terça-feira, 10 de maio de 2016

9 coisas inéditas que eu vou experimentar na viagem para Japão!?

  Ao caro leitor

  Eu decidi viajar para Japão em julho deste ano.

  Na verdade, eu tinha planejado ir ao Japão no final deste ano.

  Contudo, como meus pais que ficaram doentes ultimamente me pediram para visitar eles mais cedo, eu precisei adiantar essa viagem.


  Eu vou experimentar várias coisas inéditas nesta viagem.

  1. Eu vou levar minha filha para Japão pela primeira vez.

  Para ser mais exato, não é a primeira vez que minha filha vai para Japão, pois minha filha já foi para Japão ao 1 ano de idade, quando eu estava casado, junto com minha ex.

  No entanto, ela era tão pequena que ela não se lembra de nada.

  Aos 12 anos de idade, acho que minha filha vai aproveitar esta viagem melhor e deve aprender muitas coisas ao olhar o Japão com seus próprios olhos.

  E espero que ela goste do meu país.

  2. A viagem via Oriente Médio.

  Eu sempre ia para o Japão via alguns cidades nos Estados Unidos, pois a passagem era sempre barato.

  Desta vez, eu escolhi a rota via Catar. Vou de Qatar Airways. Dizem que tanto a frota quanto a conexão é boa.

  Sabendo que eu não preciso passar por aquele procedimento demorado e desumano na alfândega nos Estados Unidos, eu fico aliviado um pouco.

  Vamos ver se a rota via Oriente Médio é boa ou não. Pelo menos, a diferença de tarifa era 100 dólares, o que eu achei pouca diferença.

  Assim, talvez valha a pena.

  3. O uso de aeroporto Haneda na volta

  Apesar de ser japonês, eu nunca fui ao aeroporto Haneda na minha vida. O aeroporto que eu sempre usei foi o de Narita, que fica mais perto da minha casa.

  Na verdade, o aeroporto Haneda que fica na província Tóquio. Vamos ver como é acesso, sua utilidade, infraestrutura e tudo mais e vou lhe passar informações úteis.

  4. A viagem para Coréia do Sul

  Eu vou à Busan, a segunda maior cidade da Coréia do Sul para visitar um amigo coreano, da época da minha faculdade.

  Ele fez doutorado na universidade Tsukuba, onde eu me formei. Agora ele é professor universitário numa universidade particular na Coreia do Sul.

  Faz mais de 10 anos que eu não o vejo. Vamos ver como ele é e como a cidade é.

  Eu já fui Soul, capital da Coréia do Sul. Porém, eu não conheço nenhuma outra cidade coreana. Eu estou bem curioso por saber a cultura coreana.

  Espero que o líder do Coréia do Norte não faça nada de bobagem durante minha estadia.

  5. O uso da companhia aérea de baixo custo

  Para ir à Busan, eu uso companhia aérea Peach, companhia aérea de baixo custo, pela primeira vez na minha vida.

  Eu gostaria de conhecer como é serviço, pontualidade, frota e tudo mais e gostaria de lhes passar essas informações.

  Eu já tratei disso num post no meu blog.

  6. O uso do hotel comum

  Quando eu viajava sozinho, eu sempre me hospedava num tipo de hotel barato como hotel cápsula, com o objetivo de economia.

  Contudo, como eu vou viajar com minha filha, eu vou me hospedar no hotel comum. Assim, acho que dá para fazer a reportagem sobre hotel comum no Japão.

  Eu já tratei disso num post no meu blog.

  7. Visita à Disneylândia de Tóquio

  A última vez que eu fui à Disneylândia de Tóquio foi há 20 anos.

  Por falar a verdade, eu não me lembro de como era Disneylândia.

  Conhecer Disneylândia de Tóquio foi sonho da minha filha. Então, com certeza, eu vou me sentir bem realizando sonho dela.

  Ao mesmo tempo, eu posso me divertir um pouco.

  Eu já tratei disso num post no meu blog.

  8. Receber um dos meus alunos na casa dos meus pais

  Um dos meus alunos vai para Japão bem no período em que eu vou para Japão.

  Portanto, ele vai visitar a casa dos meus pais no dia que eu e minha filha vamos estar lá e ele vai pousar junto conosco..

  Acredito que a visita do meu aluno vai ajudar minha filha no sentido de que ela tem um brasileiro com que ela pode falar em português à vontade.

  Com certeza,  homestay na casa do japonês será grande oportunidade para um brasileiro conhecer a vida cotidiana de japonês e minha cidade natal,  Tsukuba.

  Eu já tratei sobre Homestay num post no meu blog.

  9. Encontro com meu amigo japonês com quem se casou com carioca

  Em 1998, eu vim ao Brasil junto com 25 colegas ,através do programa de intercâmbio da JICA.

  Após fim do contrato de 3 anos, a grande maioria voltou à Japão e só três inclusive eu decidiram permanecer no Brasil.

  Um de três, o melhor colega, se mudou para Rio de janeiro e se casou com carioca e teve uma filha. 
Depois de ter morado no Rio por alguns anos, eles se mudaram para Japão.

  A filha deles nasceram 3 dias antes do nascimento da minha filha. Ou seja, elas têm mesma idade.

  Realizar o encontro entre a filha dela e minha filha é o maior sonho há 10 anos.

  A filha do meu amigo fala tanto português quanto japonês. Então, minha filha pode se comunicar com ela sem problema e pode fazer grande amizade.

  Se quiser conhecer minha história, pode conferi-la no seguinte vídeo do meu canal no Youtube.


  Durante 3 semanas de viagem, eu pretendo colocar mais fotos do que textos no Fanpage.

  ;)

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Kass disse...

Voei de Peach de Sendai a Osaka, bem normal. Espaco para pernas estava no limite para mim.

Anônimo disse...

Obaaa, amo suas novidades e sobre a radical ou mudança de cultura japonesa!

Anônimo disse...

boa sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics