segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Os brasileiros que estudam japonês são diferentes dos demais!?

  Ao caro leitor

  Recentemente eu descobri que 3 alunos meus fizeram ENEM este ano.

  Eu fiquei surpresa, pois nenhum deles precisava fazer prova para entrar na universidade.


  Um já se formou há anos e os dois são universitários no momento.

  Ficando curioso, eu perguntei o motivo para eles.

  Um formado falou que talvez faça outra faculdade, dependendo das notas.

  Um aluno universitário falou que ele fez ENEM para testar seu conhecimento.

  Outra aluna universitária falou que ela fez ENEM porque queria fazer medicina, caso der.

  Cada um teve seu motivo.

  Eu admirei suas iniciativas e suas vontades.

  Quem estuda japonês é muito estudioso por acaso????

  Eu pensei assim, pois eu jamais faria vestibular no Japão só para testar o meu conhecimento.

  Que bom que há muitos alunos estudiosos entre quem estuda japonês!!

  É muito bom trabalhar com alunos com essa característica.

  Porque eles me incentivam também.

  Aliás, sendo influenciado por eles, eu decidi fazer TOEIC em janeiro no Japão.

  Eu também fiquei com a vontade de testar o meu conhecimento.

  Quando a gente estuda sério, a gente fica com a vontade de saber quanto a gente sabe ou quanto a gente não sabe de maneira mais objetiva.

  Faz quase 25 anos que eu fiz a prova de inglês pela última vez.

  Eu estou curioso por saber meu nível, apesar de estar meio ansioso.

  Quando eu era estudante, eu não gostava de fazer provas, pois havia muitas provas na época.

  Contudo, afastado das provas há décadas, eu acabei ficando com saudade de provas.....

  Eu sei que não poderei tirar notas altas. E o número fará com que eu encare a realidade cruel.
Porém, eu não devo fugir daí. ( にげちゃだめだ  )

  Temos que curtir este tipo de desafio,ne?

  Pois isso é que deixa nossa vida mais significativa.

  Você fez alguma prova recentemente??

  ;)

  P.S. Boa prova de proficiência de japonês para quem faz prova no dia 4 de Dezembro este ano!!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

força!

Gabrielle disse...

Eu sempre faço provas do enem para nivelar meu conhecimento, a ultima foi em 2012 com a mudança da ortografia, pois queria saber se absorvi as mudanças do português. Nessa brincadeira, já passei em alguns concursos públicos e duas vezes na universidade federal do Amazonas, para enfermagem e direito. Pretendo cursar uma terceira faculdade ano que vem, e já aceitei que vou passar a vida inteira estudando... Ps: eu estudo japonês ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics