domingo, 3 de abril de 2011

Um craque japonês de futebol : Shinji Kagawa



  Como o Brasil é o país de futebol, os brasileiros tendem a desprezar o futebol dos outros países. Se tratar do futebol do Japão, fica pior ainda.

Mesmo assim, após o bom resultado da seleção japonesa no último Copa do Mundo, acredito que as avaliações sobre futebol japonês pelos brasileiros devem ter mudado significativamente.

 Na verdade, nem o povo japonês não acreditava que a seleção japonesa ia tão longe na Copa do Mundo, pois tinham países fortes tais como Holanda e Camarões no mesmo grupo.


Além disso, a seleção japonesa treinado pelo técnico japonês estava perdendo vários jogos seguidos antes da Copa fazendo muitos gols contras. Portanto, a maioria do japonês até previa que a seleção perderia em todas as três partidas. Porém, graças a Deus, a seleção japonesa se destacou na Copa contrariando expectativas de todo mundo.

O que me surpreendeu mais foi o fato de que muitos jogadores japoneses foram às países europeus para jogarem futebol nos clubes europeus e alguns deles estão demonstrando bons desempenhos participando como titular.

 Os japoneses que gostam de futebol devem estar acompanhando as notícias dos jogadores japoneses que estão fazendo grande sucesso na Europa. Porém, os brasileiros não dão atenções para esses jogadores.

  Portanto, gostaria de lhes apresentar um jogador japonês de futebol entre os vários que estão atuando bem neste momento.

  O nome dele é Shinji Kagawa, que foi transferido de um time japonês para Borrusia Dortmund da Alemanha logo depois da Copa do Mundo.

  A partir do primeiro jogo da temporada, ele começou a jogar no time como titular e foi marcando muitos gols no campeonato alemão.

 O estilo do jogo dele é surpreendente. Ele é extremamente bom de controlar a bola mesmo entre vários jogadores defensores e é capaz de driblar com muita velocidade e consegue finalizar com muita exatidão.

 Nunca existiu um jogador japonês tão habilidoso como ele na história de futebol japonês.

 Ele marcou 8 gols em 17 partidas da primeira metade da temporada 2010-2011 e foi eleito como o melhor jogador da primeira metade da temporada no campeonato Alemão.

 Entretanto, ele quebrou o dedo mínimo do pé direto ao participar do semi-final da Copa da Ásia contra Coréia do sul, na qual a seleção japonesa ganhou. Portanto, desde então, ele não tem jogado no campeonato alemão tentando se recuperar o mais rápido possível.

 Ele foi a Copa do Mundo junto com a seleção japonesa. Entretanto, não chegou a entrou no campo para jogar. Há muitos casos em que jogadores que não participaram da Copa do Mundo brilham nos campeonatos após Copa. Foi exatamente o caso dele.

Eu acredito que ele vai se destacar de novo quando ele voltar ao campo depois de recuperação e vai ser a grande ameaça contra qualquer time na próxima Copa aqui no Brasil.

Antes de mais nada, eu rezo que a seleção japonesa se classifique para esta Copa. Porque gostaria de receber a seleção japonesa num país de futebol com grande orgulho como um japonês que mora no Brasil.

Força! Japão!!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Tiago Bontempo disse...

Foi realmente uma pena ele ter quebrado o pé na semifinal da Copa da Ásia, mas parece que ele já está quase recuperado, talvez até jogue na última partida do Borussia Dortmund no campeonato alemão.

De qualquer forma, o Japão já virá ao Brasil na Copa das Confederações em 2013, e deve se classificar sem dificuldades para a Copa de 2014.

Yuki disse...

Sim.Foi uma pena.
Como você escreveu, pode ser que ele participe do último jogo do campeonato alemão.
Está acompanhando bem as notíticas do futebol japonês,ne?

Narimatsu disse...

Realmente o Shinji Kagawa é incrível, até hoje eu não tinha visto um jogador japonês tão bom como ele, nem parece japonês. hahhahahaha brincadeira...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics