quarta-feira, 8 de junho de 2016
Ser funcionário público no Brasil é bom negócio!?
8 comentários:
-
-
Eh, o funcionalismo público pesa demais pro país, apesar da arrecadação monstro com a burocracia (taxa de inscrição, geralmente muito cara pra nível superior, maioria acima de R$90,00).
Daqui uns tempos as oportunidades vão diminuir muito.
- 9 de junho de 2016 às 08:29
-
-
Ola ! na verdade nao soh no Brasil que as pessoas aproveitam a vida,basta ver como os europeus trabalham que vc nao iria acreditar. Na Franca por exemplo,um funcionario normal tem regalias tanto quanto no Brasil. Infelizmente o Japao nao prioriza o ser humano,visa apenas o lucro que ele pode dar... e entao trabalham tanto que a vida se torna muito triste. Quando vejo as novelas do Japao posso observar a tristeza da vida diaria. Apesar da admiracao que tenho pelo povo japones acho uma vida triste....
- 10 de junho de 2016 às 04:47
-
-
Além dos japoneses trabalharem muito, mal aproveitam suas férias, que são poucas.
Não sei como é no Japão, mas funcionário público no Brasil, independente de ser homem ou mulher, o salário é o mesmo.Fato raro no Japão é mulher no cargo de chefia e com salário acima do homem. - 10 de junho de 2016 às 16:53
-
-
Acho seu blog muito interessante porque observo a maneira que vc escreve escolhendo cada palavra. Em portugues,a escrita eh bem objetiva,mas em japones as palavras devem ser bem escolhidas. Estou tendo dificuldades em aprender japones pois nao consigo escolher bem as palavras e acaba causando varios maus entendidos...Pois para cada situacao,as frases mudam. Acho o povo japones bem cerimonioso e quando vou escrever por exemplo um pequeno email,tenho enormes dificuldades pois parece um jogo de quebra cabecas onde preciso pensar em cada detalhe de que forma nao ficar shitsurei.
- 11 de junho de 2016 às 09:44
-
-
Se não gosta do Brasil e de nosso modo de vida, volte para o Japão, onde vc terá de arcar com todos os preconceitos e idiossincrasias típicos de seu país... A porta da rua é a serventia da casa.
- 13 de junho de 2016 às 20:08
-
-
Na verdade, esse sistema já arrebentou com o Brasil faz tempo. A maior parte do orçamento é para a folha de pagamento dos funcionarios publicos.
A Previdência Social por exemplo tem um rombo de R$ 170 Bilhões e ninguem sabe como cobrir isso. É por isso estão discutindo a reforma da mesma. Provavelmente, o brasileiro vai ter que trabalhar mais e contribuir mais e isso já contando com o fenômeno da baixa natalidade.
Ao sujeito anônimo acima. Aprenda a interpretar os textos. Onde ele está expondo preconceito contra os brasileiros? - 18 de junho de 2016 às 06:45
-
-
eu acho o brasil e o japão muito extremistas em seus modo de vida.
o japão exagera nesse negocio de trabalha tantas hora e com tão pouco tempo de ferias, o ideia seria 1 meses de ferias remuneradas e os outros 3 meses sem remuneração a cada 5 ano, caso o japones queira.
mas por outro lado o brasil exagera em algumas leis trabalhistas, por exemplo, 3 meses é um exagero para um funcionário publico, lembre-se que quem paga a conta é o povo e esses 3 meses são remunerados ou seja ele continua recebendo, 1 mes eu acho justo, 3 meses acho que só seria justo se não for remunerado. - 20 de junho de 2016 às 20:47
-
-
Gente, por favor!
Vamos ser claro s eobjetivos com o japonês pra ele entender como funciona: um funcionário público não pode ser demitido, só pra começar. pra ele sair do cargo dele é necessário que ele faça algo muito ilegal e ainda assim com bons advogados ele pode apenas ser aposentado compulsoriamente ( ser premiado pelo erro) ou ser remanejado ( trocar de local de trabalho) só isso. Funcionários públicos trabalham MUITO MENOS que os demais trabalhadores (estou falando de horários e obrigações) e recebem MUITO MAIS porque agentes públicos é que definem salários públicos e pra aumentar os seus salários os políticos são abrigados a levantar o do funcionalismo por força de lei, então meu querido japa, se a pontinha do esqeuma ganha isso tudo de férias, o que eu tenho pra te dizer é que políticos praticamente nunca aparecem pra trabalhar, que são os cabeças lá de cima do esqueça ( é por isso que não tem cadeiras certas, voc~e perguntou quando foi a brasília lembra?), pois é.
Todos esses benefícios são pagos por nós e sem devolução e contra a nossa vontade obviamente. Pelos brasileiros comuns, não funcionários públicos, vc acha que seria assim se pudesseme escolher?
E claro, o principal: no japão um funcionário público trabalha? para o povo. No brasil um funcionário público gtrabalha? para o governo, para o sistema, nunca para o povo. - 10 de outubro de 2016 às 18:22