terça-feira, 14 de março de 2017

Qual é a cidade central do Brasil e do Japão!?

  Ao caro leitor

  Qual é a cidade central do Japão agora!?

  Tóquio,não é?


  Antes de mais nada, tóquio é a capital do Japão atualmente. Além disso, é a cidade mais populosa do Japão.

  Praticamente tem tudo em Tóquio, desde órgãos públicas tais como congresso nacional, Supremo tribunal de justiça até matrizes de empresas reconhecidas mundialmente.

  A nova cultura sempre surge a partir de bairros em Tóquio tais como Akihabara, Shinjyuku e Harajuku ,hoje em dia.

  Tóquio é o centro do Japão não só no aspecto cultural, mas também no aspecto politico e no aspecto econômico.

  Tóquio é o número 1 do Japão sem sombra de dúvida.

  Eu nasci em Tóquio e me mudei para duas províncias vizinhas chamadas de Saitama e Ibaraki aos 1, 2 anos e cresci lá até que terminar a faculdade.

  As duas províncias pertencem à região Kantou, composta de 7 províncias ( Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama, Ibaraki, Gunma eTochigi ).

  Da cidade onde eu morava, eu podia ir até Tóquio de trem em 70 minutos. Então, eu podia ir à Tóquio a qualquer momento que eu quis.

  Por isso mesmo, eu me sentia como se fosse tóquionense, apesar de ter morado no interior.

  Ao longo da minha vida, eu nunca tinha pensado em morar em alguma cidade fora da região Kantou quando eu morava no Japão.

  Pode se dizer que eu olhava só em direção à Tóquio, como se não existissem outra região no Japão.

  Talvez eu tenha preconceito contra os japoneses oriundos de outras regiões.

  Quando eu fui ao Japão em janeiro e fevereiro deste ano, eu visitei a cidade chamada de Fukuyama, duas horas de trem de Hiroshima, para me encontrar com uma amiga.

  Ela me levou para alguns pontos turísticos de carro. Durante o passeio, ela explicou sobre vários incidentes históricos e pessoas famosíssima que eu aprendia na aula de história na escola.

  Foi aí que eu me lembrei de que a história japonesa começou pela região oeste....

  Aliás, fazem apenas 400 anos que o governo japonês estabeleceu Tóquio como capital do Japão.

  Pensando em dois milênios da história japonesa, o capital Tóquio é uma coisa recém para os japoneses na verdade.

  Não tenho por que eu sinto superior ou tenho preconceito contra os japonese das outras regiões.

  Hiroshima era cidade muito maior do que eu imaginava e era cidade bem organizada, bonita e chique, e eu vi muitos bondes circularem pela cidade inteira.

  Eu fiquei tão encantado com a cidade que até fiquei com a vontade de morar lá.

  Se eu visitar as cidades tais como Fukuoka, Sendai ou Sapporo, é bem provável que eu fique com vontade de morar nessas cidades também.

  Isso quer dizer que há muitas cidades atrativas no Japão e Tóquio não é única opção para morar....

  A propósito, qual é a cidade central do Brasil na sua opinião?

  São Paulo, Brasília, Rio de janeiro ou Salvador por acaso!???

  Brasiliense deve achar que Brasília é a cidade central do Brasil, pois no final das contas, Brasília é capital do Brasil atualmente.

  Além disso, lá tem muitos prédios dos órgãos públicas tais como congresso nacional, supremo tribunal de justiça, Itamaraty, entre as outras.

  Paulista deve achar que São Paulo é a cidade central do Brasil, já que São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil e do América do Sul.

  Grandes eventos internacionais sempre são realizados em São Paulo. E você pode comprar tudo que precisar nessa cidade.

  Carioca deve achar que Rio de Janeiro é a cidade central do Brasil, já que Rio de Janeiro é a cidade mais reconhecida mundialmente.

  As belezas da cidade e das praias no Rio de Janeiro nem podem se comparar com os mesmos de São Paulo. Além disso, por falar em aspecto cultural tais como Carnaval e Música, Rio de Janeiro é muito mais rico do que São Paulo.

  Para piorar, Rio de Janeiro já era capital do Brasil ao longo da história brasileira....

  Baiano deve achar que Salvador é a cidade central do Brasil, já que Salvador é uma cidade histórica, onde muitos negros foram importados da África como escravos.

  O que os estrangeiros em geral imaginam em relação à cidade brasileira deve ser a imagem da cidade Salvador a meu ver.

  No final das contas, antigamente Salvador também era capital durante algum tempo....

  O que você acha ao respeito??

  ;)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Só avisando que São Paulo não tem praias, rs...

Anônimo disse...

Adoro o seu blog professor!

Por isso gostaria de comentar que é mais comum dizermos "Principal Cidade" ao invés de "Cidade Central". Principal significa ser a mais importante ou mais reconhecida. Já Central dá a entender que estamos falando da cidade que fica bem no meio do país.

Espero ter ajudado, grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics