sábado, 4 de maio de 2013

A seleção japonesa de futebol já é quase igual a seleção brasileira!?


  Ao caro leitor.

  Na verdade,eu gostaria de escrever sobre o assunto de hoje, logo depois que a seleção japonesa de futebol garantir a uma vaga para copa do mundo no Brasil no último jogo contra a seleção jordânia no dia 26 de março.

  No entanto,a nossa seleção perdeu por 2 a 1 lá no Jordam. O que precisava era apenas um empate!! Fazer o que,ne?Eu vou torcer pelo Japão no próximo jogo contra seleção australiana que vai ser realizado no dia 4 de junho no Japão!!

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar quantos jogadores da seleção japonesa estão jogando nos países europeus que nem a seleção brasileira neste post.


Shinji Kagawa ( 24 anos )
Equipe
Machester United
(Inglaterra)
Posição
Meio-campo
Kagawa não jogou bem este ano no Manchester United como jogava no Dortmund nos últimos dois anos, pois o técnico não deixou ele participar de muitos jogos. No entanto, como ele marcou três gols num jogo, eu acredito que ele vai voltar a se destacar na próxima temporada mesmo jogando no time grande como Manchester United.
Yuto Nagatomo ( 26 anos )
Equipe
Inter de Milão
(Itália)
Posição
Lateral
Nagatomo atuou bem ao longo da temporada como titular no grande time italiana como Inter de Milão.Entretanto, ele se machucou há pouco tempo e está tentando se recuperar neste momento.Espero que ele se recupere logo para ajudar a garantir uma vaga para próxia copa.
Keisuke Honda ( 26 anos )
Equipe
CSKA Moscovo
(Rússia)
Posição
Meio-campo
Entre os jogadores da seleção japonesa, Honda foi o jogador japonês que destacou mais na última copa do mundo. Neste momento,ele está atuando bem na Rússia,apesar de ter se afastado há bastante tempo por causa da lesão. Devido à habilidade alta, muitos clubes grandes  já manifestaram interesses por compra dele. No entanto, o clube atual não quer vender ele barato. Espero que Honda se transfira para outro clube grande como aconteceu com Kagawa, pois ele merece e há grande possibilidade de se destacar.
Hiroshi Kiyotake ( 23 anos )
Equipe
Nurnnberg FC
(Alemanhã)
Posição
Meio-campo
Kiyotake é outra revelação de jogador talentoso na temporada atual. Ele jogava no Cerezo Osaka, mesmo clube que Kagawa jogava. Graças a boa atuação nos jogos olímpicos em Londres, ele foi transferido para um clube alemão como aconteceu com Kagawa. Aí ele jogou como se fosse jogador principal da equipe. Pelo jeito, ele vai para outra equipe mais reconhecida.
Shinji Okazaki  ( 27 anos )
Equipe
Vfb Stuttgart
(Alemanhã)
Posição
Atacante
Okazaki é atacante que marca mais gols na seleção atual. Ele não é muito habilidoso. Porém, ele consegue colocar a bola na rede de qualquer jeito. Infelizmente ele participou de poucos jogos na última temporada do campeonato alemão. Espero que ele se destaque na próxima temporada.
Atsuto Uchida ( 25 anos )
Equipe
Schalke
(Alemanhã)
Posição
Lateral
Uchida é o jogador mais desejado pelas mulheres japonesas, pois ele tem aparência bonita. Ele não demonstra seu sentimento para fora pela atuação nos jogos. Só que ele é capaz de mostrar a habilidade e a técnica que o técnico exige. Portanto, ele consegue participar de maioria dos jogos como titular mesmo na equipe forte como Schalke.
Maya Yoshida ( 24 anos )
Equipe
Southampton FC
(Inglaterra)
Posição
Zagueiro
Graças à boa atuação nos jogos olímpicos em Londres como capitão da seleção japonesa, ele foi transferido da equipe holandês para equipe inglês logo depois dos jogos olímpicos. E Yoshida está participando de todos os jogos ao longo da temporada atual na equipe nova. Espero que ele contribua para seleção na próxima copa do mundo.
Makoto Hasebe ( 29 anos )
Equipe
Vfl Wolsburg
(Alemanhã)
Posição
Meio-campo
Hasebe é capitão da seleção japonesa. No início desta temporada, o técnico da equipe decidiu não utilizar Hasebe como jogador titular da equipe, pois ele queria se transferir para outra equipe pensando em melhorar sua carreira. É mesma coisa que está acontecendo com Kaka no Real Madrid. Mas, como a equipe não conseguia resultado bom, o técnico foi demitido e novo técnico começou a utilizar Hasebe como titular!! Que bom!! Hasebe até estava sendo criticado pelos torcedores japoneses ,pois ele não conseguia atuar bem na seleção por não ter participado dos jogos na sua equipe.
Yasuhito Endo ( 33 anos )
Equipe
Gamba Osaka
(Japão)
Posição
Meio-campo
Endo é jogador mais velho da seleção atual. Apesar de ter muitas habilidades, ele nunca jogou no exterior. Aliás, ele só jogou na equipe japonesa chamada Gamba Osaka. O que preocupa os torcedores japoneses em relação ao Endo é o fato de que ele precisa jogar na segunda divisão este ano, pois no ano passado Gamba Osaka  se rebaixou pela primeira vez após o início do campeonato profissional de futebol no Japão.
Yasuyuki Konno ( 30 anos )
Equipe
Gamba Osaka
(Japão)
Posição
Zagueiro
Konno também joga junto com Endo na mesma equipe. Ou seja, ele também é obrigado a jogar no nível mais baixo neste ano, o que pode prejudicar o seu desempenho na seleção japonesa. Ele é muito habilidoso em tirar bola da atacante adversário.
Eiji Kawashima ( 30 anos )
Equipe
Standard de Liege
(Bélgica)
Posição
Goleiro
Desde última copa do mundo, Kawashima é goleiro titular na seleção. Logo depois da copa do mundo, ele começou a jogar numa equipe Bélgica.  E ele atuou como titular. Posso dizer que é o primeiro goleiro japonês que fez sucesso no exterior. Dizem que ele sabe falar vários idiomas tais como inglês, espanhol, português, italiano e francês!!Como é que pode!???



  Viu!?

  Entre onze titulares, nove jogadores estão jogando na Europa. Bah! Eu nunca imaginava isso há 10 anos. Como o futebol japonês evoluiu,ne?

  Além de 11 titulares que estão na lista acima, eu gostaria de lhe citar alguns que estão destacando nos países europeus. Eis Takashi Inui, Hiroki Sakai,Goutoku Sakai,Hajime Hosogai e Mike Havennar.

  O país que recebe mais jogadores japoneses é Alemanha. Que eu saiba, 13 jogadores japoneses estão jogando na Alemanha.

  Como jogadores japoneses têm técnicas e agilidades, eles conseguem se destacar entre os jogadores fortes com menos habilidades. Além disso, as dedicações e seus sacrifícios às equipes por parte dos jogadores japoneses agradam os técnicos alemães....

  Enfim, quanto mais jogadores japoneses jogam no exterior, é melhor no sentido de fortalecer a seleção japonesa na minha opinião.

  Logo depois que a seleção japonesa venceu a seleção francesa por 1 a 0 no ano passado, a seleção japonesa enfrentou a seleção brasileira.Eu esperava uma partida bem disputada ou até uma vitória. Ao contrário da minha expectativa, o Japão perdeu muito feito por 4 a 0.

  Aí eu pensei. Precisaria esperar mais uma década para ver uma vitória contra a seleção brasileira.

  No mês que vem, haverá copa das confederações. A seleção japonesa vai jogar contra a seleção brasileira. Vamos ver como fica desta vez!!!

  ;)
 


Comentários
13 Comentários

13 comentários:

Mariana disse...

essa copa torcerei pro japao tambem, ja que a seleçao brasileira nao anda bem. torço pra que voces sejam campeoes um dia.

Aline disse...

E, tenho que confessar, no momento atual a seleção brasileira e o futebol brasileiro só tem fama, qualidade esta tendendo a zero. Os jogadores começam fazendo ótimas aparições em times de interior e juniores, mas quando alcançam o estrelato se transformam em estrelinha e perdem toda a magia, durante os jogos não pensa em equipe, tenta ficar fazendo gol sozinho e o resultado esta aí, times cada vez piores.

Não sei como que funciona torcida no Japão, mas aqui é uma loucura, óbvio para quem gosta de futebol, para quem não gosta não torce.

E em geral algumas pessoas são até bem abertas, vestem camisas da seleção da Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Jamaica e países africanos que tem se destacado nos últimos anos sem o menor problema, inclusive vão aos jogos, sem problemas também. Japonês é assim também?

Há brasileiro é menos rígido (não aberto), mas Argentina é um Tabu.

falou,

Aline

Anônimo disse...

JP deveria ficar em SP ou no PR onde tem maiores colonias

Unknown disse...

Há chances grandes da selação japonesa ganhar o jogo contra a seleção brasileira, o futebol do Brasi caiu drasticamente com passar dos anos, praticamente, ate meados da decada de 90 jogavamos um bom futebol hoje o Brasil não esta entre nem entre os 10 melhores do mundo, muito longe, estou achando que a seleção vai fazer papel feio jogando em casa, a Copa de 2014 sera no Brasil e temos chances imensas de derrota e quase nenhuma chance de vitoria contra os gigantes como a Espanha, França e Alemanha, a Espanha praticamente conta com todo Barcelona, a Alemanha mais potente do que nunca com os incriveis zagueiros "Schweinsteiger", "Schneider" enfim... Eu sou bastante cosmolita, torço para ambos os times para que façam uma otima partida, acompanho bastante futebol mas infelizmente eu não torço para time nenhum por estranho que pareça e sim para o proprio esporte, viva ao futebol esporte mais popular do mundo.

Iruka disse...

Haverá Brasil X Japão na copa das confederações se o estádio estiver pronto...passei ontem por lá e ainda tinha muitas máquinas,tapumes e terra.A previsão de inauguração é para o dia 18 deste mês.
Aqui muitas construções foram inauguradas mesmo sem ter sido finalizadas e até hoje continuam assim.
Quanto aos jogadores japoneses,acho que são ágeis, mas falta ousadia.Prefiro a seleção feminina de futebol japonês,essas sim,jogam com força e vontade.

Anônimo disse...

Aqui no Japão o futebol não é o forte, primeiro vem baseball depois golfe. Agora eles tão usando o marketing para os japoneses curtirem o futebol europeu, onde jogam os melhores do mundo, times como Manchester United, Chelsea, real madrid, Milan.. É tudo movimentado pelo dinheiro, é igual o Corinthians ter contratado o Zizao da China para fortalecer a "marca" ficar conhecida num país onde tem mais de 1 bilhão de pessoas. Isso não é segredo p/ ninguém.

Anônimo disse...

Japonês e mulheres comentando sobre futebol, vcs entendem mesmo hein, uau.

Admin disse...

O melhor jogador japonês sempre foi e sempre será Oliver Tsubasa. Ninguém, absolutamente ninguém, se iguala a este mito.

Anônimo disse...

Oliver Tsubas auhahuahua.
essa foi boa, tiro essa do fundo do bau kkkkkkkkk

Anônimo disse...

e mesmo tendo evoluido pacas, e com o Brasil num péssimo momento, o último confronto foi 4 a 0!

Anônimo disse...

Na sua opinião, qual o melhor jogador japonês na atualidade?

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Apesar de que Kagawa está mais famoso agora, o melhor jogador na seleção é Honda!
;)

Anônimo disse...

Ótimo post, mas queira me desculpar, Borussia Dortmund não é menos time que Manchester United, eles têm a maior média de público do mundo, já foram campeões mundiais e finalistas da ultima edição da Champios League

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics