quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vocês conseguem viver sem celular?


  Vocês conseguem viver sem celular?

  Eu fui passear pelo Japão no final do ano passado.

  Eu viajei pelo Japão pegando vários trem durante uma semana. Aí eu me encotrei com uma cena exatamente igual ao foto mostrado acima dentro da vagão.


  Havia mais ou menos 15 passageiros na vagão. Entre eles, todas cinco pessoas sentadas no mesmo banco mexiam seus celulares de seus jeitos. Uns jogavam jogos no celulares, outros escreviam e-mail e o resto das pessoas acessavam sites.

  Como eu fique impressionado com a cena, eu quis tirar foto da cena com o celular emprestado dos meus pais (Risos). Porém, eu fiquei com vergonha na hora e desisti de tirar fotos.

  No trem, toda hora o piloto do trem anunciava que os passageiros precisam deixar celulares no modo silencioso para não incomodar os outros passageiro. Como os japoneses são educados em geral, eles obedeciam, mas eles usavam celulares de quaquer jeito dentro das regras permitidas.

  Mesmo assim, a aquela cena que eu vi não era nada agradável para mim. Sabe porquê?

  Porque não era uma cena natural. Parecia que cada um mergulhava no seu mundo e ninguem se ligava ninguém. Mesmo que acontecesse alguma coisa horrível, ninguém notaria isso.

  A gente sai para conhecer o mundo. O tempo em que a gente passa fora de casa é o melhor momento para observar divérsas coisas tais como paisagens, pessoas, modas,etc. Até dá para refletir sobre vida vendo a paisagens pela janela do trem.

  Talvez essas coisas se tornarem tão comum que a gente acaba não valorizando as coisas triviais. Por isso, as pessoas querem aproveitar o tempo livre e precioso de seus jeitos preferidos libertados das todas as orbigações cotidianas tais como aulas nas escolas e trabalhos nas empresas.

  Eu compreendo isso. Mesmo assim, o celular não pode ser a melhor opção para diversão ao meu ver.

  Vocês conseguem viver sem celular?

  ;)


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Julia-Sama disse...

Eu pessoalmente não sou muito ligada a celular (talvez por que o meu é baratinho e só serve para ligar e mandar mensagens...) mas sei como é isso.

A diferença é que no japão se tem respeito. No brasil, vocÊ não pega um onibus sem ouvir um celular tocando funk bem alto.

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Eu também tenho celular muito barato.
Para mim, é suficiente.
Não preciso nada de tecnologia,pois isso aumentaria a possibilidade de assalto na rua.
;)

Nao-chan disse...

Faz mais de um ano que estou sem celular...eu vivo no Japao e nao sinto falta dele nao...to bem assim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics