domingo, 19 de junho de 2016

Vou visitar uma escola de japonês no Japão!?

  Ao caro leitor

  Durante a viagem ao Japão no mês que vem, eu vou visitar uma escola de japonês em Tóquio.

  Eu sempre tive curiosidade de assistir aula de japonês destinado para alunos estrangeiros na escola de japonês.


  Na verdade, eu já tentei marcar a visita uma vez na viagem anterior, mas a minha solicitação não foi aceita infelizmente

  Contudo, desta vez, eu entrei em contato com a escola através da ex- colega da JICA que está trabalhando como orientadora de professores de japonês em Belém neste momento e que trabalhava como professora de japonês nesta escola antes de vir ao Brasil.

  Eu tenho que agradecer a essa ex-colega e a escola por ter me dado essa oportunidade.

  Após a visita desta escola, eu pretendo fazer um post ao respeito disso neste Fanpage, pois talvez isso seja interessante para quem quer aperfeiçoar seu japonês numa escola no Japão.

  Que eu saiba,  a aula é dada só em japonês lá no Japão.

  Usa-se este método porque há alunos oriundos de vários países na mesma turma. E nem sempre todos os alunos entendem inglês.

  A aula dada só em língua alvo é dura para os iniciantes que não têm nenhuns conhecimentos de tal idioma.

  Eu já tentei dar aula de japonês só em japonês numa turma na PUC-RS.

  Contudo, ao ver meus alunos com caras apavoradas, eu fiquei com pena deles e desisti de dar aula desta maneira em menos de 30 minutos.

  Eles estavam lá para se divertirem ou conhecerem japonês, não para sofrerem à toa, eu pensei na ocasião.

  Aliás, se continuar dando aula desta maneira, ninguém vai poder sobreviver até o final do semestre, como paredão do BBB ( Big Brother  Brasil )...

  Eu experimentei isso porque eu gostaria de dar aula de japonês lá no Japão um dia.

  E para que aconteça isso, eu preciso saber dar aula de japonês só em japonês mesmo.

  Dizem que a carreira no exterior não serve para nada lá. Eu também acho que isso tem razão, pois o que é exigido lá do professor é diferente do que é exigido aqui.

  Por falar a verdade, apesar de que eu gosto da ideia de dar aula de japonês para os estrangeiros na escola no Japão, eu não tenho muito vontade de morar no Japão, pois isso não me anima nem um pouco.

  No entanto, fazer sempre mesma coisa não nós crescer profissionalmente e não tem graça.

  Quero ser professor mais qualificado e melhor e desafiar novas coisas.

  Acredito que todas as pessoas, independente da sua profissão,  também querem ser cada vez melhor ao longo da sua carreira, ne?

  Vamos ver se a aula de japonês no Japão é realmente interessante e o que eu quero mesmo!!

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Veja só, há um seriado japonês muito interessante a respeito sobre as dificuldades de se dar aulas em japonês para estrangeiros. Os atores são bem amadores mas não deixa de ser interessante. Está legendado em português:

https://www.youtube.com/watch?v=cpSFAyRc2AU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics