onde abriga a maior estátua do mundo de bronze do Buda Vairochana ( Daibutsu,  大仏 ), com o objetivo de receber as turistas estrangeiras de melhor maneira possível.

  Apesar de ter visitado duas vezes, ao entrar no templo, parecia que minha mente foi purificada, pois o templo me dava um clima bem sagrado. Ao mesmo tempo, eu senti o peso da longa história do meu país.

  Ao olhar o Daibutsu no templo, eu fiquei surpresa com o seu tamanho gigantesca!!Como é que os japoneses conseguiram construir uma coisa como essa há 1300 anos!?

  Muitas turistas estrangeiras preferem Kyoto à Nara. Contudo, eu vou lhe dizer que vale a pena visitar Nara também, caso você for à região Kansai.

  Além do Daibutsu, Nara é famosa por veado (Shika, 鹿 ).

  Você vai se encontrar com centenas de veados no caminho de estação até Todaiji!!!

  Em principio, os veados são animais pacíficos. No entanto, quando você comprar uma alimento especial chamado de Shika-Senbei ( 鹿せんべい ), você será procurado por eles que nem um ídolo procurado pelas fãs fanáticos.

 Como eu imaginei, minha filha quis dar este Shika-Senbei para os veados.  Logo que ela comprou Senbei da vendedora. ela foi cercada e atacada pelos veados.

  O pior é que ela foi recuando por causa da pressão por parte dos veados, e acabou se caindo no fosso, onde tinha lama e cocô dos veados. O tênis da sua perna esquerda ficou coberto de cocô dos veados!!

  Por causa dessa tragédia, ela não gostou mais desse animal “aparentemente” doce e pacífico e nem quis comprar nenhuma lembrança relacionado com veado, dizendo que os veados são bichos malvados.

  Caso decidir dar comida para os veados em Nara por acaso, favor não subestimar os veados!!

  ;)

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

Haha, esses veados são mansos mas também podem ser traiçoeiros. Perseguem quem tiver com comida na mão.
O melhor é apreciar esses bichos sem dar comida.

Anônimo disse...

Ahhhh eu quero dar comidinha pro Veado ainda assim, prometo que vou ser bacana com os bichinhos ♡

Anônimo disse...

Kkkkk que tragédia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics