sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Eu vou dar aula de japonês para minha filha no Japão!?

  Ao caro leitor

  Eu vou para Japão com minha filha em janeiro, de novo.

  É a primeira vez que eu vou viajar para Japão duas vezes dentro de 1 ano.


  É que meu pai ficou internado 3 vezes este ano, sendo que 2 vezes após nossa volta ao Brasil no final do último julho.

  Eu acho que os filhos devem passar o máximo tempo possível , principalmente quando os pais estão ficando velhos.

  Não adianta visitar os pais após suas mortes.

  Visitar os pais é a uma maneira de contribuir aos pais por parte dos filhos, do meu ponto de vista como um japonês.

  Além do mais, a minha filha de 12 anos gostou da primeira visita ao Japão e quis ir para lá durante férias de verão.

  Passar tempo com seus únicos avos no Japão será lembrança inesquecível para minha filha e passar tempo com única neta será boa lembrança para meus pais.

  Resumindo, a gente vai para Japão de novo levando quase 40 horas, via Europa desta vez.

  Aproveitando uma estadia no Japão durante 1 mês, eu decidi a seguinte coisa.

  “Fazer minha filha estudar japonês todos os dias lá.”

  Ou seja, eu pretendo dar aula de japonês para ela todos os dias.

  Se Deus quiser, eu gostaria de que ela conseguisse me comunicar com os japoneses em japonês em 1 mês.

  Claro que ela não vai saber falar japonês fluentemente mesmo dedicando ao estudo.

  No entanto, eu queria saber até onde uma brasileira pode alcançar em 1 mês de estudo.

  Este desafio não é só dela, mas é o meu desafio também.

  Na verdade, se ela tiver uma sensação de que consegui algo, eu já ficaria feliz só com isso.

  O que ela precisa saber através da aprendizagem é que a pessoa pode aprender algo quando estudar séria.

  Infelizmente as notas delas no colégio nunca foram boas e não têm sido boas ultimamente.

  Entretanto, uma vez que ela tiver uma experiência de sucesso , ela descobre que ela é capaz, e eu acredito que ela começará a tirar notas boas no colégio.

  O meu desejo não é só melhoria de japonês dela, mas melhoria do seu desempenho escolar no colégio.

  Se ela me aproveitar bem, eu acredito que ela tem grande possibilidade de crescer como PESSOA durante férias de verão, através de viagem para Japão.

  Aliás, você não conhece ninguém ao redor, que melhorou as notas e tudo mais após férias longas???

  Isso acontece principalmente quando são adolescentes ou pré-adolescentes, como no caso da minha filha.

  Ah, só para você entender a situação, eu lhe informo que minha filha tem feito japonês comigo em cada 2 semanas ao longo do último ano.

  Ela já sabe Hiragana e Katakana. Só que ela ainda tem dificuldade em ler palavras escritas em Katakana. Quanto à gramatica, ela sabe só básico do básico.

  Dizem que eu até posso colocar minha filha num colégio no Japão, mesmo que a gente fique só um mês.

  Só que eu fico com peninha dela, já que ela fica viajando na maionese durante aulas, no meio de OLHOS PUXADOS.


  Os professores são voluntários. Eu imagino que a grande maioria é dona de casa que gosta de ensinar japonês para estrangeiros.

  Acho que esse curso é mais adequado para minha filha neste momento. E eu também tenho curiosidade sobre o curso.

  Por exemplo,

  Como eles ensinam japonês???
  De onde a grande maioria dos estrangeiros são?

  Entre as outras coisas....

  Talvez eu tenha algo para oferecer para eles também.

  Enfim, eu também gostaria de aprender algumas coisas com eles.

  Bom. 

  Minha filha quer morar no Japão no futuro. Espero que eu consiga ajudar ela para realizar o sonho dela.

  ;)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

sei que em boa parte dos cursos comunitarios no japão os alunos são vietnamitas, filipinos, brasileiros e alguns coreanos, todos que trabalham em fabricas ou empregos pesados de baixa renda

Fernanda disse...

em shizuoka somos a maioria shufu...brasileiras, chinesas, tai, indianas, inglesa, americanas, sirilankajin, peruanas, viatna, bangladesh, coreana. grande maioria casadas com japones, apenas meio por cento sao outros casos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics