segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Que tal andar de trem noturno no Japão!?

  Ao caro leitor

  Uma das coisas que eu gostaria de fazer no Japão antes da minha morte seria andar de trem noturno ( Yakou Resshya,夜行列車 ).

  Cassiopeia ( カシオペア ) é o trem noturno de que eu gostei mais.

  O trecho que ele percorre é entre a estação Ueno de Tóquio e a estação Sapporo de Hokkaidou.

  O horário da partida em Ueno é 16: 20.
  O horário da chegada em Sapporo é 9: 32 do dia seguinte.

  Ou seja, a duração da viagem é de 17 horas e 12 minutos.

  Os valores das passagens oscilam entre 35,230 ienes e 47,720 ienes ( R$770 e R$1040 ) conforme tipo de quarto.

  Comparando com preço de passagem de trem bala, a passagem mais barata de trem Cassiopeia é cerca de 50 % mais caro.

  Então, infelizmente não é um preço popular que todo mundo pode pagar.

  Mesmo assim, eu gostaria de experimentar uma viagem assim pelo menos uma vez na minha vida.

  Desde criança, eu sempre sonhava em andar de trem noturno.

  Fazer refeição chique no refeitório do trem apreciando paisagens pela janela.Passar tempo no quarto,dormir na cama, fazer tudo dentro do trem andando.


  Eu acho máximo.

  E quando você acordar de manhã, pela janela você vai ver paisagem tudo coberta de neve em Hokkaidou.

  É muito romântico,ne?

  Um dia eu gostaria de viajar de trem Cassiopeia com alguém importante.


  Entretanto, dizem que é extremamente difícil conseguir passagem de trem Cassiopeia, já que há poucos assentos.

  Sendo assim, talvez eu jamais possa andar de trem noturno.....

  Infelizmente andar de Trensurb aqui em Porto Alegre ou andar de metrô em São Paulo não tem graça.

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics