sexta-feira, 29 de julho de 2011

6 maiores bandas japonesas de Rock que deve conhecer!

  
  Ao caro leitor

  Quem gosta de anime pode ter conhecido alguns cantores japoneses ou algumas bandas japonesas, através das músicas que tocam na abertura de anime e após apresentação do episódio.

  Antigamente os estilos das músicas que tocavam nos animes eram totalmente diferentes das músicas que grandes cantores cantavam no programa de TV. Como letras da música era baseado no conteúdo do anime, letras era bem infantil.

  No entanto, hoje em dia muitos cantores famosos oferecem suas músicas novas para alguns animes conhecidos. Aliás, há até banda ou cantor que ficaram famosos por ter oferecido sua música para anime.......


  Observando meus alunos que estudam japonês, eles acabam se interessando pelas músicas japonesas através das músicas de animes no início e posteriormente vai ampliando seus conhecimentos sobre músicas japonesas.

  Aí eles vão descobrir que há muitas bandas e cantores de alta qualidade no país que fica outro lado do globo, do ponto de vista dos brasileiros.

  Sim. É claro que eu gosto de músicas brasileiras. E nem vou negar o fato de que há muitas músicas boas no Brasil.

  Entretanto, hoje gostaria de lhe apresentar 6 maiores bandas japonesas que você deve conhecer.  Eu acredito que quem adora Rock deve gostar todas!!

     Período em atividade
       1988 - atualmente
       Membros da banda
Koshi Inaba ( Vocalista e letrista )
Takahiro Matsumoto ( Guitarista e compositor )
B'z  é a melhor e a maior banda japonesa, sem dúvida. Sou super fã do B'z há mais de 20 anos. Você não pode deixar de conhecer esta banda de jeito nenhum!!


      Período em atividade
       1989 - atualmente
        Membros da banda
Kazutohi Sakurai ( Vocalista, guitarista , letrista e compositor )
Kenichi Tahara ( Guitarista )
Keisuke Nakagawa ( Baixista )
Hideya Suzuki ( Baterista )
Mr.Children é segunda melhor banda japonesa. Sou super fã do Mr.Children há quase 20 anos. A voz da vocalista Sakurai é muito doce. As letras da música que Sakurai escreve fez nós refletir sobre nossa vida.


      Período em atividade
        1988 - atualmente
        Membros da banda
TERU ( Vocalista e letrista )
TAKURO ( Guitarista e compositor )
HISASHI ( Guitarista )
JIRO ( Baixista )
GLAY fez bastante sucessos nos anos 90.Pode se dizer que é uma banda que dava importância para visual. No entanto, tanto letra quanto música é tri bom. A voz do vocalista TERU também é tão sexy que acaba conquistando qualquer garota.


      Período em atividade
            1981 - 1988
       Membros da banda
Kyosuke Himuro ( Vocalista  )
Tomoyasu Hotei ( Guitarista )
Tsunematsu Matsui ( Baixista )
Makoto Takahashi ( Baterista )
Muitos brasileiros não devem conhecer BOOWY, pois esta banda atuou durante algum tempo e não existe mais. No entanto, pode-se dizer que foi esta banda que fez a base do Rock japonês. Eles deram o impacto tão grande para povo japonês que muitos japoneses tentaram imitar o estilo deles

     Período em atividade
           1990 - 1999
      Membros da banda
Arashi Morimoto ( Vocalista, letrista e compositor )
Takashi Gomi ( Guitarista )
Hirofumi Ueno ( Baixista )
Kazuyoshi Aoki ( Baterista )
T-BOLAN também não deve ser uma banda conhecida pelos brasileiros. No entanto, era uma banda que marcou na história do J-Rock. Eles faziam tanto sucessos nos anos 90 que muitos japoneses cantavam músicas dele no Karaokê. Bah, eu nem sei quantas vezes eu cantei as músicas deles.


Southern All Stars
      Período em atividade
         1975 - atualmente
        Membros da banda
Keisuke Kuwata ( Vocalista e letrista )
Kazuyuki Sekiguchi ( Baixista )
Hiroshishi Matsuda ( Baterista )
Yuko Hara ( Tecladista )
Hideyuki Nozawa ( Percussão )
Southern All Stars também não deve ser uma banda conhecida pelos brasileiros. Eles já têm mais de 35 anos de carreira. No entanto, já conseguiram vender vários discos com mais de 1 milhão de unidades. O jeito de cantar pelo vocalista Kuwata é tão peculiar que muitas pessoas imitam ele. Se assistir o clipe, talvez note isso.;


Comentários
47 Comentários

47 comentários:

Mahiro disse...

Que isso meu velho, faltou X-japan aí né? XD

Anônimo disse...

Concordo, realmente faltou X japan...

Anônimo disse...

como q eu vo gosta desse kct c eu n intendo oq eles falam?

Anônimo disse...

A melhor ficou pra trás? X-Japan nessa lista cairia como uma luva... Ainda mais que Glay e B'z já estão na lista.

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
Muitas pessoas estão reclamando que não há X-Japan nesta lista,ne?
X-Japan foi uma banda que deu influência muito grande no Rock japonês.
Entretanto,a venda do CD dela não foi tão grande como as vendas das outras 6 bandas citadas.
;)

Anônimo disse...

É... faltou tambem o L'Arc~en~Ciel.
Atualmente L'Arc~en~Ciel vende mais cds que B'z até, só ficando atras de Mr.Children. Sem contar que em Maio eles fizeram um show para 140 mil pessoas comemorando o 20° aniversario da banda.

Anônimo disse...

Bem, com certeza vc deu ênfase nas suas bandas favoritas. Suas 6 melhores bandas são realmente boas e influenciaram muitas outras que vieram depois. Sou super fã do Tomoyasu Hotei, seguramente um dos melhores guitarristas japoneses da atualidade.Mas ficaram de fora duas bandas que botaram o rock japonês no cenário internacional:
Loudnees e E.Z.O. Melhor rever seus conceitos...

Anônimo disse...

Acho que vc é um blogger na casa dos 30 anos, porque carece de conhecimento mais profundo da história do rock japonês de todos os tempos. Como o título do seu post é "6 maiores bandas japonesas de Rock que deve conhecer!", me senti na obrigação de deixar de lado as bandas que venderam muito, como as citadas acima, e falar um pouco de algumas bandas dos anos 70 que fizeram história para a juventude japonesa que fervia com a influência ocidental. São bandas que só por terem existido no Japão num período tão importante, deveriam ser conhecidas por quem gosta e quer entender melhor a cultura contemporânea japonesa. Cito aqui algumas bandas que fizeram a cabeça dos jovens japoneses,filhos da guerra,qdo o rock nasceu de verdade na Terra do Sol Nascente: Carmen Maki & OZ, Flied Egg, Blues Creation, Murasaki... entre outros. Estes sim, deveriam fazer parte da sua lista (como japonês), de bandas que todos devem conhecer mundo afora. A propósito, o E.Z.O. citado acima talvez seja a pioneira no que hj conhecemos como Rock Visual Kei. Foi produzida por ninguém menos que: Gene Simmons, baixista e um dos fundadores do Kiss. Que eu sei que vc como japonês, adora. Enfim... como disse o amigo acima: Vc precisa rever seus conceitos para indicar as bandas japonesas que os brasileiros precisam conhecer. Aliás, ficou de fora outra banda rock/pop muito importante: The Boom, que inclusive estiveram no Brasil para assimilar um pouco do ritmo da música brasileira.Kazufumi Miyazawa é super fã da música brasileira.
E não se esqueça que o T-Square, banda de rock/jazz fusion/new age
fez uma homenagem jamais vista para um brfasileiro ilustre no Japão: Ayrton Senna. Refaça sua lista das bandas japonesas que devemos conhecer...
Adoro o seu blog, visito sempre que posso. Gostaria de te ajudar de alguma maneira... abraços.

Anônimo disse...

"Refaça sua lista das bandas japonesas que devemos conhecer..."

- diz o cidadão acima. Porque o autor deste blog deve refazer a lista DELE, que é nada mais do que a opinião DELE? Para se adaptar a sua opinião?

Algumas pessoas simplesmente pensam que são absolutas nesse mundo...

Estas são apenas bandas que o autor gosta e que, posso dizer por experiencia por viver no Japão, a maioria dos japoneses conhecem e ouvem.

Anônimo disse...

ahhh,kd o gackt?

Anônimo disse...

EU GOSTO MTO DO "THE GAZETTE" MUSICAS COMO "TOGURO" E "CASSIS" SAO D MAIS,ACONSELHO OUVIR QUEM NAO CONHECE.

Anderson disse...

baah, minhas bandas japonesas favoritas são X-Japan e The GazettE!

Myu Kamimura disse...

Mr Children e Glay estão na lista das minhas preferidas também...porém, concordo com a maioria: faltou X Japan

Nátalie disse...

Concordo plenamente com as bandas 1 e 2! B'z é a minha banda preferida há uns 13 anos e Mr.Children é minha segunda preferida! Os anos 90 no Japão foram muito ricos para o rock, escuto esses dois diariamente. Boa a lista!

Otaku Kurama disse...

Sou muito fã do seu blog, amei a lista,e acho que ela está muito bem produzida.Gosto muito de L'arc~En~Ciel, Nightmare, Maximum The Hormone, etc.
Mas tem um cantor que nós gostamos em comum, o Yu Takahashi, no qual eu também conheci pela Ending do Anime Bakuman!Continue com seu Blog, que ele é um sucesso!

Anderson disse...

Uma que eu ouvi uma vez e curti, foi Galneryus.

Victor Tufani disse...

Obrigado, gostei muito de Mr. Children!

Hugo disse...

Ótima lista.
Sabia que o pessoalzinho que gosta de visual kei ia ficar de mimimi.

Hugo disse...

Agora que percebi, não tem Spitz nessa lista.

Anônimo disse...

kara se querem bandas japonesas boas, escutem The Gazette,nigthmare e fim de papo rs....flw

Anônimo disse...

Realmente faltou o X Japan. X Japan já vendeu 35 milhões de albuns mundo a fora sendo que vendeu 20 milhões só no Japão. Pode parecer pouco, mas para ter uma idéia X-Japan só tem 5 albuns de estúdio. Aqui eu fiz uma lista para vcs poderem compararem.

*B'z = 18 AE, 5 EP, 10 AC, 50 Si = 85 milhões
*Mr.Children = 14 AE, 7 AC, 33 Si = 55 milhões
*Southern All Stars = 13 AE, 6 AC, 54 Si = 50 milhões
*Glay = 11 AE, 10 AC, 42 Si = 40 milhões
*X Japan = 5 AE, 10 AC, 20 Si = 35 milhões
*L'Arc-en-Ciel² = 12 AE, 9 AC, 39 Si = 35 milhões

Legenda:
-AE = Albuns de estúdio
-AC = Albuns de coleção entre outros.
-Si = Singles e/ou maxi-singles
-EP = Extend plays

HollowUulquiora disse...

faltou X japan com certeza e se olhar no wikipédia vai ver que o X japan não vendeu tao pouco assim acho que 30 milhões de cópias não são pouco e X japan mistura alguns estilos de música o que fez ela se destacar nos anos 80 e 90 com as grandes músicas a maioria escritas por Yoshiki e Hide lotaram shows especialmente os do tokyo dome então X-japan sem dúvida é ainda uma das grandes bandas Japonesas e estava no topo da lista que n me recordo o nome la de musicas japonesas durante varios anos até que veio o L'Arc-en-Ciel e tirou sua primeira posição aliás também faltou o L'Arc-en-Ciel nessa lista pois também é uma grande banda e esqueci o X-Japan foi responsável por popularizar o estilo Kei que não era muito popular na época depois do X-Japan foi uma febre de pessoas imitando seu estilo e mais e mais pessoas ao redor do japão estavam usando o visual kei para se parecer principalmente com o guitarrista Hide e quando o guitarrista Hideto Matsumoto morreu pessoas se suicidaram é claro que isso não é algo bom mas de qualquer forma mostra o quão famosa era e é a banda X-japan quando ele morreu foi um alvoroço total XD tem muita banda japonesa que são incriveis que batem de frente no sucesso com bandas ocidentais mas pelo fato de serem japonesas pessoas automaticamente as ignoram e as odeiam infelizmente

Anônimo disse...

Nao precisa entender,so curta a musica.se quiser entender procora no google!

dash disse...

Eu tenho uma pergunta (revivendo o post)...
Mas essas bandas ( as atuais de jrock) do Japão ganham muito?
Por exemplo, aqui no Brasil, os cantores ganham muito, mais muito dinheiro.
Ai fiquei na duvida: Os musicos do Japão ganham muito dinehiro ?

Anônimo disse...

vishi decha de rock japa e vai ouvi sisten of a dawn

Duli disse...

Na minha opinião faltou (DAI) Do As Infinity,amooo!!

Unknown disse...

Pôôô mano, X JAPAN cara, como não colocou eles, L'Arc~en~Ciel. Mas principalmente o X JAPAN é o maior...

Unknown disse...

Maiores bandas, faça-me rir por favor. Quando falamos em Rock Japonês, imediatamente lembramos de X-JAPAN, a única banda da qual realmente concordei neste post é o Glay. Antes de tudo segue minha lista particular de bandas realmente famosas.
X-JAPAN
THE ALFEE
LUNA SEA
GLAY
e POR INCRÍVEL QUE PAREÇA O extinto Malice Mizer...

Anônimo disse...

Colocaria nesta lista o The Checkers, pode não ter vendido tanto disco mas foi um icone da época e influênciou muitos destes acima citado. Porém, opinião é opinião e ela depende muito da época em que vivemos.

Anônimo disse...

Desculpe-me pelos erros de acentuação no post anterior, força do hábito e sem word para alertar.

Fernanda disse...

Oshi, faltou BUCK-TICK aí ein. XD

Anônimo disse...

Olá amigo eu uma vez ganhei um CD com várias bandas japonesas incluindo X-jpan o cd era muito bom e tinha musicas boas o problema é que o cd não tinha nome e eu não entendo muito japones..gostaria de saber as principais bandas do japão entre os anos 1999 aos anos 2007 se alguém puder me ajudar eu agradeço...

Preciso saber também os vocalistas japoneses com as vozes mais sinistras de todos os tempos...agradeço qualquer ajuda...

Anônimo disse...

Adorei a lista.

Não conheço muitas bandas japonesas, a não ser de animes e doramas.
Meus amigos sempre falam de Gackt, X-Japan, L~arc, Moi di Mois, e umas outras de visual kei.
Gostei de saber de outras bandas

Night "hide" Rider disse...

Kd o X Japan?
Essa é a melhor banda japonesa no estilo e a maior banda japonesa de rock!!!

Anônimo disse...

X- JAPAN

X- JAPAN

X- JAPAN

X- JAPAN

X- JAPAN


AMIGO :) Acho que o X Japan merece um post só para ela (a banda)

Att

Sandra Sixxx

Anônimo disse...

Verdade a gente ń entenfe maS a gente curti...

Unknown disse...

Faltou X-Japan,BABYMETAL,The Gazette,Diaura,Royz e Yohio '-'

Unknown disse...

Concordo

Unknown disse...

The gazette é vida☆ミ ☆彡♥

Unknown disse...

A mais importante faltou que e maximum the hormone (マキシマムザホルモン)eles já foram considerados a melhor banda de J-rock.e já foram comparados a bandas americanas como Slipknot,e SOAD.NA boa a banda SiM também não deveria faltar.

Unknown disse...

Maximum the hormone
E a banda SiM.
Maximum the hormone e umas das bandas mais amadas no Brasil eles fizeram a 2 abertura e o 2 encerramento de Death note.

japa disse...

Lista excelente. T-BOLAN era excelente, BOOWY era magnífico, B'z, Mr Children e Southern All Stars ainda são fantásticos. Aliás, é tão pouco comum ver algum brasileiro falar do Sazan e do Misuchiru que eu tenho que lhe dar os parabéns. O J-Pop dos anos 1980/1990 é muito bem representado por essas bandas, e ver que tem gente aqui que gosta delas é sensacional.

Priscilla disse...

Oi!!!

Acompanho teu blog já faz um tempinho e acho show!! Sempre fui fascinada pelo Japão e acabei conhecendo um pouco mais sobre ele através do seu blog ^^

Amo J-Rock, e vi num dos comentários sobre o Gackt *-* AMO! Ultimamente estou ouvindo uma banda de visual key, a banda D, conhece?? Estou viciada no som e acho o Asagi um encanto ^^

Parabéns pelo teu blog!! =*

Anônimo disse...

Realmente, nós nao entendemos nada e gostamos assim são as pessoas que curti k-Pop, j-pop e j-rock

JunisKD disse...

UAI! É por isso que Deus deu a curiosidade pra gente...É nisso impulso natural pra correr atrás de saber das coisas. Nós escutamos uma música, gostamos da melodia ou vibração da música r vamos atrás de saber a letra...Tanta gente que houve música em inglês, gosta, critica funk mas nem sabe que a música que ta ouvindo tem as mesmas temáticas criticadas... E discrimina a música japonesa por ter uma fonética estranha pra nós...ou ter trejeitos que não estamos acostumado...ou ligar a coisinhas fofas de anime...como se tudo na cultura japonesa se resumisse a isso...Escute e depois critique! Só se pode ter certeza absoluta que se gosta ou não de uma música após escuta-la 7 vezes atentamente...Antes disso pode ser apenas sua mente preconceituosa de dizendo que algo fora dos seus padrões comuns de audição é algo que você não quer ouvir e que preferia estar ouvindo outra coisa...Mas as vezes você pode simplesmente não estar num dia bom pra se ouvir aquele determinado tipo de música, mas em outro você sentiria como a música perfeita para o momento...Então dêem uma chance pro rock e o Metal japonês que tem coisa muito boa...tem as ruins TB como em qualquer estilo e qualquer país, mas isso também é uma questão de gosto pessoal...;)

JunisKD disse...

UAI! É por isso que Deus deu a curiosidade pra gente...É nisso impulso natural pra correr atrás de saber das coisas. Nós escutamos uma música, gostamos da melodia ou vibração da música r vamos atrás de saber a letra...Tanta gente que houve música em inglês, gosta, critica funk mas nem sabe que a música que ta ouvindo tem as mesmas temáticas criticadas... E discrimina a música japonesa por ter uma fonética estranha pra nós...ou ter trejeitos que não estamos acostumado...ou ligar a coisinhas fofas de anime...como se tudo na cultura japonesa se resumisse a isso...Escute e depois critique! Só se pode ter certeza absoluta que se gosta ou não de uma música após escuta-la 7 vezes atentamente...Antes disso pode ser apenas sua mente preconceituosa de dizendo que algo fora dos seus padrões comuns de audição é algo que você não quer ouvir e que preferia estar ouvindo outra coisa...Mas as vezes você pode simplesmente não estar num dia bom pra se ouvir aquele determinado tipo de música, mas em outro você sentiria como a música perfeita para o momento...Então dêem uma chance pro rock e o Metal japonês que tem coisa muito boa...tem as ruins TB como em qualquer estilo e qualquer país, mas isso também é uma questão de gosto pessoal...;)

Unknown disse...

Oi amigo. Legal que gosta de boa musica.
Pesquise sobre Boowy. Pena que nao existe mais.
É um rock de qualidade. Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics