segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O Japão é dominado pelos chineses!?

  Ao caro leitor

  Segundo o levantamento feito pela Organização Nacional de Turismo do Japão, o número de turistas estrangeiros que visitaram o Japão em julho bateu recorde, 2.30 milhões, o maior número em único mês, superando o número registrado em abril deste ano ( 2.08 milhões ).


  Entre esses turistas, 731 mil eram chineses e 447 mil eram coreanos, aumentando 26.8 % e 30.0 % respectivamente comparando com o mesmo período do ano passado.

  O número total de turistas estrangeiros que visitaram o Japão até julho é de 14 milhões. Assim, com certeza, o número vai ultrapassar o patamar 20 milhões até final deste ano, o que era a meta inicial que queria alcançar até 2020, estabelecida pelo governo japonês.

  Agora o governo japonês visa alcançar 30 milhões de turistas estrangeiros até 2020, o ano em que realizará jogos olímpicos e 60 milhões de turistas estrangeiros até 2030.

  O governo tomou essa política com o objetivo de melhorar sua economia, já que não possa contar mais com consumo pelo próprio povo, devido à queda da população que tinha começado há alguns anos.

  Em relação ao número de turistas estrangeiros, a França lidera o ranking com 84 milhões e os Estados Unidos e a Espanha seguem com 75 milhões e 68 milhões respectivamente.

  O que eu me surpreendi nesta viagem para Japão em julho foi exatamente número surpreendentes de chineses em todos os pontos turísticos tais como Disneylândia, Nara e Universal Studio em Osaka que eu passei nesta viagem!!

  Eu pousei num hotel perto da Disneylândia no dia anterior. Por incrível que pareça, a grande maioria dos hóspedes era chinês.

  Quando eu estava no elevador para ir ao meu quarto, cerca de  10 crianças chinesas com mochilas nas suas costas liderado por uma professora chinesa entraram no elevador. Pelo jeito, eles estavam visitando ao Japão através da excursão escolar.

  Eu vi tantos chineses lá que pensei que eu estava na China.

  Com 20 milhões, eu já acabei tendo impressões de que o Japão foi dominado pelos chineses. Imagine quando o número de turistas estrangeiros atingir 60 milhões!!

  Devido à falta de quartos nos hotéis, a diária do hotel tem subido ultimamente. Não são só coisas positivas que os turistas estrangeiros vão trazer para Japão.

  Em princípio, eu sou a favor dessa política do governo japonês. Os japoneses devem apresentar as coisas boas das suas culturas para os estrangeiros. Eu tenho certeza absoluta de que a grande maioria vai adorar comida, sua vida conveniente, sua hospitalidade, a educação, a segurança pública, entre as outras coisas.

  Contudo, se não tomar devidas medidas e fizer isso com mais calma, não vai dar certo e pode dar só confusões.

  Ingleses fizeram plebiscito e decidiram sair da União Europeia, sendo bem conservador e nacionalista. Alemães recebiam refugiados de braço aberto no início. E agora tal governo não está querendo receber mais...

  Se por acaso acontecer terrorismo uma vez no Japão, pode mudar essa política da noite para o dia.

  Uma mudança radical em pouco tempo não é bom.

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics