terça-feira, 21 de junho de 2016

Como é Bullying no Japão, do ponto de vista de um japonês!?

  Ao caro leitor

  Eu fiz um vídeo, no qual trata sobre bullying no Japão.

  Eu não tratava sobre isso até agora, pois o assunto é muito sério.

  Será que há bullying no Brasil, tanto na escola quanto no trabalho???


  Acredito que tenha bullying. Contudo, deve ter menos.

  Eu acho isso, porque há tantas diferenças entre os brasileiros, em vários aspectos, desde raças, classes sociais, até religião, que não tem como fazer país funcionar sem ser tolerante para essas coisas.

  Por outro lado, os japoneses são tão parecidos que se importam com mínimas diferenças, o que se resulta em bullying.....

  ;)
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante!
Eu estava assistindo o anime Kiznaiver e logo de cara vejo o personagem principal chamado Katsuhiro Agata sofrendo bullying dos colegas. Aparentemente a sua expressão apática e o seu conformismo com a situação, apenas pioram a situação.
Entretanto, o bullying existe até no mundo animal. Em um galinheiro por exemplo, é comum ver uma galinha mais fraca sendo maltratada por outras.
De fato, em uma sociedade heterogênea como o Brasil, parece ser mais difícl detectar casos de bullying pois ele pode estar misturado a inúmeros casos de violência nas escolas. Além disso, temos casos de humilhações e violência contra alunos recém chegados por parte dos veteranos conhecidos como trote estudantil, inclusive em muitos casos, o aluno que se recusar a participar de trote é marcado como "bixo eterno", ou seja, aquele que jamais alcançará a condição de veterano, o que já configura como autêntico caso de bullying.

Anônimo disse...

credo que horror! Acho muito cruel essas criancas e se acontecesse comigo eu iria denunciar e processar os pais destas criancas pra aprenderem a nao maltratar mais ninguem.
Existe bullying no Brasil sim,mas geralmente sao criancas marginais que fazem isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics