quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Fotógrafo japonês que você deve conhecer!?


  Ao caro leitor

  Eu vim ao Brasil pela primeira vez em 1998 junto com 25 colegas através do programa de intercâmbio da JICA.

  Após o termino do contrato com o governo japonês, só três colegas ( inclusive eu ) decidiram permanecer no Brasil.


  Um dele sobreviveu e continua morando em São Paulo até agora.

  A profissão dele é fotógrafo.

  Como eu sou completamente leigo em relação à fotografia, eu não sei quanto ele é bom como fotógrafo.

  Contudo, com certeza absoluta você vai enxergar seu talento extraordinário ao ver as fotos dele no site.

  Aliás, o fato de que recentemente ele foi escolhido pelo Time como um dos nove fotógrafos “brasileiros” que você deve seguir já é uma prova de que ele é fotógrafo super talentoso.

  Por incrível que pareça, ele começou a estudar fotografia na faculdade SENAC, dois anos depois da sua chegada no Brasil.

  E alguns anos depois, ele veio até Porto Alegre para fazer a exposição das suas fotos no Gasômetro daqui de Porto Alegre.


  Eu não entendo como é que ele conseguiu desenvolver seu talento em tão pouco tempo.

  O pior ( o melhor ) é que não é só fotografia que ele demonstra seus talentos.

  A pintura dele também é excepcional.Não é um desenho qualquer.É tipo de desenho que você só pode ver na exposição de desenhos de primeira categoria.

  Ele tem talento surpreendente nos instrumentos musicais também.

  Antes de vir ao Brasil, nós precisávamos estudar português durante 1 mês e meio morando num dormitório.Ele era um dos colegas do mesmo quarto e ele tocava músicas brasileiras no violão todas as noites.

  Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan,João Gilberto e Tom Jobim.


  Na época, eu não conhecia nenhum deles e eu nem sabia Bossa Nova.

  Para mim era primeiro contato com MPB e cultura brasileira.Como eu gostei tanto da MPB, depois que eu morei no Brasil, eu comecei a fazer aula particular de violão e aprendi a tocar músicas brasileiras.

  O nível de português dele também é tão alto quanto o nível de português do outro colega que trabalha como interprete no clube profissional de futebol do Japão, que eu já tratei neste Fanpage do blog há semanas.

  Realmente ele é uma ARTISTA cheio de talentos.

  Como ele é muito comunicativo e social, ele tem bastante amigos e conhecidos, independente das suas nacionalidades.

  Quem é de São Paulo deve conhecer ele ou pode ter visto ele em algum lugar.

  Quem sabe conhecer ele quando ele fizer próxima exposição,ne?

  ;)



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics