sábado, 15 de novembro de 2014

Que tal fazer Homestay no Japão!?


  Ao caro leitor

  Muitos alunos de japonês adoram a cultura japonesa e sonham em ir ao Japão.

  Contudo, quem consegue visitar Japão é minoria, seja pela condição financeira, seja pelas outras razões.

   Há até alguns alunos que não foram ao Japão nem uma vez apesar de ter estudado japonês há quase 10 anos.

  Sinceramente eu fico com pena de alunos nessa situação, pois isso parece um namoro não correspondido para mim.

  Normalmente eles “sabem” sobre Japão e amam Japão muito mais do que eu.


  Como eu não vim ao Brasil por ter gostado do Brasil, eu não tenho como imaginar como eles se sentem na hora de conhecê-lo.Deve ser muito emocionante.

  Hoje em dia a gente pode se informar quase tudo sobre o Japão pela internet antes de visitar o Japão.

  E isso pode gerar preconceito, seja no sentido positivo, seja no sentido negativo.

  Talvez seja melhor conhecer outro país sem conhecimento antes como eu.Aliás, quase tudo que eu passei aqui era novidade para mim.

  Espero que o namoro com Japão por parte dos simpatizantes da cultura japonesa seja correspondido ao visitar lá.

  Logo depois que eu me mudei do interior de São Paulo para Porto Alegre em 2001,eu comecei a dar aula na PUC-RS. A primeira turma que eu assumi tinha só 4 alunos.


  Um dos alunos dessa turma vai viajar para Japão pela primeira vez junto com sua esposa em novembro.

  Mais um aluno que merece ir ao Japão realizará seu sonho antigo.

  Eu fico muito feliz em saber disso porque mais um brasileiro que adora cultura japonesa vai embarcar no território japonês e conhecer Japão de verdade.

  Eu sugeri Homestay ( uma estadia de alguns dias na casa dos meus pais ) para eles lá no Japão.

  Na verdade, como minha mãe gosta da cultura estrangeira, a minha família sempre recebia turistas estrangeiras do quatros cantos do mundo desde anos 80.

  Graças ao gosto da minha mãe, eu me acostumei aos contatos com estrangeiros desde criança.

  Então, quando eu viajava para exterior, eu sempre pousava nas casas das famílias comuns em vez de pousar nos hotéis.

  Eu preferi Homestay porque eu tinha mais chance de praticar inglês com membros da família daquele pais sem ficar muito nervoso ,além de conhecer a vida cotidiana da família comum.

  Na minha opinião, Homestay lhe oferece uma experiência diferente e única que você não pode ter pela viagem de turismo.

  Eu achei um site, no qual oferece programa de Homestay no Japão.

  Espero que o casal goste tanto do Japão quanto da estadia na casa dos meus pais.

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics