segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mangá é bom para aprender Kanjis!?


  Ao caro leitor

  No Japão, principalmente na aula de japonês ( Kokugo, 国語 ), professor manda alunos lerem uma parte do texto do livro didático na aula.

  O aluno indicado pelo professor tem que ler o texto em pé.


  Como inclui muitos Kanjis ( ideograma ) no texto, caso o aluno não consiga ler texto fluentemente, ele vai sentir vergonha na frente de todas as colegas.

  O melhor amigo meu da infância era um tipo de aluno que tirava notas baixas em todas as matérias.

  Como ele tinha muita dificuldade em ler Kanjis, os colegas da turma riam dele todas as vezes que ele não conseguia ler o texto.

  É uma coisa que é difícil de acontecer no Brasil, pois os brasileiros usam alfabetos.

  Se eu estivesse no lugar dele, eu aprenderia Kanji com todas as forças para que eu não precise passar por isso.

  Então,eu o aconselhei a estudar Kanjis.Lamentavelmente ele recusou o meu aconselho e não quis estudar Kanjis de jeito nenhum.

  Então,a situação dele não mudou mesmo chegando quinto ano do ensino fundamental.

  Contudo, a mangá Captain Tsubasa ( super campeões ) que estava fazendo grande sucesso no Japão fez milagre.


  Ele gostou tanto desta mangá que leu mesmos episódios centenas vezes.Como mostra as leituras de Kanjis ( furigana ) ao lado de cada Kanji na mangá, ele acabou aprendendo as leituras de Kanjis sem querer.

  Daí em diante, sua leitura do texto melhorou bastante e ele não precisou passar pela situação vergonhosa mais só por não poder ler texto na aula.

  Que bom,ne?

  Quando eu era adolescente, havia o boato de que a leitura de mangá deixa as crianças bobas.E havia até os pais que proibiam a leitura de mangá para seus filhos por causa desta má influência de mangá em relação ao estudo.

  Felizmente, ele comprovou contrário.Há um caso em que mangá faz bem.

  Aliás, na minha opinião, há mangá que pode utilizá-la como uma bíblia ao longo da sua vida, já que ela tem conteúdo enriquecedor.

  Por último, eu vou lhe informar que ele continuou tirando notas baixas em todas as matérias.

  ;)


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom. Continue assim. Postando e postando. Logo irei para o Nihon.
Só falta o Koseki =(
Se você tiver alguma informação sobre Koseki, por favor, compartilhe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics