quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quais são cantores japoneses que os brasileiros devem conhecer!?

  Ao caro leitor

  Você conhece algum cantor japonês?

  Não!?Pois é.

  Normalmente, quem gosta de cultura japonesa conhece bandas japonesas, mas cantores japoneses.

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar 4 cantores japoneses.


Masaharu Fukuyama ( 43 anos )
Ano de atuação
1988
  Além de ser músico e compositor, Fukuyama atua como ator na novela japonesa. Desde que ele começou a sua carreira profissional em 1988, ele tem feito grande sucesso tanto como cantor quanto como ator.
  Que eu saiba, não tem nenhum japonês que fez tantos sucessos nas duas áreas durante muito tempo, exceto Fukuyama. Ou seja, ele é excepcional.
  Como a voz dele é muito baixo e bem masculino, é fácil cantar as músicas dele no Karaoke, diferente das músicas das bandas japonesas que exigem a voz muito aguda.Por isso, eu cantava as músicas dele no Karaoke quando eu não tinha como usar falsete.
  Quando eu morava no Japão, eu escutava o programa dele no rádio.Apesar de ter aparência muito bonita, ele contava coisas taradas no programa. Foi assim que ele consegiu atrair fãs masculinos além das fãs femininas.

Noriyuki Makihara ( 43 anos )
Ano de atuação
1990
  Makihara foi reconhecido graças à música intitulada どんなときも ( Em qualquer momento ) ,utilizada na propaganda comercial de TV. Como ele não aparecia na propaganda, quando ele participou do programa de música de TV após o sucesso de venda do Disco, os telespctadores ficaram chocados com o visual dele.
  Makihara era feio para caramba.Não era o que fãs imaginavam pela sua voz linda. No entanto, o público se simpatizava com a letra da música dele, já que ele fala sobre o namoro não correspondido, uma coisa que o público comum enfrenta no dia-a-dia.
  Ele compõe vários estilos das músicas de POP até ROCK leve.Realmente ele tem talento para isso.Vale a pena conhecer as músicas dele.

Kazumasa Oda ( 65 anos )
Ano de atuação
1969
  Oda começou a sua carreira profissional como vocalista de uma banda chamado OFF COURSE em 1969.Apesar de que esta banda é uma das bandas japonesas que fizeram grande sucessos, eu não curtia as músicas dela durante a atuação.
  Mesmo assim, eu conheço muitas músicas deles.
  Oda começou a sua carreira solo a partir de 1986.Mas,eu o conheci em 1991, quando a música de introdução (ラブストーリーは突然に)da novela Tokyo Love Story (東京ラブストーリー)fez mega sucesso.
  Hoje ele tem 65 anos.No entanto, ele continua com a voz lindíssima e compõe as músicas de melodias excelentes com letra emocionante.Vale a pena escutar as músicas dele.

Yu Takahashi ( 28 anos )
Ano de atuação
2008
  Quem acompanha este blog deve conhecer Yu Takahashi,pois eu já tratei sobre ele em alguns posts.
  Ao comparar ele com 3 cantores citados acima, talvez ele ainda não merece para entrar nesta lista.No entanto, eu acredito que ele vai ser grande cantor que todo mundo vai reconhecer como um dos grande cantores japonês no futuro.
  Não posso afirmar que a voz dele é muito linda.Entretanto, ele fala sobre como nós devemos viver numa sociedade onde tem muitos problemas socias na música.E tudo isso faz nós refletir sobre a vida.
  Para que nós vivemo? Qual é significado de ganhar dinheiro? Como é viver amando?Por que nós precisamos trabalhar?
  Ele canta tudo isso com sua alma.É assim que conquista os corações do público em geral.Que tal conhecer ele?


   Além dos 4 cantores japoneses que eu apresentei, dá para mencionar seguinte cantores tais como Fumiya Fujii, KyosukeHimuro, Tsuyoshi Nagabuchi e Ken Hirai.

  A maioria dos cantores começa sua carreira profissional como vocalista de banda.No entanto,depois de ter feito sucessos durante bom tempo, ele sai da banda e começa a carreira solo. 

  Normalmente,durante primeiros anos, esses vocalistas que sairam da banda conseguem vender Discos bem.Só que eles não conseguem repetir aqueles sucessos que fizeram com suas bandas durante muito tempo.

  Eu já tratei 6 maiores bandas japonesas num post neste blog.Se você conferí-lo, dá para saber que a banda consegue sobreviver mais tempo.

  Como é difícil manter popularidade,ne?

  Aliás, fazer grande sucesso já é dificílimo. Imagina como é difícil continuar se destacando na indústria fonográfica!!

  Qual é seu cantor preferido?

  ;)

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Yuusuke disse...

ola amigo tudo bom?
Pesquisando na internet vi que tratamso quase do mesmo assunto Japão.
E queria fazer parceria.
Segue meu blog:
http://nipponpress.blogspot.com.br/
Meus banners se encontram aqui:
http://dramacompartners.blogspot.com.br/2012/11/banners.html

Iruka disse...

Com exceção do Yui Takahashi, conheço todos que você citou.
Além dos indicados, gosto também do Yamashita Tatsuro e Toshiki Kadomatsu.
Atualmente tem uma novela chamada Going my Home, cujo tema é do Noriyuki Makihara.
A maioria dos artistas japoneses são bem versáteis, cantam, atuam e às vezes apresentam programas.

Eduardo disse...

Sou um fã da New Age e sempre me vem o nome de um instrumrntista quando penso em Jpão:KITARO

Leonardo disse...

Adoro músicas pop japonesa. Dos citado acima, meu preferido é o Fukuyama ^^
Mas gosto ainda mais de enka. Seria interessante se você fizesse um post com os cantores enka também né? xD

Mariana disse...

eu nao conheço esses artistas, mas gosto muito do morning musume!

Liziane disse...

Meu pai gosta do Kyu sakamoto. A músca "Ue Wo Muite Arukou" fez muito sucesso na decada de 60 e ganhou uma versão brasileira chamada "Olhando Para o Céu ". Eu também acho ela muito bonita!

Anônimo disse...

gosto de musica de anime,manga e tokusatsu

Anônimo disse...

feliz natal e ano novo

Valéria disse...

Olá.
Não conheço cantores solo, os artistas q já ouvi são bandas japonesas que muitas vezes tem sua músicas usadas em aberturas e encerramentos de anime, como a banda Ikimono Gakari e Porno Grafiti (não lembro com exatidão o nome dessa última banda).
Aliás, acho q os animes tem sido um dos veículos de divulgação de artistas orientais mais eficientes, pois acabam atraindo pessoas q normalmente não conheceriam estes artistas.

karol Yuuki disse...

Eu gosto bastante de música japonesa, escuto vários generos. Mas esses cantores realmente eu não conhecia, mas eles realmente parecem legais, vou procurar mais músicas deles.
O único que eu já conhecia é o Yu Takahashi, que eu adoro! Acho as músicas muito boas. Prestei atenção nele porque nos clipes vinha a letra em kanji e hiragana e como estou aprendendo japonês é bem útil.
Gostei muito do seu blog, tem muitas coisas interessantes. ^^

Anônimo disse...

E a Ayumi Hamasaki, cade??

Clarissa disse...

Para min não tem melhor do que Namie Amuro!Sou fã delas faz 8 anos ja :)

Farofa disse...

eu gosto muito de Do as infinity e Larc~en~ciel

Anônimo disse...

Falaram de todos e esqueceram um dos principais. Mao da Banda Sid... a voz dele é de arrepiar qualquer um que escute. :]

Anônimo disse...

Nossa!!! Quanto brasileiro que curte os astros do japao. Eu adoro. Conheco poucos... E verdade. E nao sei nada de japones. Sempre procuro dramas traduzidos para portugues ou ingles! Adoro takeru sato, hamura miura, tomohisha yashimata e o shun oguri! Eles sao uns lindos! Fofos! Kawaii! Enfim, to amando jdramas!!! E aquela banda b'z!!! Adoro quando dizem moshi-moshi!!! 😊 triste e ser tao diferente de voces. Tem certas coisas que tenhi dificuldades de entender. No mais voces sao um maximo! Educados, inteligentes, esforcados. Parabens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics