quarta-feira, 4 de maio de 2016

Vale a pena se formar na universidade com muitas dívidas!?

  Ao caro leitor

  Para você ter terceiro grau completo, você trabalharia como garota de programa!?

  Segundo a seguinte reportagem, o número de universitários de sexo feminino que trabalham como garota de programa veio aumentando nos últimos dez anos.

  Sabe por que?

  Eu vou lhe explicar sobre isso.

  Ao terminar colégio, normalmente os japoneses vão para universidades em Tóquio deixando suas terras natais.

  Porque eles terão mais oportunidades de trabalhos após sua formação, além de que as faculdades em Tóquio oferecem melhores educações para os estudantes.

  Os pais japoneses guardam dinheiro ao longo de vida dos seus filhos prevendo a despesa alta na hora que seus filhos se ingressarem na faculdade.

  No entanto, nas últimas duas décadas, a renda média dos japoneses em geral está diminuindo radicalmente, devido à recessão econômica do Japão e a mudança de jeito de trabalho.

  Isso quer dizer que os pais não podem ajudar seus filhos financeiramente hoje em dia, como ajudavam antigamente, enquanto eles estudam na faculdade.

  Portanto, muitos estudantes ficam obrigados a solicitar “A bolsa de estudo” para uma fundação encarregada disso.

  Só que essa “bolsa de estudo” tem que ser devolvido para essa entidade depois que eles começarem a trabalhar na empresa após sua formação, diferente da BOLSA DE ESTUDO no Brasil.

  O pior é que o valor total de bolsa que cada estudante deve pode chegar entre 4 milhões e 9 milhões de ienes, cerca de 132 mil e 297 mil reais.

  Caso se formar em melhores universidades tais como universidade Tóquio ou universidade Kyoto, eles podem se ingressar nas melhores empresas e podem devolver suas dívidas em alguns anos.

  Entretanto, caso contrário, eles acabam sua vida profissional com dívidas muito alta e eles nem conseguem se sair da vida endividada há muitos anos.

  Para evitar isso, muitas universitárias, principalmente de universidades inferiores, acabam entrando na indústria de sexo e trabalham como garota de programa.

  Quando eu cheguei no Brasil, eu ouvia falar dos brasileiros que muitas brasileiras que estudam na universidade particular trabalham como garota de programa à noite.

  Ao saber disso, eu ficava com surpresa e nem conseguia acreditar nisso.

  Infelizmente, a mesma coisa está acontecendo no Japão também, o que eu jamais imaginava que ia acontecer no Japão há 15 anos....

  Enfim, isso está acontecendo porque as diferenças sociais entre povo japonês estão ficando cada vez maiores. O Japão está deixando de ser um país composto só de classe média e a sua população está ficando cada vez mais pobre.

  Só para piorar o cenário, dizem que a remuneração que as mulheres ganham como garota de programa está ficando cada vez menor.

  Ou seja, mesmo se vendendo, elas não conseguem ter uma vida digna..

  Antes, trabalhando como garota de programa, elas ganhavam muito dinheiro pelo menos enquanto elas trabalhavam. E agora, a realidade é outra e bem crítica.

  Então, se você não quer estudar sério e não se dedicar ao estudo na universidade, é melhor começar a trabalhar logo que terminar colégio, SEM DÍVIDA, SEM CONTAR COM A AJUDA DOS PAIS!!

  Nem todos precisam estudar na universidade mesmo...

  Aliás, fazer faculdade não é o único caminho para você ser bem sucedido na sua vida.

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Eduardo Sirius Rizzo disse...

As universidades do interior são muito ruins para ninguem querer estudar nelas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics